Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de taxa de download normal mas download lento


Posts recomendados

Eai pessoal, hoje mesmo fizeram minha instalação da NET banda larga, cabo óptico digital com velocidade de 5 mbps, pelo qual me prometeram 100% da velocidade para a taxa de download 5 mbps. Quando eu faço o teste em qualquer site de testes de velocidade, aparece TAXA DE DOWNLOAD: 5 mbps TAXA DE UPLOAD:1 mb. No entanto, quando tento realizar um download, por qualquer provedor a taxa fica entre 500 -680 kbps. Posso dizer que não é o servidor onde o arquivo está hospedado porque todos apresentam a mesma velocidade, inclusive o downloder da Blizzard, a Steam, sites como Mega, Google Drive. Não sei mais o que pode ser já tentei muitas coisas diferentes, se souberem de algo por favor, ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MyNameIsMech disse:

@MuriloRib está tudo correto. Eu com internet de 20mb pego no máximo 1.9mb/s.

Acredito que não, porque o proposto foi que eu faria downloads de até 5mb de velocidade, tenho até gravado do vendedor afirmando que seria 5 mb e não 500 kbps. Também não faz sentido, porque nos teste minha taxa de download aparece com 5 mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, MuriloRib disse:

Quando eu faço o teste em qualquer site de testes de velocidade, aparece TAXA DE DOWNLOAD: 5 mbps TAXA DE UPLOAD:1 mb. No entanto, quando tento realizar um download, por qualquer provedor a taxa fica entre 500 -680 kbps.

Normal. Não tem nada de errado com a sua conexão.

 

O vendedor (e todas as operadoras de internet) te vende em megabit. No entanto, o Windows lê em megabytes.

 

8 megabits = 1 megabyte

Ou seja, o megabit é 8 vezes maior que o megabyte.

 

Sendo assim, convertendo os seus 5 megabits em megabytes (5/8), você terá 0,625 megabytes por segundo na melhor das hipóteses.

O que te causou essa confusão, é o fato de que os sites que testam a velocidade, exibem em megabits.

 

Eu por exemplo, tenho um plano de 20 megabits de download por segundo. Nos sites que testam a velocidade, eu vejo esses 20MB bonitinhos. No entanto, quando faço downloads, minha velocidade é de 2,5 megabytes por segundo.

 

É tudo a mesma coisa. Só são unidades de medida diferentes, por isso costuma causar confusão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gustavodbg disse:

Normal. Não tem nada de errado com a sua conexão.

 

O vendedor (e todas as operadoras de internet) te vende em megabit. No entanto, o Windows lê em megabytes.

 

8 megabits = 1 megabyte

Ou seja, o megabit é 8 vezes maior que o megabyte.

 

Sendo assim, convertendo os seus 5 megabits em megabytes (5/8), você terá 0,625 megabytes por segundo na melhor das hipóteses.

O que te causou essa confusão, é o fato de que os sites que testam a velocidade, exibem em megabits.

 

Eu por exemplo, tenho um plano de 20 megabits de download por segundo. Nos sites que testam a velocidade, eu vejo esses 20MB bonitinhos. No entanto, quando faço downloads, minha velocidade é de 2,5 megabytes por segundo.

 

É tudo a mesma coisa. Só são unidades de medida diferentes, por isso costuma causar confusão.

Eu compreendo essa diferença, quando eu fiz a requisição eu perguntei sobre isso, a garantia era que a taxa de download seria de 5 mb e não 500 kbps. O que ele me afirmou é que a taxa de download seria 100% da velocidade contratada. Até mesmo mencionei que tinha uma (em outra casa) assinatura de 10mb que me entregava 1 mb de download (inclusive quando faço teste de velocidade lá eu pego 1mb de download e não 10mb). O que estou falando é taxa de download e não da velocidade contratada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixem-me deixar bem claro. Quando eu fiz o contrato perguntei se a taxa de download seria 5 megabyte ou 500 kbps, o atendente disse que seria 5 mb. Quando falei com o suporte técnico disse que meu download estava entre 500 kbps e 650 kbps e que meu contrato era de 5 mb, eles ofereceram suporte na hora (que virá amanhã). Se fosse como vocês mencionam o suporte pelo telefone teria me esclarecido que a velocidade normal para download seria de 500 kbps e não 5 mb como eu acreditaria a princípio. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

É que as pessoas falam "5 mega" sem especificar a unidade e daí dá confusão. A velocidade é 5 Megabit por segundo. Para download de 5 Megabyte por segundo a velocidade do plano seria 40 Megabit por segundo (que é a unidade usada pelas operadoras).

Fica muito claro quando usamos os termos mb e kb. 5 mb e 500 kb pressupõe 5 megabyte e 500 kbps, acho também que seria a primeira exclamação do suporte, não é mesmo ? Bom... se vamos ficar neste looping e não nos focarmos na questão que foi levantada desde o começo, acho que de pouco serve o tópico, terei que esperar o suporte e averiguar. 
Acho que tem um problema enorme na interpretação do texto e das palavras usadas como apresentei o primeiro parágrafo, durante a negociação nós temos as seguintes indagações do cliente (eu) sobre a taxa de download "A velocidade é de 5 megabyte ou 500 kbps ?" a responta do atendente "É de 5 megabyte", eu indago novamente "Tem certeza ? Eu tinha uma assinatura antiga que foi mantida por vocês em outras residência de 10 mb onde a minha taxa de download era de 1 mb" o atendente então fala "Não, nós não trabalhamos mais com esse tipo de assinatura, nós entregamos a velocidade total agora" e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
23 minutos atrás, MuriloRib disse:

O que ele me afirmou é que a taxa de download seria 100% da velocidade contratada.

Se seu plano é 5 "Mega", então você está recebendo perfeitamente 100% da velocidade contratada, que corresponde a um download máximo de 625 kb/s.

 

8 minutos atrás, MuriloRib disse:

Quando eu fiz o contrato perguntei se a taxa de download seria 5 megabyte ou 500 kbps, o atendente disse que seria 5 mb.

E você está fazendo download com a velocidade de 5 Mb (megabits). Para ter 5 MB (megabytes) de download, você teria que ter um plano de 40 "Mega" (como eles vendem, em megabit), como corretamente apontado pelos colegas.

 

10 minutos atrás, MuriloRib disse:

Quando falei com o suporte técnico disse que meu download estava entre 500 kbps e 650 kbps e que meu contrato era de 5 mb, eles ofereceram suporte na hora (que virá amanhã). Se fosse como vocês mencionam o suporte pelo telefone teria me esclarecido que a velocidade normal para download seria de 500 kbps e não 5 mb como eu acreditaria a princípio.

A velocidade normal para download com Internet de 5 "Mega" (megabits) é 625 kb/s, não 500 kb/s. Ou a atendente não entendeu o problema ou você contratou 40 "Mega" (megabits) e realmente não está recebendo o que pagou.

 

Sim, é realmente confusa (e maldosa) a forma como isso é vendido. Se você sente que foi prejudicado, pode tentar procurar a justiça. Se tiver alguma prova do vendedor afirmando que você teria downloads à velocidade de 5 MB/s (megabytes por segundo), escrito dessa forma e dito dessa maneira, pode conseguir algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Foxwalt disse:

Se seu plano é 5 "Mega", então você está recebendo perfeitamente 100% da velocidade contratada, que corresponde a um download máximo de 625 kb/s.

 

E você está fazendo download com a velocidade de 5 Mb (megabits). Para ter 5 MB (megabytes) de download, você teria que ter um plano de 40 "Mega" (como eles vendem, em megabit), como corretamente apontado pelos colegas.

 

A velocidade normal para download com Internet de 5 "Mega" (megabits) é 625 kb/s, não 500 kb/s. Ou a atendente não entendeu o problema ou você contratou 40 "Mega" (megabits) e realmente não está recebendo o que pagou.

 

Sim, é realmente confusa (e maldosa) a forma como isso é vendido. Se você sente que foi prejudicado, pode tentar procurar a justiça. Se tiver alguma prova do vendedor afirmando que você teria downloads à velocidade de 5 MB/s (megabytes por segundo), escrito dessa forma e dito dessa maneira, pode conseguir algo...

Acabei de falar com um atendente que me afirmou que meu plano é de 5 megabytes. Felizmente tenho tudo gravado e amanhã quando chegar o suporte técnico irei utilizar como prova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@MuriloRib Leia a cópia do seu contrato, somente ele vai dizer a real velocidade contratada, apesar de serem representantes da empresa, os profissionais de call-center não tem conhecimento técnico para afirmar qual a velocidade REAL do seu plano, mesmo que você entre na justiça o que vai valer é o contrato (que por sinal muitas vezes não é fornecida uma cópia pela NET). O fato de o suporte técnico ter sido acionado muitas vezes se dá pelo simples fato de que PODE SER COBRADO A CRITÉRIO DO TÉCNICO, dai a "pronta prestatividade" da empresa.
Por favor, nos relate como progrediu o seu caso, estamos no aguardo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2018 às 20:42, gustavodbg disse:

Normal. Não tem nada de errado com a sua conexão.

 

O vendedor (e todas as operadoras de internet) te vende em megabit. No entanto, o Windows lê em megabytes.

 

8 megabits = 1 megabyte

Ou seja, o megabit é 8 vezes maior que o megabyte.

 

Sendo assim, convertendo os seus 5 megabits em megabytes (5/8), você terá 0,625 megabytes por segundo na melhor das hipóteses.

O que te causou essa confusão, é o fato de que os sites que testam a velocidade, exibem em megabits.

 

Eu por exemplo, tenho um plano de 20 megabits de download por segundo. Nos sites que testam a velocidade, eu vejo esses 20MB bonitinhos. No entanto, quando faço downloads, minha velocidade é de 2,5 megabytes por segundo.

 

É tudo a mesma coisa. Só são unidades de medida diferentes, por isso costuma causar confusão.

Então a minha live Tim de 40mb na verdade é 5mb né ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...