Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá, estou pensando em montar um PC mais pensando em jogos, mas não tenho muito dinheiro no momento (deve ser padrão de todo mundo). 

Faz muito tempo que não monto PCs e estou por fora do que é necessário hoje. Vi o tópico sobre montagem e ele ajudou. Também vi uma matéria da tecmundo que ajudou sobre os processadores, mas fiquei em dúvida nos pontos abaixo.

 

Eu vi um kit com AMD Ryzen 5 1400, MOBO Asus Prime A320m-k e 8Gb de Ram. Pelo que vi na matéria, a comparação de benchmark entre as marcas, ele perde muito para os novos i5 e i7, e para o Ryzen5 1600 e Ryzen 7, mas mesmo perdendo a quantidade de frames é muito boa já (em geral entre 80 e 100), então achei uma boa e econômica opção.

Eu gostaria de saber:

O que mais vou precisar comprar além do kit?

1. Um gabinete normal aceita essa placa-mãe? Tenho um gabinete mais antigo, de uns 3 anos atrás. Será que dá?
2. Preciso comprar cooler para o processador? Se sim, qual?
3. Tenho uma fonte de 500W. Ela aguenta?
4. Queria evitar precisar comprar uma placa de vídeo muito cara. Tenho uma AMD R7 270 em casa que quase não está sendo usada porque meu processador é i5 geração 1 e aí não tem o que salve. Vai rodar legal ou por a placa ser mais antiga vai ter muito gargalo, pausas etc.
5. Posso usar os HDs SATA de 500gb e 1tb que tenho? Ou preciso de algo para adaptar?
6. Consigo colocar um SSD também? Se sim, o que é recomendado?

Podem ajudar? 
 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeitgeist 1- Dê preferência para gabinetes que a fonte vá em baixo, um gabinete que tenha padrão para mobo atx irá servir.

 

2- Não precisa comprar cooler, a menos que o processador termine com X, exemplo: Ryzen 5 1600X.

 

3- Qual a marca e modelo da fonte mesmo ?

 

5- Se os hds são satas pode usar.

 

6- Sim dá para colocar SSD, pelo menos 120gb ou 240gb.

 

Respondi o que sei, espero ter ajudado.

 

Diga seu orçamento e a marca e modelo da fonte como já solicitado pelo amigo @Evandro .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, o kit que eu vi está em torno de R$1.600,00, então pensando em gabinete, SSD, se der tentar colocar mais 8Gb de memória eu queria tentar me manter próximo dos R$2.600,00 e não chegar nos R$3.000,00.

 

Quanto à Fonte, eu não estou em casa. Não lembro a marca por que ela queimou no ano passado e tive que trocar. Vou ver quando chegar em casa e posto.

 

Obrigado @Evandro, @Elder Nauvirth e @filipish, por enquanto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeitgeist Tente de inicio só colocar o gabinete e o SSD, deixando a ram por ultimo, pois precisa ver se sua fonte é boa.

 

Sendo assim se ainda sobrar dará para acrescentar o que falta e se não chegar nos 3k claro, mas se chegar ainda será um bom investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zeitgeist disse:

Valeu. Agora resta a dúvida sobre a placa de vídeo, porque se não der para usar a R7 270 2gb que tenho aí vai pesar.

 

E não sabia que fazia tanta diferença o modelo da fonte. =/

Sua gpu certamente usa pci-e x16 para conexão, então daria pra usar, mas se ela for muito antiga não dá para esperar um bom desempenho dela junto com o Ryzen, mas dá para usar até trocar.

 

Sim fonte é muito importante, marca e modelo ainda mais, pois com isso é mais fácil ver se ela é de qualidade ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Evandro disse:

@Zeitgeist então a fonte vai entrar na dança, e esse cooler, dá uma limpada nele, né? :D

 

Sim, sim, essa máquina não está com muito uso e estava em uma mesa com aqueles espaços para a CPU. Já vi que não é uma boa ideia haha.

 

Que tipo de fonte recomenda? Como sei qual a qualidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Zeitgeist disse:

Que tipo de fonte recomenda?

 

Depende da máquina, logo vão te recomendar tudo no conjunto.

 

1 minuto atrás, Zeitgeist disse:

Como sei qual a qualidade?


Primeiro indicativo: preço.
Se tem uma fonte de 700W com o mesmo preço de uma de 400W, provavelmente a de 400 é boa e a de 700 uma josta.

Segundo: 80 plus.
Não é o santo graal, mas é um indicativo, quanto melhor o selo (white, bronze, silver, gold, platinum), melhor.
Terceiro:

Pesquise sobre o modelo, se achar teste, ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...