Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, pessoal

 

Ganhei um bônus de 2500 reais e resolvi comprar um desktop para jogos. Infelizmente esse valor não é muito e eu também não consigo agregar muito mais nele, por isso minha escolha deve ser muito bem pensada. 
Fiz um Full Custom na Terabyte, anexado como pdf "pc 1050ti". Basicamente um ryzen 5 1600; 1050TI 4GB; 8GB de RAM; fonte corsair 500W; placa-mãe Asus PRIME A320M-C R2.0 DDR4 USB 3.1 AM4. Não coloquei HD no kit porque já tenho dois HD's e um SSD.

 

Minha principal dúvida está na placa de vídeo. Estou com receio da 1050 TI não ser um bom investimento no momento, mas a 1060 3GB tá consideravelmente mais cara, e a 1060 6GB mais cara ainda que a de 3GB.

 

A maioria dos jogos que eu jogo são leves (league of legends, CS:GO e uns party games), mas eu jogo mais esses justamente porque meu pc não roda outros. Quero começar a jogar PUBG, GTA V, Battlefields e Battlefronts assim que trocar. Inclusive minha máquina atual está bastante deteriorada e acredito que ela possa parar de funcionar a qualquer instante. Por isso tenho uma certa pressa em trocar. Também tem outros jogos da nova geração que eu gostaria de jogar.

 

Não faço questão que o novo rode tudo no máximo, mas quero ter uma boa experiência nos jogos, principalmente em relação a fluidez.

Meu monitor é 22" 1680x1050 entrada DVI e minha TV é 32" 1920x1080 entrada HDMI, ambos 60Hz. Na TV, eu só jogo corrida e adventure, basicamente; o resto é sempre no monitor.

Não sou um cara que costuma ficar mexendo na parte de hardware do pc, então não costumo ficar trocando as peças com frequência. 

Eu conseguiria colocar mais uns 300 reais com tranquilidade no montante ali, totalizando 2800; ou uns 500 com dificuldade, totalizando 3000. Mas esse sacrifício teria que valer a pena.

 

Vocês acham que esse set está bom pro meu perfil? Faz sentido pra vocês? Alguma dica? Alguma peça que valeria mais a pena eu gastar um pouco mais? É o momento certo pra comprar isso? 

 

Valeu, galera!

 

 

PC 1050ti.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiago Oliveira Valese a escolha tá boa, agr pegue uma plac mãe b350, vai lhe permitir fazer OC e manter seu procs por mais tempo e ter um desempenho melhor tb. você pode colocar uma fonte de 430w ou 450w caso queira economizar um pouca a mais e a vga pegue está mesmo, a 1060 só vale a pena o modelo de 6gb.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Cara com 3.000 dava pra comprar um i7 3770 (usado por 650 reais no mercado livre), uma placa-mãe barata LGA1155 (Uns 250 reais), memória ram 4GB DDR3 2x pra dual channel (dependendo de onde comprar fica até 300 reais), até aí teria gastado uns 1.300. E o que sobrar, da pra comprar uma gtx 1070 e uma fonte corsair 550w dependendo do lugar que comprar. O resultado final sairia uns 3.400, mas valeria a pena. Rodaria qualquer jogo no ultra em fullHD... com algumas configurações reduzidas até em 4k. Se brincar da pra comprar uma gtx 1070 usada por até 1.800 reais... versão mini. Uma dica é esperar a alta dos mineradores abaixar

Editado por Ethan Franz
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@Ethan Franz eu pensei em esperar um pouco também. Os preços realmente subiram nos últimos meses e eu conseguiria guardar um dinheirinho a mais pra fazer essa compra. Pra juntar até 3,5k é um pouco mais complicado, porque eu infelizmente vou precisar trocar meu celular e pagar umas contas do carro. Eu tenho um pouco de receio de comprar coisa usada, ainda mais da terceira geração. Posso estar enganado, mas a sensação que tenho é que vai ficar defasado mais fácil. Considerando a terceira geração, daria até pra usar a minha placa-mãe atual, eu acho; já economizaria uma grana com placa e gabinete. Vou dar uma pesquisada melhor nessa opção e ver os preços que consigo. Valeu! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×