Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_EagleMan_

Memórias Ddr400 Com Voltagens Diferentes

Recommended Posts

Fala povo B)

Meu pai possui um notebook da Toshiba, um Satellite A15-S127, e ele está querendo fazer um upgrade nas memórias do mesmo...

Ele usa 256MB DDR266 e senão me engano, de acordo com o AIDA, ela usa 2,9V.

Encontrei um site que vendia uma memória DDR400 e lá diz: tensão suportável - 3,3v... Fiquei na dúvida se era realmente compatível com o notebook do meu pai ou não.. No caso essa é uma Corsair e está sendo vendida a 66 dólares.

Entrei em contato com o vendedor e ele me ofereceu uma memória de outra marca (uma da Kingston), mas também DDR400, sendo que as diferenças entre as duas são os números de identificação dos chips e a tensão que ela trabalha, no caso a 2,6V... Essa eles estão vendendo por 90 dólares.

Gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade se usar uma memória que use mais tensão em uma placa-mãe que oferece menos ou então usar uma memória que use menos tensão e usá-la numa placa-mãe que ofereça mais...

Como esse esquema funciona? Essa tensão suportada é a máxima utilizada pela memória ou é o que ela necessita para funcionar normalmente? Ela pode funcionar com voltagens menores do que essa especificada pelo fabricante normalmente?

E no caso da dúvida acima, como é que a placa-mãe iria proceder? Ela se adaptaria à tensão da memória ou a deixaria funcionando com mais ou menos tensão, dependendo da memória escolhida?

Gostaria de tirar essa dúvida o quanto antes porque é isso que está me fazendo não comprar essa memória ainda, essa dúvida da incompatibilidade...

Ajudem por favor :help::help:

Falows :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais