Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RenatoReisx11

Perda brusca de FPS com GPU a 100%

Recommended Posts

Primeiramente não sei se estou publicando corretamente, então peco desculpas se o post estiver no lugar errado.

Então minha duvida é a seguinte:

possuo um i5 7400 e uma 1060 3gb, e percebi através do  Rivaturner que estava tendo um gargalo com a CPU a 3.1 ghz em jogos mais pesados como o bf1, então por isso resolvi tirar a CPU do clock base para 3,3 ghz, até ai tudo bem.

Desde então meu problema comecou a ser outro, a CPU não sofreu mais gargalo so que as vezes a GPU atinge 100% de uso e o jogo cai de 60 para 30 fps, ja vi varios reviews e neles as placas chegam a ficar em 100% mas o FPS nao chega a cair, até achei que fosse um bom sinal a gpu usar 100% de sua capacidade.

Obs: o travamento nao é constante e costuma acontecer em areas de um mapa, por exemplo, q antes estava a 60 fps o que nao justifica a mesma area ter uma queda grande de fps.

o que pode ser a fonte do meu problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua fonte e de qualidade e esta bem dimensionada para seu sistema?

veja,se você aumentou o clock base de sua cpu consequentemente aumentou a tensão pedida por seu cpu.

caso sua fonte esteja mal dimensionada ira faltar carga para parte do sistema podendo haver queda de desempenho que no seu caso foi na gpu "veja isto poderia acontecer também no seu próprio cpu" se refletindo nestas quedas que você mencionou.

 

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal ocorrer instabilidade com overclock. É o preço que se paga.

Se em stock voce conseguir um fps mais estável então sugiro permanecer assim.

Aliás pra que fps maior que 30? Não entendo!

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma corsair cx650, pelo o que eu estudei antes de montar o meu pc ela da conta tranquilo da config, agora nao sei te falar se ela sofreu com o overclock

adicionado 0 minutos depois

@T1000_2015 Realmente estava sem essa queda de desempenho antes, acho que vou voltar o clock base

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×