Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX 450 ou CX 550 pra minha config?


Posts recomendados

Bim dia! Daqui 1~2 meses irei comprar a seguinte config:


i5 8400

placa-mãe custo/benefício (mais barata que lançar)

8 Gb DDR4 2400mhz Corsair ----> Futuramente +8Gb

GTX 1060 3 Gb Galax

SSD 240Gb Kingston

HD 1Tb 5400 RPM (já tenho)

Gabinete com uns 4 Fan Led

 

Minha ideia inicial era uma fonte de 500W, porém vi este tópico que me fez repensar.

 

 

Então o que faço? Pego a CX 450 que teoricamente aguenta tudo? Ou pego a CX 550 pra aguentar melhor o futuro? (quando botar um i7 + watercooler e tal)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcélio Farias Boa tarde!
 

Como você irá fazer upgrades, eu recomendaria uma CX550 mesmo.

 

Sobre a placa-mãe, recomendo uma Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4, ja vem com suporte a 7º geração, vai aguentar o upgrade da memoria (16GB que ira colocar) e é custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcélio Farias

 

Ter necessidade, não tem, já que não pensa em OC.. A CX 450 levaria o seu PC, mesmo com Core i7, WC e etc.. Vai da questão de preço também..

 

 

1 hora atrás, Pilinhozzz disse:

Sobre a placa-mãe, recomendo uma Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4, ja vem com suporte a 7º geração, vai aguentar o upgrade da memoria (16GB que ira colocar) e é custo/benefício.

Ele vai pegar uma CPU de oitava geração.. Essa placa-mãe, não serve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu li errado, desculpa.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Marcélio Farias disse:

Bim dia! Daqui 1~2 meses irei comprar a seguinte config:


i5 8400

placa-mãe custo/benefício (mais barata que lançar)

8 Gb DDR4 2400mhz Corsair ----> Futuramente +8Gb

GTX 1060 3 Gb Galax

SSD 240Gb Kingston

HD 1Tb 5400 RPM (já tenho)

Gabinete com uns 4 Fan Led

 

Minha ideia inicial era uma fonte de 500W, porém vi este tópico que me fez repensar.

 

 

Então o que faço? Pego a CX 450 que teoricamente aguenta tudo? Ou pego a CX 550 pra aguentar melhor o futuro? (quando botar um i7 + watercooler e tal)

 

 

 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 HD3P DDR4

e

RX 550 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

Ele vai pegar uma CPU de oitava geração.. Essa placa-mãe, não serve...

Justamente, só vou comprar quando lançar a H310 (ou algo assim que seja custo-benefício para essa geração), mas daqui uns 2-3 anos quero migrar pro i7 8700. Eu fujo de Overclock, mas quero um watercooler mesmo assim. 

 

5 horas atrás, Wallysson Christian disse:

Se pretende fazer upgrades fica com a 550.

É o plano pra daqui uns anos.

 

4 horas atrás, RS Faria disse:

Ter necessidade, não tem, já que não pensa em OC.. A CX 450 levaria o seu PC, mesmo com Core i7, WC e etc.. Vai da questão de preço também..

A diferença de preço tá menos de 50 reais entre elas, mas isso já é o preço de um jogo.

 

Além do mais eu quero comprar um Nobreak futuramente, aí quuanto mais potente a Fonte é, mais potente precisa ser o No-break, certo? Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcélio Farias disse:

Além do mais eu quero comprar um Nobreak futuramente, aí quuanto mais potente a Fonte é, mais potente precisa ser o No-break, certo? Ou não?

Isso tá certo.. Mas, imagino que tenha os 1000, 1500 reais reservados só pra ele.. Não é qualquer coisa que suporta fontes com PFC Ativo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Mozts disse:

Não, depende do consumo do PC. A fonte vai puxar aquilo que entrega + desperdício, não a potência total+desperdício.

Eu achei um pouco confuso, vou por em números pra ver se entendo melhor..

Bom, eu vi que os No-Breaks usam VA como distinção, pra passar pra W é só multiplicar por 0,65 e tal. 


Como falaram, uma CX 450 aguenta meu PC, então precisarei de um NoBreak "equivalente" ao máximo que a fonte pode oferecer em VA? Tipo: Fonte 450W =~ NoBreak 692VA e Fonte 550W = NoBreak 846VA.....

@Mozts

Se eu quiser ter um NoBreak que garanta uma CX 450 com total uso preciso de um de 700VA?Se for a CX 550 precisarei de 800Va+? Essa correlação existe? Ou posso pegar um Nobreak de 700VA e por numa CX 550 sem medo?

 

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso tá certo.. Mas, imagino que tenha os 1000, 1500 reais reservados só pra ele.. Não é qualquer coisa que suporta fontes com PFC Ativo..

Aí fica de fora do meu orçamento, eu nem sabia que precisava de tanto.

@RS Faria Eu achava que bastava converter os W da fonte em VA para saber qual Nobreak precisaria, achei que um de 800VA suportaria tudo, tem por menos de 300 na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcélio Farias

 

A coisa é bem mais complicada que isso.. Em teoria, você não deixa de ter razão:

 

Potência em Watts (W) = Potência em Volt-àmpere (VA) * Fator de potência (FP)

 

Só que tem um problema: tem vários tipos de No-Break: Interativo, Short-Breaks e On-Line..  O faller tem um tópico dedicado à explicar isso..

 

 

Convém dar uma lida, pra entender o porque dos 1000 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...