Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Costa Cabral

Tamanho do cabo de rede interfere na velocidade/qualidade da internet?

Recommended Posts

Bom dia amigos! 

Estou com uma duvida, o tamanho do cabo de rede interfere na velocidade/qualidade da internet?

Vou me mudar de casa essa semana tentei pedir pra NET transferir meu endereço mas não consegui pelo fato de não ter cabeamento NET na região. Porém vou morar na rua em que meu pai mora, ai me surgiu a duvida se da pra eu puxar um cabo de rede da casa do meu pai até a minha casa, ligar o cabo em um roteador, e ter uma boa qualidade de internet. Meu pai tem contratado com a Vivo uma fibra óptica de 100 megas. E a distancia que eu da minha casa até a dele vai dar uns 40 á 60 metros, achei que é bastante metros para um cabo de rede.

Então é isso amigos, agradeço desde já. :thumbsup:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente para padrões de cabo Cat5 e Cat6 não é recomendado ultrapassar os 100 metros de comprimento pois pode haver atenuações, mas como no seu caso é entre 40 a 60 então acredito estar dentro do padrão recomendado, no caso não terá impacto na velocidade até onde eu saiba.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Costa Cabral Amigo, compre cabos Cat5e ou Cat6(mais recomendado), compre cabos stp que são de par trançado blindado, para evitar interferências !!, Não esqueça que se você for comprar cat6 compre conectores rj45 cat 6 também !!

adicionado 7 minutos depois

@Matheus Costa Cabral Esqueci de avisar, se você comprar cabos STP, compre rj45 com aterramento e  tenha aterramento nas duas pontas(caso não tiver tudo bem)  !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×