Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Ddr400 Com Voltagens Diferentes


_EagleMan_

Posts recomendados

Fala povo B)

Meu pai possui um notebook da Toshiba, um Satellite A15-S127, e ele está querendo fazer um upgrade nas memórias do mesmo...

Ele usa 256MB DDR266 e senão me engano, de acordo com o AIDA, ela usa 2,9V.

Encontrei um site que vendia uma memória DDR400 e lá diz: tensão suportável - 3,3v... Fiquei na dúvida se era realmente compatível com o notebook do meu pai ou não.. No caso essa é uma Corsair e está sendo vendida a 66 dólares.

Entrei em contato com o vendedor e ele me ofereceu uma memória de outra marca (uma da Kingston), mas também DDR400, sendo que as diferenças entre as duas são os números de identificação dos chips e a tensão que ela trabalha, no caso a 2,6V... Essa eles estão vendendo por 90 dólares.

Gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade se usar uma memória que use mais tensão em uma placa-mãe que oferece menos ou então usar uma memória que use menos tensão e usá-la numa placa-mãe que ofereça mais...

Como esse esquema funciona? Essa tensão suportada é a máxima utilizada pela memória ou é o que ela necessita para funcionar normalmente? Ela pode funcionar com voltagens menores do que essa especificada pelo fabricante normalmente?

E no caso da dúvida acima, como é que a placa-mãe iria proceder? Ela se adaptaria à tensão da memória ou a deixaria funcionando com mais ou menos tensão, dependendo da memória escolhida?

Gostaria de tirar essa dúvida o quanto antes porque é isso que está me fazendo não comprar essa memória ainda, essa dúvida da incompatibilidade...

Ajudem por favor :help::help:

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...