Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Fonte Thermaltake 500 w !!


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware,

 

Meu problema surgiu hoje quando estava utilizando o pc de costume quando ele desligou e não voltou a ligar mais. Fiz alguns testes para ver se era a fonte que havia queimado , troquei de placa de video que estava (geforce gtx 960) e também tentei ligar o pc sem placa de vídeo. O resultado foi que sem placa ele liga  e com outra placa de video (geforce 9800GT) ele também liga. Cheguei a conclusão que o problema estava na fonte em não conseguir dar partida , o que para mim é muito estranho pois utilizo essa fonte ha mais de 2 anos, a fonte é uma thermaltake 500w smart (link do produto para saber mais detalhes> https://www.kabum.com.br/produto/70357/fonte-thermaltake-500w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0500npcwbz-w  ) pois bem eu usei o multimetro para ter certeza que os conectores dos pinos de 12v estavam com tensão correta e ficavam em 12.1v. A minha dúvida é : devo encaminhar essa fonte para um técnico de fontes/manutenção de pcs ou comprar uma nova, sendo que a segunda opção é inviável para mim pois ela está funcionando muito bem.

A configuração da máquina é um core i5, 8gb ram 1600mhz , gtx 960 4gb e a placa-mãe b85m-e45 da msi. 

Nota¹: Com o computador ligado e a placa de vídeo conectada na pci-express se eu coloco com cabo da fonte na placa de vídeo a fonte automaticamente desliga.

Nota²: O computador está funcionando ,porém sem a gtx. 

 

Espero que não tenha ficado muito confuso .

Aguardo os comentários.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Conseguiu resolver? 
Comprei a mesma fonte e a minha experiência foi parecida, porém, depois de 3 anos, a minha desligou e não liga mais de jeito nenhum.
Testei fora do pc com multímetro e tentando ligar jumpeando os pinos 4 (cabo verde) e 5 (cabo preto) e não aconteceu nada...sem tensão entre os pinos...
Tentei conseguir cópia da nota fiscal no lugar onde comprei mas o cara é meio trambiqueiro e a minha suspeita é de que não tenha nem lançado a nota fiscal na época.

Até agora não abri pra não rasgar o lacre de garantia original (5 anos) da Thermaltake na esperança de que a garantia seja acionada, mas até já sei o final dessa história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...