Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mineirinho

Amd K6-ii 400, Mas So Funciona A 366

Recommended Posts

Fala turma.

Ja verifiquei que o meu processador é um k6-2 400mhz, mas ele so funciona a 366. Ja mexi diversas vezez na configuração da Bios, alterando a freqüência da placa, o fator multiplicador, e atraves dessas combinaçoes é possivel colocar 400mhz tranquilamente, mas assim que reinicio a maquina ele da um apito continuo.

Queria saber se é possivel que seja algum problema nos pinos do processador, tipo se é possivel que algum deles esteja com mau contato, algo assim.

Desde já,

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bip contínuo revela que, provavelmente, o problema não está no processador. Acredito que você tenha se certificado de que seu processador realmente é um K6-2 de 400 MHz verificando na tampa metálica sobre o die, certo? Este modelo opera com frequência do FSB em 100 MHz e multiplicador em 4x.

Porém, o que dizer da sua memória RAM? Ela suporta trabalhar em 100 MHz? Talvez ela seja PC66 e, ao ser configurada para operar em 100 MHz, o BIOS não permita a inicialização do seu computador, emitindo os bips. Bips longos contínuos em intervalos regulares, geralmente, não são indicativo de problema com o processador, e sim, com a memória RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza?

No caso a placa suporta frequências de 66.6mhz, 75mhz, 83.3mhz.

O pente de memoria é de 133mhz.

O processador já conferi mesmo, dentro da maquina, é de 400mhz.

O apito no caso, é apenas um e continuo, assim que ele detecta os componentes na inicializaçao (hd, cdrom), ele da esse apito.

Na configuração de Bios ele ta aceitando somente a fsb de 66.6mhz e fator m. de 5.5x (que no caso é o fator multiplicador máximo).

Ja puz 5.5x 75mhz, e tambem 5x 83.3mhz, que é os que ficam proximo as 400mhz do processador. Ja testei tb todos os demais combinacoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×