Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MOBO antiga queimou e gostaria de recomendações


Ir à solução Resolvido por Aegir,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

Criei um tópico aqui em novembro pedindo sugestões sobre melhorar meu setup antigo ou partir pra um setup ryzen mas com a subida do preço desse último creio que não venha mais a valer a pena no meu orçamento.

 

Meu setup é o seguinte:

MOBO: m5a88-m (é veia mesmo rsss)

Memória: 2x4GB 1333Mhz Markvision

Fonte: corsair cx430

Processador: fx-4100

 

Como o título sugere, minha MOBO queimou e gostaria de sugestões do que fazer.

1º- Seria interessante pegar só uma placa-mãe e continuar com esse setup ou pego um fx-8300 junto já que está 289$ ?

2º- Teria alguma placa-mãe com um chipset razoável para jogar algumas coisas de modo que eu possa colocar uma placa de vídeo sem problemas, mais pra frente?

3º- Essa fonte aguenta de boa o fx-8300 e uma placa de video boa?

4º- Se esse setup não valer a pena de jeito nenhum, tem algum setup ryzen por volta dos 2300$? Estava pensando em um daqueles gamers da pichau(em última instância)

 

Estou totalmente aberto a vossas sugestões. É isso, meus amigos :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

amigo se seu orçamento esta na casa dos 2300 fica apertado pelo preço das ram e das gpu que andam caras, masvc pode fazer isto:

mobo: uma b350 entorno de 500 reais

cpu: iniciaria com um ryzen 3 1200 na loja cissamagazine esta por 299.00 reais

memoria: aqui você vai gastar uns 500 reais para ter uns 8gb mais ou menos.

gpu: você encontra uma gtx 1060 3gb ainda por uns 1000 mangos no cash.

tudo fecharia nos seus 2300 cravados, porém sem o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Aegir disse:

amigo se seu orçamento esta na casa dos 2300 fica apertado pelo preço das ram e das gpu que andam caras, masvc pode fazer isto:

mobo: uma b350 entorno de 500 reais

cpu: iniciaria com um ryzen 3 1200 na loja cissamagazine esta por 299.00 reais

memoria: aqui você vai gastar uns 500 reais para ter uns 8gb mais ou menos.

gpu: você encontra uma gtx 1060 3gb ainda por uns 1000 mangos no cash.

tudo fecharia nos seus 2300 cravados, porém sem o frete.

@Aegir Entendi. Mas compensa mesmo pegar o ryzen 3? E o que você acha desse meu setup antigo? Não dá para aproveitar nada? Eu queria gastar o mínimo possível pra jogar world of warcraft, PUBg e CSGO de boa rsrs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro @LordScrew o ryzen 3 possui desempenho idêntico aos das series FX-8xxx, para mim não e um salto de performance mas você estaria entrando na plataforma nova.

resposta 2: se você olhar para minha assinatura vera que meu pc e idêntico ao seu a diferença e que possuo uma gpu r9 270x e consigo rodar tudo que coloco "claro limitado em alguns jogos a meros 30fps em qualidade alta mas para mim esta bom" ai vai depender da sua experiência de jogatina com seu setup se lhe agrada,com o meu estou feliz.

resposta 3: você poderia comprar uma mobo com chipset 970 para  am3+ e trocar seu cpu por um FX-8xxx usado que você conseguiria ainda ter desempenho satisfatório claro dependendo de sua experiência em jogos.

resposta 4: destes jogos que você citou o que usa mais o hardware acredito e o pubg não pelo jogo ser realmente pesado, mas sim por ele ser bugado em qualquer pc que você colocar "poderia ser o pc mais bom" e ele mesmo assim daria problema para rodar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aegir disse:

caro @LordScrew o ryzen 3 possui desempenho idêntico aos das series FX-8xxx, para mim não e um salto de performance mas você estaria entrando na plataforma nova.

resposta 2: se você olhar para minha assinatura vera que meu pc e idêntico ao seu a diferença e que possuo uma gpu r9 270x e consigo rodar tudo que coloco "claro limitado em alguns jogos a meros 30fps em qualidade alta mas para mim esta bom" ai vai depender da sua experiência de jogatina com seu setup se lhe agrada,com o meu estou feliz.

resposta 3: você poderia comprar uma mobo com chipset 970 para  am3+ e trocar seu cpu por um FX-8xxx usado que você conseguiria ainda ter desempenho satisfatório claro dependendo de sua experiência em jogos.

resposta 4: destes jogos que você citou o que usa mais o hardware acredito e o pubg não pelo jogo ser realmente pesado, mas sim por ele ser bugado em qualquer pc que você colocar "poderia ser o pc mais bom" e ele mesmo assim daria problema para rodar.

@Aegir entendi, amigo. Obrigado por ser esclarecedor.

Te falando da minha infeliz experiência como jogador: Eu uso esse setup desde 2012, ou seja, tenho jogado pelo vídeo de um chipset que nem pra fx serve rsrsrs.

Estive pensando também em pegar uma mobo 970, manter o processador e pegar uma rx 550 ou gtx 1050. O que você acha? A fonte seguraria de boa?

Outra coisa: esse meu processador fx 4100 é de 2011 e não é black edition. Muda muita coisa em relação ao seu?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LordScrew bom a fonte iria levar bem sim, e você pode pegar a mobo 970 + a gtx 1050 ou 1050ti, porém tenta economizar pois este setup por mais que rode os jogos possui uma grande limitação em upgrades, você montaria este setup mas seria um pc que te atenderia a no máximo mais 1 ou 2 anos "levando em consideração a aquisição do FX-8xxx" com estas dificuldades que te mencionei.

quanto a esta questão de black edition ou não. isso não faz diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Aegir disse:

@LordScrew bom a fonte iria levar bem sim, e você pode pegar a mobo 970 + a gtx 1050 ou 1050ti, porém tenta economizar pois este setup por mais que rode os jogos possui uma grande limitação em upgrades, você montaria este setup mas seria um pc que te atenderia a no máximo mais 1 ou 2 anos "levando em consideração a aquisição do FX-8xxx" com estas dificuldades que te mencionei.

quanto a esta questão de black edition ou não. isso não faz diferença.

@Aegir , entendi, amigo. Acho que vou fazer isso então porque sempre fico falando em fazer o upgrade e não faço hahaha. Faz muita diferença da 1050 para a 1050ti? A ti é quase o dobro do preço. E as memórias com frequência de 1333 tem algum problema na 970?

Eu quero jogar de boas os jogos que falei mas nada nos 4k ou full HD haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...