Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 + b250m Liga e Desliga em looping


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Recorro mais uma vez ao fórum para tentar sanar um problema.

 

Recentemente, tenho tido problemas esporádicos com meu pc, da seguinte forma.

 

Uso o computador, desligo e vou dormir.Dia seguinte, ao ligar, e somente as vezes, ele entra em um looping de ligar, rodar as todas as fans, leds e gpu e sem seguida(cerca de 2 segundos) desligar.Mais dois ou três segundos depois, repete o cliclo, ligando e desligando.

 

Testes efetuados:

-Troca de fonte de potência similar

-Retirada de GPU

-Retirada de memórias 

-Retirada de componentes do gabinete (Fans com led, portas USB/audio/power e reset, liguei a placa com "curto" da chave de fenda);

-Retirada do processador e troca de pasta térmica

 

Após todos estes testes, nada funcionou.

 

Após isso, me lembrei que havia feito um underclock no meu i7-7700 para estabilizar as temperaturas ( aircooler tx3 evo), baixando de 1.300Vcore para 1,190Vcore.Efetuei então o CLEAR CMOS, e o mesmo ligou!Está rodando até agora.

 

Lembrando que este underclock estava rodando há algum tempo e nunca tive problemas com ele ligado (Efetuei Prime/benchmark e sempre estável, sem tela azul ou desligamento).

 

Por fim, ficou a dúvida:

-Problema na placa-mãe, de fato?

-Problema é o underclock?

 

Juro que pesquisei diversas fontes e nada confiável, to ficando de cabelo branco aqui já tentando achar a solução!

 

Fico no aguardo e agradeço desde já!

 

PS: Vim na esperança do @Contiusa responder também haha.Sempre acompanho suas respostas aqui e já me ajudaram muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa De fato, undervolt, me expressei errado!

 

Vou testar deixar no padrão de 1.300v por alguns dias, mas ainda acho estranho o fato de isso só acontecer ao ligar.Está aqui rodando a 1.190 desde ontem, como sempre, sem nenhum desligamento ou travamento.To começando achar que é minha placa-mãe mesmo ou a fonte me trollando de alguma maneira haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...