Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Northbridge (já tentei de tudo, até trocar mobo)


Posts recomendados

Bom dia gente, estou com esse problema que está me prejudicando pra caramba. Pois não tenho como trabalhar com isso acontecendo.

Enfim, o problema começou a ocorrer assim que troquei algumas peças do meu pc, eu tinha um I3 4150 + uma mobo h81ma/br e decidi experimentar AMD, então adquiri um fx8320e e uma m5a78l-plus/USB3, só que na mesma semana que troquei as peças o PC começou a simplesmente reiniciar sozinho, aleatóriamente, sem nenhuma ocasião/processo específico. ele simplesmente apaga e liga novamente.

Quando eu olho no event Viewer, sempre aparece essa mensagem. Eu então decidi testar com a placa do meu vizinho, uma m5a78l/USB3 (sem ser a versão "plus"), e aparentemente ficou tudo OK, fiz um clean install do windows e ficou até ontem sem acontecer isso. Até que fui começar um trabalho agorinha e o pc reiniciou do nada, quando fui chegar no event viewer, mesma coisa. Agora eu realmente não tenho muita ideia do que fazer.

Minhas configs:

 

fx8320e
18gb RAM 1333
m5a78l/usb3

Fonte Corsair tx650

VGA r9 380

Watercooler Corsair h90

+2 hds 500gb sata 5400rpm
+1 hd 1tb sata 7200rpm
+1 SSD 128gb
 

image.png.f1e6dde37d07167c48ee9d16543525ff.png

Já tentei várias soluções, como:

- Clean install do windows
- desabilitar o recurso de fast boot do windows 10
- desligar q-fan na bios
- Testar memórias diferentes
- Trocar a motherboard

PS: todas as temperaturas estão em sua normalidade.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...