Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Surpr1zed

i5 3xxx chegou a 160 graus Cº

Recommended Posts

Boa tarde, vou colocar a foto da BIOS, na qual meu pc desligou por segurança, e tem mais de um ano que tenho este problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta pegando fogo bicho rs

sobre essa temperatura creio ser algum bug, o pc iria desligar bem antes disso por segurança

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sensor avariado ou software fazendo leitura errônea.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está em 72 graus Celsius e 161,6 Fahrenheit

Editado por Foxwalt
Remover imagens da citação (muito grande).

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Surpr1zed disse:

Boa tarde, vou colocar a foto da BIOS, na qual meu pc desligou por segurança, e tem mais de um ano que tenho este problema.

Está com bug no sensor, na minha mobo tem isso, mostra que alguma parte dela está atingindo 140c.

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9

agora, felipecardoso9 disse:

Ele está em 72 graus Celsius e 161,6 Fahrenheit

Bem notado. Nem tinha me dado conta, mas 72 graus ainda é bem quente pra estar apenas na bios.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Surpr1zed informe o setup completo e quando foi feita a ultima limpeza/troca de pasta termica do pc

Compartilhar este post

Link para o post

160°F meu jovem... 72°C é racional, pode ser que esteja nessa temperatura de fato.

Abre o gabinete, limpa, troca pasta térmica, vê se a ventoinha tá girando direitinho....

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupe se chegar a 333

MHz? Não

ºK (KKK)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 17 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Surpr1zed informe o setup completo e quando foi feita a ultima limpeza/troca de pasta termica do pc

I5 3330 - 2x4gb corsair vengeance ddr3 - fonte corsair 550w - gtx 1060 6gb g1 gaming, a troca de pasta termica foi feita a uns 15 dias, coloquei uma pasta termica de 40 reais, akasa alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
    52 minutos atrás, Surpr1zed disse:

caramba mano...quase fui demitido aqui no trabalho por sua culpa.

quando li 160 C° e vi na imagem 160 F° dei mó gargalhada alta...kkkkkkkkkkkkk

Talvez o desligamento não seja culpa direta da temperatura, ainda está bem aceitável.

Faz um stress teste báxico com o HW Info e o Stresstest do CPU-Z só pra ver a curva da temperatura.

adicionado 0 minutos depois
    1 minuto atrás, Surpr1zed disse:

I5 3330 - 2x4gb corsair vengeance ddr3 - fonte corsair 550w - gtx 1060 6gb g1 gaming, a troca de pasta termica foi feita a uns 15 dias, coloquei uma pasta termica de 40 reais, akasa alguma coisa...

Coolerbox?

Editado por Pietro Luigi

Compartilhar este post

Link para o post

@Surpr1zed utiliza cooler box?
    como passou essa pasta termica?

Compartilhar este post

Link para o post

@Surpr1zed É maninho, tinha esquecido como os Ivy tem pouco tolerância.

image.png.71e9c84c442b658038ce54af69a60538.png

vai ter de "ventilar" melhor a situação ai...

Editado por Pietro Luigi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Pietro Luigi disse:

caramba mano...quase fui demitido aqui no trabalho por sua culpa.

quando li 160 C° e vi na imagem 160 F° deu mó gargalhada alta...kkkkkkkkkkkkk

Talvez o desligamento não seja culpa direta da temperatura, ainda está bem aceitável.

Faz um stress teste báxico com o HW Info e o Stresstest do CPU-Z só pra ver a curva da temperatura.

não prestei atenção na bios, mas é porque pelo hwmonitor ele fica em torno de 110º, ai ele ja tinha desligado, a temperatura ja tava caindo, quando eu jogo é 100+ Celsius

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Surpr1zed utiliza cooler box?
    como passou essa pasta termica?

é o mesmo cooler que veio com o processador, retirei ele, limpei toda a sujeira, e continuou a mesma temperatura, coloquei uma bolinha no centro do socket e coloquei o processador por cima, pra espalhar naturalmente com a pressão

Compartilhar este post

Link para o post

@Surpr1zed Abre o gabinete e coloca um ventilador na cara da CPU pra ver se abaixa um pouco as temp.

E já separa grana para um novo Cooler, pelo jeito teu gabinete não é o suficientemente bem refrigeração p/ garantir a dissipação do calor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Surpr1zed Esse cooler esta bem encaixado?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • meu gabinete ja tem 6 coolers, um lateral que joga o ar pro processador, dois traseiros que jogam o ar pra fora, um em cima que joga pra fora , e dois frontais que sugam o ar pra dentro... mas meu pensamento é um hyper t4 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

@Surpr1zed para um bom fluxo de ar o ideal é que coolers frontais e inferiores joguem ar pra dentro, os demais precisam trabalhar como exaustor.

Sobre a troca de CPU cooler, sempre é uma boa aquisição. Mas, verifique primeiro o seu processador

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é uma boa...o T4 ta por volta dos 100 pila e é quase a msma coisa que o 212x.

Tenso é que os CoolerBox da Intel são os mesmos desde os Sandy(Acho).

Compartilhar este post

Link para o post
    13 minutos atrás, Surpr1zed disse:

meu gabinete ja tem 6 coolers, um lateral que joga o ar pro processador, dois traseiros que jogam o ar pra fora, um em cima que joga pra fora , e dois frontais que sugam o ar pra dentro... mas meu pensamento é um hyper t4 mesmo...

COM TUDO ISSO, aposto que o cooler da CPU está simplesmente frouxo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem algo errado aí. 72°C na BIOS, ou seja idle, e o gabinete tem 6 ventoinhas?

Tem coisa errada aí, esse CPU deveria bater 72°C em full e olhe lá. A pasta térmica deve tá ferrada, cooler está mal encaixado, ventoinha girando falso...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler box desse processador dá conta de refrigerar ele. Concordo com o @Walter C. Catelan e o @Mozts nessa, seu cooler está muito provavelmente mal encaixado.

Editado por Foxwalt
    Corrigir erro de digitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Efetue a troca da Pasta térmica, e faça uma boa limpeza na sua máquina, e o principal verifique a ventoinha do processador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais