Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mauricio C.

Wifi em computador, como instalar?

Recommended Posts

Olá galera, eu estou de mudança atualmente e na minha nova residencia vai ser impossivel conectar internet via cabo para o meu computador,logo precisarei fazer uma conexão wifi para possuir internet.

eu possuo a seguinte configuração : 

placa-mãe Asus Prime B350-plus Am4 Atx Com Iluminação Led

Memória Corsair Vengeance Lpx Ddr4 Dram 1x 8gb 2400mhz C14

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Processador Amd Ryzen 5 1600 3.60ghz 19mb Am4 Wraith Cooler

Fonte Gamer Corsair Cx550 550w 80 Plus Bronze Pfc Ativo

GTX 650 Ti

A questão é, uma vez eu comprei uma daquelas placas de wifi para outro computador, e ela não funcionou, agora estou com o pé atrás para comprar outra, eu gostaria de ouvir recomendações sobre se vale a pena mais aqueles que conecta por USB, ou placa de wifi interna, que marca vale a pena, ou produto em si, o que eu deveria estar atrás quando compro uma etc.

Obrigado desde já pelo auxilio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mano, eu uso uma placa usb para pentestes, recomendo essas usb viu, são boas, mas pesquise bastante sobre as marcas pra não cometer nenhum erro..., eu esperaria o pessoal daqui do forum se manifestar, forte abraço ! :)

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mauricio C.  o usb wifi é mais pratico e a placa é melhor por estar conectado direto no socket.

Link:

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwithvrzm-7YAhVHCJEKHTv0DSYYABACGgJjZQ&ohost=www.google.com.br&cid=CAESEeD2IeCPTbI5mEYY8hYLVTZ3&sig=AOD64_2G2cxs3Lsniut6y7rGyTn2EZFnWQ&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwj72vPzm-7YAhXIkpAKHULUDlAQ9aACCDE&adurl=

só seguir as instruções de instalação e jaera.

Editado por BillyMao
errei no comentário
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @BillyMao @Sidiyo  Muito obrigado pelas respostas, mas agora poderia me tirar outra duvida? será que esse aparelho aqui :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796311565-roteador-e-repetidor-1200mbps-2-antenas-amplificador-wireles-_JM

Me traria auxilio? o modem fica a uma boa distancia de onde meu computador se situará, e será que ele funcionaria bem com a placa que você me recomendou?

Outra questão, eu li que o adaptador wireless que você passou suporta até windows 7, o meu windows é 10, será que teria algum problema? 

Obrigado desde já. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Mauricio C. disse:

eu li que o adaptador wireless que você passou suporta até windows 7, o meu windows é 10, será que teria algum problema?

Sim, você teria que trocar de windows para poder instalar os drivers..

Compartilhar este post

Link para o post

@Mauricio C.

Procure pelas TP Link Archer T6e ou T9e

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais