Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo realizar a atualização de Bios?


Posts recomendados

Fala galera , comprei uma placa-mãe da msi modelo , B350M Gaming Pro , ta funcionando tudo correto , porém procuro sempre fazer atualizações em tudo , devo fazer também atualização na bios?Não entendo muito de bios , nunca atualizei , veja as prints para ver se há nescidade.

As Prints mostram a versão que esta no meu pc , no casso E7A39AMS.260 04/28/2017 (28/04/2017) 

 

E a outra print mostra a ultima versão que tem no site , no casso 7A39v29 2017/09/19 (19/09/2017)

 

Devo atualizar? A maquina está funcionando corretamente , apenas algumas vezes tudo congela e eu preciso reiniciar , porém creio eu que seja algum problema do windows.Nada que me atrapalhe. Dificilmente ocorre isso.

 

IMG_20180107_072152461.thumb.jpg.7b61e9572a80cec30c9f8446b565cbbf.jpg

 

IMG_20180107_071949730.thumb.jpg.66ed43c9213fecb1a2bf48c3f8e977f1.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, atualizar a Bios é um procedimento muito simples e praticamente automático, mas tem que ter em mente que o mínimo erro, mas o mínimo mesmo, causará numa provável perda da sua motherboard, se não está lhe dando problemas, não recomendo efetuar a atualização, a menos que você envie para algum técnico que lhe de uma garantia, já fiz atualizações na Bios de placas da marca Foxxcon e Asus, nunca tive problema, mas o risco sempre existiu.

Se decidir fazer, procure exatamente como se faz pra esse modelo exato de motherboard.

Normalmente só é feita a atualização da Bios em placas que não estão aceitando algum driver ou como já aconteceu comigo, em placas que não aceitam versões mais recentes do Windows.

"Em time que está ganhando não se mexe"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Plataforma Ryzen é nova, a cada lançamento de BIOS atualizam ou o AGESA ou há incrementos de performance. Pra minha placa tá saindo quase 2 atualizações de BIOS por mês.

Como você tá tendo congelamentos recomendo atualizar. Não é normal isso acontecer e pode ser relacionado a compatibilidade dos chips de memória. A BIOS instalada na sua placa é uma das primeiras, com AGESA ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonardo Peres disse:

Cara, atualizar a Bios é um procedimento muito simples e praticamente automático, mas tem que ter em mente que o mínimo erro, mas o mínimo mesmo, causará numa provável perda da sua motherboard, se não está lhe dando problemas, não recomendo efetuar a atualização, a menos que você envie para algum técnico que lhe de uma garantia, já fiz atualizações na Bios de placas da marca Foxxcon e Asus, nunca tive problema, mas o risco sempre existiu.

Se decidir fazer, procure exatamente como se faz pra esse modelo exato de motherboard.

Normalmente só é feita a atualização da Bios em placas que não estão aceitando algum driver ou como já aconteceu comigo, em placas que não aceitam versões mais recentes do Windows.

"Em time que está ganhando não se mexe"

@Leonardo Peres então , ta funcionando tudo perfeitamente , o meu medo mesmo nao é atualizar e sim o que pode ocorrer durante isso , esta sempre chovendo e caindo a energia aqui em casa , por isso perguntei se há nescidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonardo Peres disse:

Cara, atualizar a Bios é um procedimento muito simples e praticamente automático, mas tem que ter em mente que o mínimo erro, mas o mínimo mesmo, causará numa provável perda da sua motherboard, se não está lhe dando problemas, não recomendo efetuar a atualização, a menos que você envie para algum técnico que lhe de uma garantia, já fiz atualizações na Bios de placas da marca Foxxcon e Asus, nunca tive problema, mas o risco sempre existiu.

Se decidir fazer, procure exatamente como se faz pra esse modelo exato de motherboard.

Normalmente só é feita a atualização da Bios em placas que não estão aceitando algum driver ou como já aconteceu comigo, em placas que não aceitam versões mais recentes do Windows.

"Em time que está ganhando não se mexe"

O que poderia ocasionar a perda da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2018 às 16:21, dennereng disse:

O que poderia ocasionar a perda da placa-mãe?

Uma queda de energia pode corromper o arquivo e deixar sua motherboard morta, ou quando a atualização acaba não sendo a correta e pode ocasionar a perda da motherboard também, é o que disse, não é difícil, mas se for fazer, cuidado principalmente com quedas de energia e, sempre procure baixar as atualizações e o programa para atualizar direto do site da fabricante, caso faça isso, as chances de dar erro são mínimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2018 às 18:59, Leonardo Peres disse:

Uma queda de energia pode corromper o arquivo e deixar sua motherboard morta, ou quando a atualização acaba não sendo a correta e pode ocasionar a perda da motherboard também, é o que disse, não é difícil, mas se for fazer, cuidado principalmente com quedas de energia e, sempre procure baixar as atualizações e o programa para atualizar direto do site da fabricante, caso faça isso, as chances de dar erro são mínimas.

Vou atualizar não , ate queria porém da muito medo , paguei caro na placa-mãe kk to afim de perder ela por bobeira não , ta funcionando normalmente então vou deixar assim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...