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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ânderlo

Problema de inicialização smart tv lg 65 sj8000

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Olá! Comprei uma Smart TV LG e ela apresentou um problema na hora de ligar. Fica alternando entre uma tela com o logo da LG e outra com uma faixa de caracteres (semelhantes a código de programação). Depois disso ela inicializa normalmente. Atualizei o software e o problema não apareceu de novo. Será que era só um problema no software ou devo mandar trocar a placa-mãe? Obrigado.

 

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Se a TV é nova,peça uma visita técnica,o técnico terá o controle remoto de serviço da LG e poderá ler as informações da CPU para saber se foi um problema de software ou não.

Editado por vtrx
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15 minutos atrás, vtrx disse:

Se a TV é nova,peça uma visita técnica,o técnico terá o controle remoto de serviço da LG e poderá ler as informações da CPU para saber se foi um problema de software ou não.

O técnico fez a visita, mas não fez esse procedimento. Ele simplesmente queria trocar a placa-mãe. Questionei várias vezes se era necessária a troca ou se o problema era apenas de software, ao que ele respondeu evasivamente que era melhor trocar a placa. Suponho que ele ganhe por visita e por serviço realizado, de maneira que para ele seria mais vantajoso realizar a troca ao invés de apenas fazer a verificação da razão do problema. O que eu gostaria de saber efetivamente é se esse tipo de problema tem características de ser de hardware ou de software. Desde que atualizei o software, o problema não tornou a acontecer. Obrigado!

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Se está na garantia,não importa o procedimento do técnico,o que importa é o conserto se realizado corretamente.

O procedimento correto é a troca do material,assim voce garante a qualidade do reparo pois não foi feito um 'reparo' no material,mas sim a troca por novo.

Se a placa é nova e está atualizada,não tem em que se preocupar se o problema foi de software pois a placa principal não realiza Downgrade de software,apenas aceita o mais novo.

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9 minutos atrás, vtrx disse:

Se está na garantia,não importa o procedimento do técnico,o que importa é o conserto se realizado corretamente.

O procedimento correto é a troca do material,assim voce garante a qualidade do reparo pois não foi feito um 'reparo' no material,mas sim a troca por novo.

Se a placa é nova e está atualizada,não tem em que se preocupar se o problema foi de software pois a placa principal não realiza Downgrade de software,apenas aceita o mais novo.

 

Então. A TV deu problema na primeira vez que eu a liguei. Eu tirei da caixa, instalei e quando liguei, ela apresentou esse problema. Portanto, a TV e a placa dela são novas. Porém, eu fiz a atualização de software e o problema não retornou. Mesmo assim recebi a visita do técnico, no entanto, atualizei o software dela antes de o técnico fazer a visita. Quando o técnico chegou, a TV já não apresentava o defeito. Ele só verificou do que se tratava porque mostrei uma gravação que fiz no meu celular. Ele fez um procedimento com o controle remoto da própria tv e disse que era preciso realizar a troca da placa-mãe, que só a atualização não resolveria. Na sua opinião, o problema é realmente na placa ou era só de atualização do Software?

 

 

Eu fiquei com a impressão de que ele queria trocar a placa somente para poder cobrar o serviço técnico. É isso que eu estou incomodado. Porque eu não acho que havia problema na placa, pois ela é nova. Esse problema aconteceu na primeira vez que liguei a tv. 

 

 

Gostaria de saber o que você pensa sobre isso.

 

 

 

Muito obrigado pela atenção.

 

 

 

 

 

 

 

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O correto é a troca da placa-mãe pois está na garantia!

O técnico da autorizada ou a própria autorizada não ganha nada com a troca e nem pode cobrar do cliente,então não tem sentido este pensamento.

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