Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel Memória RAM


Miriav

Posts recomendados

Estava vendo mais alguns videos pra conhecimento próprio quando começo a me perguntar como funciona o Dual Channel, e não encontrei nos videos algo que me explique exatamente o que eu queria saber.

Vamos supor que eu conecte um par de memórias para totalizar 16Gb (2x8), um pente no A1 e o outro no B1, de mesma frequência, Ok, vai estar operando em Dual Channel, mas e se eu colocar um par de 4Gb para totalizar 8Gb nos outros Slots, como isso vai interferir, vai simplesmente somar com os 16Gb que eu tinha, ou por exemplo, o Canal 1 vai somar 8Gb de um pente (A1) e 4Gb do outro pente (A2), e depois o mesmo so que com o Canal 2, e se eu misturar a frequência dessas memórias, colocando 1600MHz em 1 canal e 1333MHz no outro canal, funcionara cada canal na sua frequência ou eu que terei de definir qual frequência eu quero, fazendo um overclock nas de 1333Mhz ou abaixando o Clock nas de 1600Mhz para ficar compatível com as de 1333MHz.

Espero que não tenha ficado confuso e difícil pra entender.

Quem puder me passar tal conhecimento, meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...