Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não da video e Placa de video nao gira


Posts recomendados

Boa noite galera, nao sou um expert em computaçao, sei o basico. Os coolers da minha placa de video ficam "girando" e parando, e nao girando normalmente como qualquer outro cooler. Consequentemente meu pc nao da video, seja pelo adaptador (monitor) ou hdmi (na tv). O mouse liga, mas o teclado não. Sei que o pc vai dar video quando o teclado liga a luz. Enfim, eu mandei pra assistencia e me disseram que o problema de tudo, era a placa-mãe. Mandei pra garantia e chegou hoje, conectei os cabos e tudo. Continua nao dando video, e minha placa de vídeo está do mesmo jeito.  Já nao sei mais o que fazer :/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amaury Júnior Qual a placa de video e qual a sua placa-mãe?  Qual a sua fonte?

 

Os fans da placa de vídeo que eu saiba só começam a girar quando a temperatura das vga está alta, é claro que depende da vga. Minha antiga GT 240, o fan ficava o tempo todo rodando, já a minha atual GTX 1070 os fans começam a rodar quando ligo o PC e param e só voltam quando a vga começa a ficar com a temperatura alta enquanto estou jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, eu tive o mesmo problema com uma R7 290, eu fiz o procedimento de descarga da fonte e placa-mãe. E voltou a funcionar, porém ainda nos dias de hoje.. as vezes acontece de eu precisar tirar as memórias, passar uma borracha para voltar a funcionar. Esse mesmo problema ocorre nos dois micros que tenho. 

 

Primeiro : FX6300, 8GB, GTX 650, CORSAIR 500.

Segundo:  I52310, 8GB, R7 290, CORSAIR 500.

 

1 - Remoção da pilha no computador. (Aproximadamente 3 minutos), também pode fazer o reset no próprio Jumper da placa-mãe.

 

2 - Com o computador fora da tomada tente apertar umas 15 vezes no botão ligar. Após o primeiro procedimento realizado e o segundo, tenta ligar o equipamento novamente....

 

3 - Você utiliza estabilizador ou filtro ou algo do tipo ?

 

4 - Verificou se os conectores estão todos conectados corretamente ? poderia tentar passar limpa contatos... ou até mesmo ir tirando peça a peça não fundamental, para o arranque, como memória extra, fans etc.

 

5 - Caso esses procedimentos não resolvam, particularmente eu tentaria montar todas as peças sobre uma mesa de vidro ou madeira(lisa) em cima de uma tolha (seca), para assim tentar ligar o equipamento, sem nenhum tipo de chance do gabinete estar em contato com a placa-mãe.

 

6 - Sobre a bancada tente identificar se existe algum tipo de capacitor estufado ou suspeito. Lembre-se de testar com outra fonte se for possível.

 

Está errado sua placa de vídeo não girar no arranque, o normal durante o arranque é girar normal, ela pode parar depois, ao iniciar o sistema, ou quando identifica a temperatura da placa, através do sensor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo: msi R9 270x 2gb

placa-mãe: m5a78L-M Plus USB 3 da ASUS

Fonte: CX 500M Corsair

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel_Viana

Placa de vídeo: msi R9 270x 2gb

placa-mãe: m5a78L-M Plus USB 3 da ASUS

Fonte: CX 500M Corsair

adicionado 3 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski utilizo filtro. Vou testar os primeiros procedimentos  e aviso depois. Minha placa antiga também estava dando problema no video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...