Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Licença do Windows 10 Pro expirou (???)


QuizzyQ
Ir à solução Resolvido por tekinha,

Posts recomendados

Boa tarde. Fazem 20 minutos que vi a mensagem no canto da tela de que o Windows 10 requer ativação, sendo que eu fiz o upgrade gratuito em 2015 e ativou permanentemente minha licença. Até então, é a primeira vez que isso acontece desde 2015.

PS: a licença está vinculada com minha conta Microsoft e a mesma está em perfeito funcionamento.

 

Procurei o nome do erro também no site da Microsoft, sem resultados: https://support.microsoft.com/pt-br/help/10738/windows-10-get-help-with-activation-errors?errorCode=$$ErrorCode$$&productId=$$ProductId$$

 

oaWr9KH.png

adicionado 17 minutos depois

Mesmo com a solução de problemas, o erro persiste e diz que não estou usando a versão Windows 10 Pro:

GNZS0Lv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 horas atrás, QuizzyQ disse:

Quando digito o SLUI 04 no executar não acontece nada. Não abre nenhuma janela referente a isso

 

Antes digite no prompt como administrador e tecle enter

net start sppsvc

 

(o comando ativa Software Protection Service (SPPSVC) se o serviço está desativado ou parado não conseguirá executar o comando slui....

 

depois tente:

slui 4   ou slui.exe 4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, tekinha disse:

 

Antes digite no prompt como administrador e tecle enter

net start sppsvc

 

(o comando ativa Software Protection Service (SPPSVC) se o serviço está desativado ou parado não conseguirá executar o comando slui....

 

depois tente:

slui 4   ou slui.exe 4

Segue abaixo a mensagem que surge ao digitar o comando net start sppsvc no CMD. Quando uso o slui 4, não acontece nada novamente.

telaap.png.9134d7eb372153981d6354a851c44332.png

 

 

12 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

É slui 4, mas se também não funcionar, tem opção de um atendente no 0800-888-4081, mas só de segunda a sexta.

Tentei contatar o suporte da Microsoft na central de atendimento online, mas o atendente estava solicitando o serial da minha versão anterior do Windows (upgrade pro 10 em 2015) e eu já não mais o possuía.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tekinha disse:

Estranho... Vá até services.msc  (digite no executar) e procure pelo serviço  Software Protection (veja imagem)...veja se consegue inicia-lo manualmente...

 

 

Untitled.jpg

Obrigado tekinha, o problema era realmente esse. O sppsvc não estava nos registros devido a uma alteração que eu fiz (com backup, graças a Deus).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...