Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compressor de geladeira superaquecendo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Motor (compressor) de geladeira usa aquecer bem mesmo e geralmente a parte de cima é onde refrigera. Algumas tem um ventilador pra circular o ar frio por ela toda. Depois de considerar isso, verifique se está bem vedada, borracha boa: coloque uma folha de papel e feche a porta. A folha não pode sair e se deslocar com facilidade. E claro, pode ser problema do gás. Aí só mesmo chamando um técnico em refrigeração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do modelo(aquele tipo torre) ele literalmente pega fogo mesmo.

 

Se não passa para baixo pode ser que o ventilador que estragou, é comum quando abusa do freezer ou tampa as saídas fazendo que gelo cresça muito e trave o ventilador, isso pode queimar o mesmo pois não circula e o gelo só aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente ocorreu isso com a minha geladeira.

O diagnóstico do técnico foi compressor pifado. Comprei um outro e ele fez a troca. 

A geladeira voltou à vida. 

O custo maior foi do compressor.

O pulo do gato:

Tem que contratar um bom técnico e não um curioso.

Eu fiquei questionando tudo que ele fazia, para me inteirar ... e aprender. Não que eu vá trocar o compressor sozinho. Com certeza, valeu cada real investido.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidades:

Geladeira de 1939 que ainda funcionava

https://www.youtube.com/watch?v=-sXQnCZVShE&

 

 

adicionado 3 minutos depois

O cara abriu o compressor de 1939

No vídeo está escrito 1979. O autor do vídeo errou no número 7. Pois o compressor é realmente de 1939.

Tem 79 anos. 

https://www.youtube.com/watch?v=hKQ08zQaAZ0

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...