Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
weesftw

(PING/MS) Isso é normal acontecer?

Recommended Posts

Minha internet é considerada "Fibra Otica" pela empresa que eu contrato, é normal o ping varia tanto assim e não ficar estavel entre 5 ~ 9

Teste foi realizado as 08:00 da manhã via cabo, sem ninguem utilizando a conexão

Servidor do TeamSpeak utilizado: GamersClub.

E outra: Meu provedor usa um tal de panamaserver.com eu acho pra autenticar a conexão, fico com a bandeira do panama em qualquer lugar, não sei se isso pode afetar em algo.

Moro em São Paulo

Me ajudem a entender o que tá acontecendo, obrigado.

Sem título.png

Editado por weesftw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é normal, mas tente fazer esse disparo, contra o servidor de DNS da sua operadora. Caso esteja usando outro servidor de DNS no servidor de DHCP, tente alterar. Qual o valor que está ?

Qual a configuração da sua estrutura de rede ?

Chegou a monitorar o uso da rede ?

Windows update como está ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, weesftw disse:

@Matheus Andrei Jankovski Windows Update: sem nenhuma atualização.

Servidor DNS da minha operadora seria 192.168.1.1? 

Não, esse seria seu gateway, provavelmente.  Anexe foto da aba do seu roteador "DHCP", tem quantos aparelhos?

MTU, ROTEADOR ?

MTU, ROTEADOR, ROTEADOR ?

Ou algum outro tipo de aparelho ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, weesftw disse:

@Matheus Andrei Jankovski Segue a foto do DHCP do meu roteador.

DHCP.png

Tenta abrir uma janela de prompt, e colar esse comando: nslookup www.google.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, realmente parece que seu servidor é aquele 192.168.1.1, porém a saída no provedor é outra.

Faça o seguinte. Digite o seguinte comando.

ipconfig /all

tracert www.google.com.br

Execute em telas separadas e anexe o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, weesftw disse:

Minha internet é considerada "Fibra Otica" pela empresa que eu contrato, é normal o ping varia tanto assim e não ficar estavel entre 5 ~ 9

Teste foi realizado as 08:00 da manhã via cabo, sem ninguem utilizando a conexão

Servidor do TeamSpeak utilizado: GamersClub.

E outra: Meu provedor usa um tal de panamaserver.com eu acho pra autenticar a conexão, fico com a bandeira do panama em qualquer lugar, não sei se isso pode afetar em algo.

Moro em São Paulo

Me ajudem a entender o que tá acontecendo, obrigado.

Sem título.png

A oscilação pode ser por conta do server em que voce esta enviando o ping.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Henrique Ariel AG disse:

A oscilação pode ser por conta do server em que voce esta enviando o ping.

É a google, difícil a google estar lenta.

Vou solicitar que ele dispare contra o servidor da empresa contratada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dispare:

192.168.1.1

172.16.0.1

172.17.0.1

172.28.66.53

172.16.10.65

Anexe resultados, o teste tem o objetivo de verificar se existe latência no servidor na sua operadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algo errado, isso é fato. A fibra chega em sua casa de que forma ?

Qual a versão do seu sistema operacional ?

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Andrei Jankovski Windows 7 64x Professional.

Chega um cabo de linha telefonica do poste até minha casa normal e uma caixinha branca que dentro dela transforma em "fibra otica" e que liga um cabo amarelo escrito fibra otica no roteador/modem.

Uma pergunta: Algar Telecom seria o nome do meu provedor?

Editado por weesftw

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, weesftw disse:

@Matheus Andrei Jankovski Windows 7 64x Professional.

Chega um cabo de linha telefonica do poste até minha casa normal e uma caixinha branca que dentro dela transforma em "fibra otica" e que liga um cabo amarelo escrito fibra otica no roteador/modem.

Uma pergunta: Algar Telecom seria o nome do meu provedor?

Algar seria quem distribui para seu provedor.

Se o sinal vem por fio de telefone, duvido que seja fibra.

Consegue anexar fotos da conexão no conversor e roteador ?

No windows mesmo tente colocar o DNS da google (na placa de rede), veja se melhora

8.8.8.8

8.8.4.4

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Andrei Jankovski Já coloquei DNS na placa de rede, e não adianto nada, não mudou nada.

Nome da empresa é Atuamax, então não entendi o que algar tem haver.

WhatsApp Image 2018-01-23 at 9.25.57 AM (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-01-23 at 9.25.57 AM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente está tudo correto, suas configurações do roteador também estão corretas, tente fazer esse disparo por outra máquina, se mesmo assim o problema de latência continuar.

Fortemente recomendo voce ligar no seu provedor e pedir para verificarem isso... 

image.png.1dc089e498c1295d7e0c742c96cdabee.png

É estranho, principalmente, por no meu caso, em dois provedores diferentes, obtenho 4 de ms, para o meu provedor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Andrei Jankovski Poderia me explicar o porque eu ficar com a bandeira do Panama em qualquer lugar que detecta meu pais? principalmente no TS, em QUALQUER servidor TS, pode ser da china até brasileiro fico com a bandeira do Panama, não a bandeira do Brasil, meu IP tá registrado em um domain panamaserver.com

Editado por ciro-mota
Editado com base na Regra 1.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito, que o responsável por isso seja o NAT.

Senhores do clube me corrijam se eu estiver errado. 

Por exemplo a internet da OI, da minha cidade quando eu usava, sempre me jogava em Joinville. 

Compartilhar este post

Link para o post

No seu PING, isso não está atrapalhando em nada, eu acredito que exista algum problema no cabo... ou nos aparelhos do seu provedor, se notar aqueles IPS, que pedi para voce disparar, são os primeiros roteadores, assim que sai da sua casa... o ms deveria ser bem baixo.... e sem oscilar. 

Essa latência até seria justificável se disparada contra um servidor de uma longa distancia.. mas não.. disparamos para seu vizinho praticamente kkkk

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, o unico jeito mesmo é falando com meu provedor. O problema é que eles não tão nem ai com a latência, eles só fazem algo quando você ta com problema no down/up que não é o meu caso, só o ping mesmo oscilando.

@Matheus Andrei Jankovski Obrigado por tirar minhas duvidas e esclarecer algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

voce está usando wifi ou cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais