Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon x5450 Esquetando muito


Posts recomendados

Então comprei um processador xeon x5450 o mod para socket 775 lga é usava um cooler box da intel é assim que eu coloquei ele é liguei ele tava na faixa de 90º sem abrir nada ai eu dei uma pesquisada é me mandaram comprar um cooler melhor é foi o que eu fiz comprei o dx 9100 duplo fan , porém ainda esta bem alto ta na faixa de 65 70 sem jogar é 77 a 80 jogando o processador e de 120w de tdp meu cooler é de até 130w  tá funcionando o tempo todo no maximo porque tá esquetando queria saber se é normal isso ou qual poderia ser o problema algumas informaçoes sobre meu pc : placa-mãe : semptoshiba modelo sti 007534 , uma fonte de 500w porém generica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adicionado 3 minutos depois

@Henrique Ariel AG uns 77, 80  a 40, 50% de uso

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

1) Aplicou a pasta corretamente?

2) O gabinete tem ventilação? Se não, é fácil e barato colocar.

3) O gabinete está embutido em algum nicho?

 

sim a pasta que veio junto com o cooler , o gabinete não tem ventilação porém acho muito exagerado o quanto que ta esquetando sendo que nada mais no pc está é o cooler é um monstro , eo gabinete está em cima da mesinha aberto sem a tampa é o ventilador um pouco perto mais n adiantou.

adicionado 2 minutos depois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

1) Que programa tá usando para medir?

2) Tem seu processador anterior para testar?

meu anterior era um dual core fraquinho com cooler box esse ja é um quad core então nem da pra comparar é mt mais forte o outro ficava uns 50 55º usei o speccy , cpuid , hwmonitor altos programa.

adicionado 40 minutos depois
1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

1) Que programa tá usando para medir?

2) Tem seu processador anterior para testar?

agora to com uma duvida do krl , usei o aida64 é la ta 50º '-'   olha o print é me diz o que acha porém quando abro com o msi afterbunner tb pega uns 77º então sla.

 

1111.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem algum problema na sua placa. Não reparou as voltagens? Você diz que seu Dual Core subia com 50~55ºC!!!

Domingo eu troquei um E8400 que subia a 34ºC por um Q6600 que tá subindo a apenas 42ºC. Dá só uma olhadinha nesse print com 10 minutos de stress.

 

OBS.: repare que está em over de 2,40 GHz para 3,00 GHz

 

Q6600 bench fechado.png

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Henrique Ariel AG disse:

Provavelmente o afterburner está bugado, essas temperaturas(chegando a 80) estão normais, pode usar assim mesmo.

Isso não é bom não, a Tcase dele é só 63.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Cara, tem algum problema na sua placa. Não reparou as voltagens? Você diz que seu Dual Core subia com 50~55ºC!!!

Domingo eu troquei um E8400 que subia a 34ºC por um Q6600 que tá subindo a apenas 42ºC. Dá só uma olhadinha nesse print com 10 minutos de stress.

 

OBS.: repare que está em over de 2,40 GHz para 3,00 GHz

 

Q6600 bench fechado.png

adicionado 1 minuto depois

Isso não é bom não, a Tcase dele é só 63.

então cara to achando muito estranho mesmo o meu antigo tb era um e8400

adicionado 0 minutos depois
12 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Cara, tem algum problema na sua placa. Não reparou as voltagens? Você diz que seu Dual Core subia com 50~55ºC!!!

Domingo eu troquei um E8400 que subia a 34ºC por um Q6600 que tá subindo a apenas 42ºC. Dá só uma olhadinha nesse print com 10 minutos de stress.

 

OBS.: repare que está em over de 2,40 GHz para 3,00 GHz

 

Q6600 bench fechado.png

adicionado 1 minuto depois

Isso não é bom não, a Tcase dele é só 63.

o que você acha que pode ser ?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, PKvinny disse:

então cara to achando muito estranho mesmo o meu antigo tb era um e8400

adicionado 0 minutos depois

o que você acha que pode ser ?

o dissipador da minha placa-mãe fica quente pra ***** porém ela n esquenta muito reparou ? tenta me da uma luz ai amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, BiGMac disse:

Fez a personalização da BIOS com os microcodes corretos ou só instalou o processador ?

nao adicionei os microcods nao por que me disseram que só precisava se nao pegasse ele pegou direto tlg ?

adicionado 3 minutos depois
21 horas atrás, BiGMac disse:

Fez a personalização da BIOS com os microcodes corretos ou só instalou o processador ?

é tb nao fiz porque nao achei nada sobre atualisaçao da minha bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, BiGMac disse:

Fez a personalização da BIOS com os microcodes corretos ou só instalou o processador ?

amigão atualisei a bios é adicionei os microcodes agora é problema resolvido o que eu reparei era que o mutiplicador ficava sempre em x9 ,2992 mhz , agora que adicionei os microcodes ele ta gerenciando entre x6 e x9 é diminuiu muito 52º parado e jogando 68 70

i62^cimgpsh_orig.png

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, PKvinny disse:

amigão atualisei a bios é adicionei os microcodes agora é problema resolvido o que eu reparei era que o mutiplicador ficava sempre em x9 ,2992 mhz , agora que adicionei os microcodes ele ta gerenciando entre x6 e x9 é diminuiu muito 52º parado e jogando 68 70

i62^cimgpsh_orig.png

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CasualGamers disse:

Como está configurado as voltagens na BIOS? Se tá automático tá explicado...

como assim ?? estava usando os 2992 mhz sempre tlg ? eu botei automatico agora para ele diminuir o mutiplicador quando nao tiver jogando.

adicionado 0 minutos depois
agora, CasualGamers disse:

Como está configurado as voltagens na BIOS? Se tá automático tá explicado...

ou nao é o certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/26/2018 às 04:34, PKvinny disse:

como assim ?? estava usando os 2992 mhz sempre tlg ? eu botei automatico agora para ele diminuir o mutiplicador quando nao tiver jogando.

adicionado 0 minutos depois

ou nao é o certo ?

 

Se VCore e outras voltagens estão no Automático, é normal a placa-mãe dar mais tensão do que precisa. Se você fizer manualmente e for fazendo teste no AIDA64 pra atingir estabilidade, vai conseguir deixar estável numa tensão menor. Menos tensão = menor temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...