Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer upgrade neste PC até 1500 reais


Posts recomendados

Bom dia amigo. Acho o preço do hardware muito caro nos últimos tempos. Teu processador é bom, tua placa-mãe suporta até 32gb de memoria. Eu sugiro comprar uma boa placa de video, mas pode começar modestamente com uma GTX 1050TI, digo de experiencia propria, comprei a GTX 1050 de 2gb e quase me arrependo, por pouco investimento a mais poderia ter pego a TI. Coloque mais 4gb de memoria, ficara com 8gb no total, ja roda quase tudo hoje em dia. Só nao conheço essa marca da tua fonte, mas no geral vai aumentar o consumo em apenas 10watts, ja que tua placa de video consome 65w e a gtx 1050ti consome 75w. Compreendido? Isso seria para gastar pouquinho. No teu orçamento ja caberia uma gtx 1060, mas dai provavelmente vai ter que trocar o processador, o que vai implicar em nova placa-mãe, outro tipo de memoria, provavelmente uma fonte mais confiavel e mais potente... Ou se pretende atualizar o kit todo, dai se prepara para estourar esse orçamento, pelo menos em mais uns R$ 1000,00... Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.py  se eu te disser para mudar o processador você terá que comprar nova placa-mãe + memória ram ddr4 só isso já vai o seu orçamento, então você poderia pegar uma placa de video melhor uma gtx 1060, ssd e DVD para um leitor de blu-ray(essa ultima foi brincadeira, kkkkkkkkkk). beleza :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Neimar Carlos Fischer disse:

Bom dia amigo. Acho o preço do hardware muito caro nos últimos tempos. Teu processador é bom, tua placa-mãe suporta até 32gb de memoria. Eu sugiro comprar uma boa placa de video, mas pode começar modestamente com uma GTX 1050TI, digo de experiencia propria, comprei a GTX 1050 de 2gb e quase me arrependo, por pouco investimento a mais poderia ter pego a TI. Coloque mais 4gb de memoria, ficara com 8gb no total, ja roda quase tudo hoje em dia. Só nao conheço essa marca da tua fonte, mas no geral vai aumentar o consumo em apenas 10watts, ja que tua placa de video consome 65w e a gtx 1050ti consome 75w. Compreendido? Isso seria para gastar pouquinho. No teu orçamento ja caberia uma gtx 1060, mas dai provavelmente vai ter que trocar o processador, o que vai implicar em nova placa-mãe, outro tipo de memoria, provavelmente uma fonte mais confiavel e mais potente... Ou se pretende atualizar o kit todo, dai se prepara para estourar esse orçamento, pelo menos em mais uns R$ 1000,00... Abraços.

 

Mas a GTX 1050 não é DDR5? Consigo usar ela?

adicionado 6 minutos depois
12 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

4 gb de ram. placa gráfica, fonte

 

fonte pode te dar dor de cabeça.

 

 

Me faz indicações de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, .py disse:

Mas a GTX 1050 não é DDR5? Consigo usar ela?

DDR de memória RAM e de placa de vídeo são coisas totalmente diferentes, uma não interfere na outra. você pode usar uma placa de vídeo ddr5 com memória RAM DDR 1, 2, 3, 4, seja lá qual for.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, .py disse:

 

Mas a GTX 1050 não é DDR5? Consigo usar ela?

Então, a memoria dela (interna da placa de video) é gddr5, mas nao tem nada a ver com o teu sistema, para usar ela você precisa ter na placa-mãe um slot pci-ex 16x. Tendo esse slot você pluga ela lá e usa. Como você tem uma placa de video já tem esse "encaixe" na placa-mãe, pode comprar sem medo... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Neimar Carlos Fischer disse:

Então, a memoria dela (interna da placa de video) é gddr5, mas nao tem nada a ver com o teu sistema, para usar ela você precisa ter na placa-mãe um slot pci-ex 16x. Tendo esse slot você pluga ela lá e usa. Como você tem uma placa de video já tem esse "encaixe" na placa-mãe, pode comprar sem medo... 

 

Consegue me indicar uma fonte boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, .py disse:

 

Mas a GTX 1050 não é DDR5? Consigo usar ela?

adicionado 6 minutos depois

 

Me faz indicações de fonte?

Essa ja estaria de bom tamanho: https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120/?tag=fonte

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, .py disse:

Consegue me indicar uma fonte boa?

Sabe o modelo da sua fonte? por que essas fontes da Cougar em geral são boas, não são nenhuma bomba que você precise se preocupar, se ela tiver sido bem cuidada ( não usando junto a estabilizador ), provavelmente você não precisara trocar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...