Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Processador i 7700k


Posts recomendados

Gostaria de saber se essa temperatura é normal nestas condições, quando estou utilizando normal ta ficando em 38º oscilando muito de 38º a 55º abrindo programas, e a100% chega a 70º. para refrigeração utilizo um WaterCooler Corsair Hydro Series H115i, o que devo fazer caso não seja normal. eu não entendo muito de computador, ficarei agradecido com alguma ajuda. 

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ECJOSEANTONIO está alto para o H115i. O vcore provavlemente está alto. Rode o teste de estresse do AIDA apenas com CPU e FPU marcado (desmarque todo o resto). Rode 5 minutos apenas e veja como fica o Vcore com o aplicativo CPU-Z. Marque o valor mais alto, pois ele costuma dar uma oscilada básica. O valor que você tem que anotar é o Core Voltage abaixo. Na foto está a 1.216V.

 

cpu-z.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ECJOSEANTONIO seria CPU e FPU. O seu teste está marcado apenas FPU. Mas o Core Voltage varia um pouco, então você tem que olhar o valor e anotar o mais forte. Mas parece que está legal. Só para confirmar.

 

A bomba do water cooler também está baixa, perto dos 2000rpm. É para estar a 3000rpm. Veja como ajustar no Corsair Link e deixe sempre a 3000rpm (no máximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa ok, refiz o teste colocar a bomba no mode performance, a tensão mais alta é essa. parece que abaixou mais a temperatura, pode deixa rodando no performance direto? esse temperatura ate 80º é alta ou é de boa.. ( pra ressaltar eu formatei o computador recentemente e não instalei o cd da placa-mãe (não tenho leitora de cd) isso prejudica alguma coisa? obrigado.5a6777f3ce724_Sem_ttulo.thumb.png.ccce5a1f37caf3ce6413003ee885323e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ECJOSEANTONIO o core voltage está legal, mas a temperatura não é 80ºC. Só dá para usar o Corsair Link para ver a rotação da bomba / talvez a temperatura do fluido, mas não para a CPU.

 

O AIDA está com a média de 72ºC, o que não é mal, pois o AIDA com CPU e FPU marcado é bem mais forte do que qualquer uso normal. Jogando não deve passar de 60-65ºC, o que é normal. Confirme com o HWmonitor. Rode o mesmo teste de CPU e FPU por cinco minutos e veja se o HWmonitor vai dar mais ou menos os mesmos valores 71/73/71/74.

 

Pode deixar a bomba rodando no máximo no verão. Elas foram feitas para isso. A garantia é de 5 anos. Se ela quebrar com 4 anos e 11 meses, abra um RMA que eles tem que enviar um novo. Se quiser deixar mais baixo no inverno, beleza, mas deixe no máximo no verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ECJOSEANTONIO disse:

@contiusa do gabinete, são dois fans jogando pro interior, e os dois do wc passa pelo radiador e joga pro exterior, depois pretendo colocar uns melhor, mais ja que a temperatura ta normal, agradeço a disposição em ajudar,obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredblaster não seja grosseiro. As temperaturas não estavam OK. Ele sequer estava com a bomba no máximo. Ele está ajustando as coisas e está com dúvidas.

 

@ECJOSEANTONIO você não instalou os drivers da placa-mãe? Vá no site da placa-mãe e baixe os drivers atuais. Mas abra um tópico na seção de placas-mãe, pois você entende muito pouco de micro e não vai saber o que instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...