Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de inicialização smart tv lg 65 sj8000


Posts recomendados

Olá! Comprei uma Smart TV LG e ela apresentou um problema na hora de ligar. Fica alternando entre uma tela com o logo da LG e outra com uma faixa de caracteres (semelhantes a código de programação). Depois disso ela inicializa normalmente. Atualizei o software e o problema não apareceu de novo. Será que era só um problema no software ou devo mandar trocar a placa-mãe? Obrigado.

 

ced2723c-ffad-11e7-b4aa-0242ac110007-IMG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, vtrx disse:

Se a TV é nova,peça uma visita técnica,o técnico terá o controle remoto de serviço da LG e poderá ler as informações da CPU para saber se foi um problema de software ou não.

O técnico fez a visita, mas não fez esse procedimento. Ele simplesmente queria trocar a placa-mãe. Questionei várias vezes se era necessária a troca ou se o problema era apenas de software, ao que ele respondeu evasivamente que era melhor trocar a placa. Suponho que ele ganhe por visita e por serviço realizado, de maneira que para ele seria mais vantajoso realizar a troca ao invés de apenas fazer a verificação da razão do problema. O que eu gostaria de saber efetivamente é se esse tipo de problema tem características de ser de hardware ou de software. Desde que atualizei o software, o problema não tornou a acontecer. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está na garantia,não importa o procedimento do técnico,o que importa é o conserto se realizado corretamente.

O procedimento correto é a troca do material,assim voce garante a qualidade do reparo pois não foi feito um 'reparo' no material,mas sim a troca por novo.

Se a placa é nova e está atualizada,não tem em que se preocupar se o problema foi de software pois a placa principal não realiza Downgrade de software,apenas aceita o mais novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, vtrx disse:

Se está na garantia,não importa o procedimento do técnico,o que importa é o conserto se realizado corretamente.

O procedimento correto é a troca do material,assim voce garante a qualidade do reparo pois não foi feito um 'reparo' no material,mas sim a troca por novo.

Se a placa é nova e está atualizada,não tem em que se preocupar se o problema foi de software pois a placa principal não realiza Downgrade de software,apenas aceita o mais novo.

 

Então. A TV deu problema na primeira vez que eu a liguei. Eu tirei da caixa, instalei e quando liguei, ela apresentou esse problema. Portanto, a TV e a placa dela são novas. Porém, eu fiz a atualização de software e o problema não retornou. Mesmo assim recebi a visita do técnico, no entanto, atualizei o software dela antes de o técnico fazer a visita. Quando o técnico chegou, a TV já não apresentava o defeito. Ele só verificou do que se tratava porque mostrei uma gravação que fiz no meu celular. Ele fez um procedimento com o controle remoto da própria tv e disse que era preciso realizar a troca da placa-mãe, que só a atualização não resolveria. Na sua opinião, o problema é realmente na placa ou era só de atualização do Software?

 

 

Eu fiquei com a impressão de que ele queria trocar a placa somente para poder cobrar o serviço técnico. É isso que eu estou incomodado. Porque eu não acho que havia problema na placa, pois ela é nova. Esse problema aconteceu na primeira vez que liguei a tv. 

 

 

Gostaria de saber o que você pensa sobre isso.

 

 

 

Muito obrigado pela atenção.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...