Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração?


Yuri Thomaz

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou a procura de um Notebook que atenda as minhas necessidades como estudante de Arquitetura. Uso programas de edição 3D que sobrecarregam meu atual e preciso de um novo. Ex.: ArchiCAD, SketchUp (V-Ray), Revit Architecture, AutoCAD e Photoshop.

Estive olhando umas opções, mas eu realmente não sei qual escolher e sem tenho uma outra opção. Bom, todos os Notebooks tem a mesma faixa de preço e os que eu analisei foram:

 

DELL Inspiron 15 7000 Ultrafino - http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560w10he1812612brpw&model_id=inspiron-15-7560-laptop

AVELL TITANIUM W155 X - https://avell.com.br/profissional/titanium-w155-x

AVELL TITANIUM B155 X - https://avell.com.br/notebooks-gamer/titanium-b155-x

 

Olhando os modelos reparei a diferença entre os processadores i7-7500U e i5 7300HQ Kaby Lake, o que isso implicaria no meu uso?

Farei o pagamento a vista para sair um valor mais reduzido, mas estou me limitado a R$4500,00.

 

Grato, desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o conhecia, @moraesandre1975.

Dei uma pesquisada aqui e achei na Magazine Luiza :

Notebook Gamer Acer VX5 Intel Core i7 7ª Geração - 16GB 1TB LED 15,6” Full HD Geforce GTX 1050ti 4GB por 4.559,05à vista, presumo que tenha sido a recomendação do @Fabio18.

 

Eu nunca tive nada da Acer, fico receoso de gastar 4500 reais e me decepcionar, o que acham?

 

Edit*: E a opção de não ter um SSD no Acer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a tela do Acer, é IPS? Acredito que pelo tipo de trabalho do @Yuri Thomaz, uma tela excelente seja necessário. (Não sei se a tela do Acer é boa ou não, apenas acredito que não seja do nível dos outros, caso não seja IPS).


Entre as opções sugeridas, todas parecem ótimas, mas novamente, devido aos programas utilizados, acredito que optar por um processador mais forte (i5 7300HQ) vai proporcionar uma vida útil maior, com pleno desempenho. O i7 7500U, embora seja muito bom, pode se tornar um gargalo daqui um tempo.

 

@Yuri Thomaz, a escolha entre esses 2 processadores vai implicar diretamente no desempenho do computador nesses aplicativos que você vai usar. Não que o i7 7500U vá ser ruim, mas a linha U é voltada para o mais baixo consumo de energia possível, assim ele tem menos núcleos (2 contra 4 do i5 HQ) e menor frequência. A série HQ não se preocupa tanto com esse detalhe, e acaba sendo voltada pra programas pesados e jogos.

 

No teu caso, olhando o configurador do site Avell, eu acredito que a versão Titanium W155 X lhe atenda perfeitamente. Ele é mais compacto que a versão gamer, mas mesmo assim é bastante poderoso. Ficando devendo para um modelo "gamer" apenas no quesito placa de vídeo, mas ainda assim é equipado com a MX150, que de ruim não tem nada. É muito melhor que qualquer placa on-board, e consideravelmente melhor que as mais populares 940MX, que já são boas.

 

Uma coisa muito legal que dá pra fazer, já que ele vem com um HD híbrido de 1 TB + 8 SSD, é que você pode trocar ele por uma unidade SSD de 256 GB M.2 sem custo nenhum! Isso vai deixar o notebook MUITO mais rápido, e futuramente você pode adicionar um HD tradicional no slot SATA, ou dependendo do teu uso, da pra ficar só com o SSD e usar um HD externo como armazenamento.

 

Acho esse Avell uma opção muito legal pra tua proposta de uso, levando em conta o valor dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...