Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
QuizzyQ

RESOLVIDO Licença do Windows 10 Pro expirou (???)

Recommended Posts

Boa tarde. Fazem 20 minutos que vi a mensagem no canto da tela de que o Windows 10 requer ativação, sendo que eu fiz o upgrade gratuito em 2015 e ativou permanentemente minha licença. Até então, é a primeira vez que isso acontece desde 2015.

PS: a licença está vinculada com minha conta Microsoft e a mesma está em perfeito funcionamento.

 

Procurei o nome do erro também no site da Microsoft, sem resultados: https://support.microsoft.com/pt-br/help/10738/windows-10-get-help-with-activation-errors?errorCode=$$ErrorCode$$&productId=$$ProductId$$

 

oaWr9KH.png

adicionado 17 minutos depois

Mesmo com a solução de problemas, o erro persiste e diz que não estou usando a versão Windows 10 Pro:

GNZS0Lv.png

Editado por QuizzyQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digite winver no executar e poste a versão do 10 instalada por favor...

 

Se for insider e a versão for 17063  está explicado, há um bug na versão mas tem como resolver...

 

Editado por tekinha
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, tekinha disse:

Digite winver no executar e poste a versão do 10 instalada por favor...

 

Se for insider e a versão for 17063  está explicado, há um bug na versão mas tem como resolver...

 

Não sou insider :/

 

MCruxiA.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou reativar pelo telefone?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Tentou reativar pelo telefone?

Quando digito o SLUI 04 no executar não acontece nada. Não abre nenhuma janela referente a isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É slui 4, mas se também não funcionar, tem opção de um atendente no 0800-888-4081, mas só de segunda a sexta.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, QuizzyQ disse:

Quando digito o SLUI 04 no executar não acontece nada. Não abre nenhuma janela referente a isso

 

Antes digite no prompt como administrador e tecle enter

net start sppsvc

 

(o comando ativa Software Protection Service (SPPSVC) se o serviço está desativado ou parado não conseguirá executar o comando slui....

 

depois tente:

slui 4   ou slui.exe 4

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, tekinha disse:

 

Antes digite no prompt como administrador e tecle enter

net start sppsvc

 

(o comando ativa Software Protection Service (SPPSVC) se o serviço está desativado ou parado não conseguirá executar o comando slui....

 

depois tente:

slui 4   ou slui.exe 4

Segue abaixo a mensagem que surge ao digitar o comando net start sppsvc no CMD. Quando uso o slui 4, não acontece nada novamente.

telaap.png.9134d7eb372153981d6354a851c44332.png

 

 

12 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

É slui 4, mas se também não funcionar, tem opção de um atendente no 0800-888-4081, mas só de segunda a sexta.

Tentei contatar o suporte da Microsoft na central de atendimento online, mas o atendente estava solicitando o serial da minha versão anterior do Windows (upgrade pro 10 em 2015) e eu já não mais o possuía.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho... Vá até services.msc  (digite no executar) e procure pelo serviço  Software Protection (veja imagem)...veja se consegue inicia-lo manualmente...

 

 

Untitled.jpg

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, tekinha disse:

Estranho... Vá até services.msc  (digite no executar) e procure pelo serviço  Software Protection (veja imagem)...veja se consegue inicia-lo manualmente...

 

 

Untitled.jpg

Obrigado tekinha, o problema era realmente esse. O sppsvc não estava nos registros devido a uma alteração que eu fiz (com backup, graças a Deus).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o tar negócio...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×