Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá!

Sou novo e muito leigo.  Faço e acesso foruns, o melhor  é vocês (antes de enviar pra um bom técico, pois é uma raridade encontrar um verdadeiro bom técico, em toda minha vida, já pássei por dezenas de técnicos, algus com toda a pose, cursos, paletó e gravata e vi que eu super leigo sabia mais informação do que ele mas nunca cometi abir gabinete/cpu, etc ). 

Tive, no momento 3 dúvidas, sobre Monitor de Recursos e quase quase nada encontrei como listado na pesquisa interna

(só tinha umas 3 respostas - que achei insatisfatórias, e não sei como postar nova:

Não abre meu Monitor de Recursos, a Microsoft resolveu ontem - suporte que ontem paguei pro Windows  7 Home Premmium 64 Bits - mas... reapareceu, abre só a moldura da janela).

- Onde posso postar mais sobre isto?

2 ) - Criar imagem : a linguagem dos participantes é com mitas siglas pra já iniciados. Eu fico no ar... não entendendo, e o que entendi achei insatisfatório, não tem um passo-a-passo pra criar uma imagem (com ferramentas do próprio Windows, ou com algum bom programa ue faça imagem também junto dos programas instalados). Onde posso ver um facílimo passo-a-passo pra criar imagem do W7 com os meus aducionais, mas pouquíssimos, programas já instalados, Thunderbird, etc.

3 ) - Na sua opção, lê-se pra crítica, mas quando a gente expande o menu, só aparece pra elogio e sugestão. Não pra pura crítica.

cordialmente,

Humbertoh - "The greatest threat to freedom is the absence of criticism "- Wole Soyinka

Meu DESKTOP (montado com ajuda de um técnico, ex-técnico em 2015):

Windows 7 Home Premium 64 bits / HD Toshiba 500 SATA III / Memória 12 DDR 3 / Placa de Vídeo dita AMD Offboard (não sei dizer o modelo) / jamais usei jogos porque não me atrai / sou paranóico com vírus e malwares e tenho o AVIRA PRO, esporadicamente passo o Malwarebytes e desinsntalo, já tive a versão paga / tenho excessiva memmória e excessivo HD porque praticamente só navego com multiplas abas (preferência, pra isto, pelo OPERA e Maxthon Nitro, mas o Firefox é melhor por praticidades, porém consomo muito se eu me acostumei a usar múltiplas abas umas 10 a 30, e o OPERA é o melhor pra múltiplas abas, reconheço que exagero e tenho que diminuir / frequentemente semanalmente faço todas as limpezas do Windows Limpeza, desfragmentação, se necessário, temporários, cookies).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOBRE A IMAGEM DO SISTEMA:

1) Se for para manter salva e recuperar em caso de panes, tem a opção de criar imagem dentro do aplicativo de Backup. Não precisa de explicações, é totalmente interativa. O ideal é salvá-la em outro HD ou, pelo menos (obrigatoriamente) outra partição.

2) Já para criar uma imagem implantável em futuras instalações (arquivo .WIM), dê o comando no prompt:

Dism /Capture-Image /ImageFile:"c:\um nome de arquivo.wim" /CaptureDir:C:\ /Name:"O nome que quiser"

Mais informações: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/hh825072.aspx

Se você quiser implantar essa imagem em outro computador precisará preparar a imagem usando o comando:

C:\Windows\System32\Sysprep\SYSPREP.EXE (senão fizer isso o sistema não inicializa em uma máquina diferente)

Se além disso você quiser excluir os usuários existentes, na janelinha do SYSPREP escolha a opção Generalizar. Não mude a ação de limpeza e mande desligar.sysprep.png.49b43833ee3e0a9c1b90d7036be4fd3e.png

Se você escolher executar o SYSPREP, não poderá iniciar esse Windows novamente. Precisará de um disco de instalação ou recuperação para capturar a imagem pelo prompt de comando.

Compartilhar este post

Link para o post

@HUMBERTOH Sua mensagem está bastante confusa e não entendi qual é a crítica que você tem ao Clube do Hardware (este é o título que você deu a este tópico), sendo que você tem apenas uma única mensagem publicada aqui (esta).

Você postou dúvidas aqui e deveria simplesmente abrir um novo tópico nos setores referentes às suas dúvidas.

Dúvida 1: monitor de recursos do Windows 7.

Você deve escrever sua dúvida no seguinte local: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/194-windows-7/

Dúvida 2: Criar imagem do Windows 7

Você deve escrever sua dúvida no mesmo local indicado acima.

Dúvida 3: Falou, falou e não disse o que você quer da gente.

O fórum funciona com você abrindo dúvidas nos setores mais adequados (um tópico por dúvida e nunca um único tópico com várias dúvidas) e pessoas respondendo.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel,

grato pela sua crítica

(você viu também um elogio ? ? Vocês ? ? ).

Mas concordo em parte.

Quanto à minha crítica (que também é mesclada com perguntas),

alguém entendeu bem e me respondeu muito bem, foi o participante Walter C. Catelan mais acima.

........................

Desculpe/Desculpem

Não sou acostumado a ler depressa e também tenho um grave defeito de não ser sucinto (isso leva a maus entendimentos/interpretações).

Lamento, vou tentar mudar um hábito

Escrevi sem revisar (outro defeito) e cansado, vários dias mal dormindo com uns problemas no computador.

--(Ah! Você falou de só 1 post, mas também há uns 2 dias enviei outro post noutra seção sobre o "Suporte" e, na prática, a qualidade da Lenovo do Brasil, entrei com processos judiciais 2 vezes mas retirei desistindo, as feras viriam com tudo, já bastaram as incríveis (evito, seria impublicável) várias tentativas com o "Suporte"  e tem coisas que não valem a pena mais desgastes e expectativas - Mas postei numa seção cujos últimos participantes foram uns 3 anos atrás, mesmo assim eu postei, pra alertar eventuais internautas, mas vou rever).

..........

Aconselho nem tentar lê-lo porque é longo,

mais do que este...

um pouco detalhado, aí tentei ser sucinto, mas não deu,

o desgaste foi enorme,

mesmo com bom advogado tendo também enfrentado coisa parecida e desejando ir em frente o que provavelmente seria uma longa história e de mentiras absurdas já tinha visto da parte deles e o "Suporte"). 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/01/2018 às 15:40, HUMBERTOH disse:

Olá!

Sou novo e muito leigo.  Faço e acesso foruns, o melhor  é vocês (antes de enviar pra um bom técico, pois é uma raridade encontrar um verdadeiro bom técico, em toda minha vida, já pássei por dezenas de técnicos, algus com toda a pose, cursos, paletó e gravata e vi que eu super leigo sabia mais informação do que ele mas nunca cometi abir gabinete/cpu, etc ). 

Tive, no momento 3 dúvidas, sobre Monitor de Recursos e quase quase nada encontrei como listado na pesquisa interna

(só tinha umas 3 respostas - que achei insatisfatórias, e não sei como postar nova:

Não abre meu Monitor de Recursos, a Microsoft resolveu ontem - suporte que ontem paguei pro Windows  7 Home Premmium 64 Bits - mas... reapareceu, abre só a moldura da janela).

- Onde posso postar mais sobre isto?

2 ) - Criar imagem : a linguagem dos participantes é com mitas siglas pra já iniciados. Eu fico no ar... não entendendo, e o que entendi achei insatisfatório, não tem um passo-a-passo pra criar uma imagem (com ferramentas do próprio Windows, ou com algum bom programa ue faça imagem também junto dos programas instalados). Onde posso ver um facílimo passo-a-passo pra criar imagem do W7 com os meus aducionais, mas pouquíssimos, programas já instalados, Thunderbird, etc.

3 ) - Na sua opção, lê-se pra crítica, mas quando a gente expande o menu, só aparece pra elogio e sugestão. Não pra pura crítica.

cordialmente,

Humbertoh - "The greatest threat to freedom is the absence of criticism "- Wole Soyinka

Meu DESKTOP (montado com ajuda de um técnico, ex-técnico em 2015):

Windows 7 Home Premium 64 bits / HD Toshiba 500 SATA III / Memória 12 DDR 3 / Placa de Vídeo dita AMD Offboard (não sei dizer o modelo) / jamais usei jogos porque não me atrai / sou paranóico com vírus e malwares e tenho o AVIRA PRO, esporadicamente passo o Malwarebytes e desinsntalo, já tive a versão paga / tenho excessiva memmória e excessivo HD porque praticamente só navego com multiplas abas (preferência, pra isto, pelo OPERA e Maxthon Nitro, mas o Firefox é melhor por praticidades, porém consomo muito se eu me acostumei a usar múltiplas abas umas 10 a 30, e o OPERA é o melhor pra múltiplas abas, reconheço que exagero e tenho que diminuir / frequentemente semanalmente faço todas as limpezas do Windows Limpeza, desfragmentação, se necessário, temporários, cookies).

Em 24/01/2018 às 04:24, HUMBERTOH disse:

Gabriel,

grato pela sua crítica

(você viu também um elogio ? ? Vocês ? ? ).

Mas concordo em parte.

Quanto à minha crítica (que também é mesclada com perguntas),

alguém entendeu bem e me respondeu muito bem, foi o participante Walter C. Catelan mais acima.

........................

Desculpe/Desculpem

Não sou acostumado a ler depressa e também tenho um grave defeito de não ser sucinto (isso leva a maus entendimentos/interpretações).

Lamento, vou tentar mudar um hábito

Escrevi sem revisar (outro defeito) e cansado, vários dias mal dormindo com uns problemas no computador.

--(Ah! Você falou de só 1 post, mas também há uns 2 dias enviei outro post noutra seção sobre o "Suporte" e, na prática, a qualidade da Lenovo do Brasil, entrei com processos judiciais 2 vezes mas retirei desistindo, as feras viriam com tudo, já bastaram as incríveis (evito, seria impublicável) várias tentativas com o "Suporte"  e tem coisas que não valem a pena mais desgastes e expectativas - Mas postei numa seção cujos últimos participantes foram uns 3 anos atrás, mesmo assim eu postei, pra alertar eventuais internautas, mas vou rever).

..........

Aconselho nem tentar lê-lo porque é longo,

mais do que este...

um pouco detalhado, aí tentei ser sucinto, mas não deu,

o desgaste foi enorme,

mesmo com bom advogado tendo também enfrentado coisa parecida e desejando ir em frente o que provavelmente seria uma longa história e de mentiras absurdas já tinha visto da parte deles e o "Suporte"). 

@HUMBERTOH

Tem um comercial do guaraná Antartica que rolou nos anos 2000, com o ator Charles Paraventi, ele fazia um papel de genio da lampada, e isso sintetiza em uma grande parte seus problemas com informática, técnicos e as noites mal dormidas:

Só te relembrando uma coisa que acontece num ambiente de fórum como esse: ningúem aqui (inclusive você) é obrigado a responder qualquer pergunta deste e de qualquer outro fórum, faz quem quer e no momento em que sentir a vontade, postar num fórum não é um direito, mas sim um privilégio que infelizmente não valorizam essa oportunidade. (infelizmente muitos confundem isso).

Tem variados perfis de pessoas que vem interagir no fórum, o motivo inicial todos sabem: tem uma dúvida, ou consulta ou pergunta, ponto. Tem o curioso, o que quer aprender, o que apenas quer resolver e o leigo.

Todos somos leigos e ignorantes específicos, não sendo nenhuma vergonha assumir isso, pois temos a capacidade de aprender visando a nossa sobrevivência e autoconhecimento, mas fica complicado querer atalhos de caminhos que não se tem certeza se pretende percorrer, e nisso nos prendemos a achismos, preconceitos.

Acabei lendo as suas outras participações e vi exatamente o exemplo desse garotinho no acampamento, vou te dar um conselho para aproveitar melhor este fórum e o convívio com os técnicos no mundo real:

Como disse, não tem problema nenhum ser leigo, o problema é querer ser super leigo e justificar tudo nessa muleta verdadeira de "sou leigo, exijo mais atenção porque não entendo", não se sinta agredido ou coagido, estou te escrevendo numa boa totalmente desarmado para que apenas reflita sobre o que escreveu aqui e nas suas dúvidas, veja que selecionei suas duas postagens aqui e destaquei em negrito e colorido, analise o que é importante para ser ajudado e achismo puro? A sua critica pelo pouco que dá pra entender no que quer ficou na linguagem complicada no seu entendimento (a julgar pelas siglas) e a criação de imagens de sistema que deveria ser mais simples, mas ficou uma verborragia desconexa, é importante a roupa do técnico que te atende, aí cancelou um processo devido aos advogados "deles" serem fogo, só faltou uma explosão e vilões, mas a que veio e o que precisa tem que ficar lendo várias vezes pra tentar chutar o que aconteceu.

Uma pena que teve uma série de problemas com um computador novo, mas se tratou com o atendimento deles da mesma forma que escreveu essa "crítica" para o fórum, se entende facilmente porque está batendo cabeça e os motivos você citou (prolixo e escrever sem revisar), das informações que já postou, o que dá a entender nas suas dúvidas é que pode ter a sua fiação elétrica precisando de uma avaliação melhor. Sobre o computador da Lenovo, é obvio que a Filial amerticana não vai intervir, pois ela tem uma divisão brasileira que tem condições de dar conta de um computador com defeito, tem lá a burocracia deles sim, mas tendo mais paciência apesar dos pesares o caso vai ter um desfecho. (eu tive um problemaço com a nokia devido a um aparelho, foram 3 meses para que trocassem, eu fiquei firme, tinha anotado nome de quem falou comigo, data e horário, e após reavaliarem o reavaliado, me deram um aparelho novo pelo correio que usei 5 anos)

Pense nisso, e saiba pedir.

Boa sorte e um abraço

Editado por marcmira
destacando algumas palavras

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/24/2018 às 16:24, HUMBERTOH disse:

Gabriel,

grato pela sua crítica

Em momento algum eu te critiquei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HUMBERTOH

Boa noite!

Você é de nacionalidade brasileira? Desconfio que não. A forma como escreve pode estar causando parte da confusão, tanto nesse tópico, quanto em outros que tenha feito.

À respeito das suas dúvidas técnicas que postou aqui, assim como opiniões ou reclamações sobre serviços ou produtos de informática, usuários (como eu), só poderão tentar ajudar, quando forem feitas nas áreas corretas do fórum.

Claro que, como o colega falou acima, a ajuda não é obrigatória pois o uso do fórum é um privilégio e não um direito, então ela vai acontecer quando for possível, pelo usuário que tiver disponibilidade, conhecimento e vontade de ajudar. :)

Att,

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Grato. Não me senti agredido nem coagido, nem pretendi dar uma de super leigo. 
Gostei de tua manifestação, mesmo achando exagerada, agradeço, pra mim contribuiu muitíssimo. 
Não cancelei os processos por mais outros motivos que omiti aqui, mas o que disse achei suficiente. 
Posso não ter sido mais claro, reconheço. 
Aceito a crítica. 
A leitura em internet - em fotuns - é muito rápida, a escrita também, dá uma margem enorme de mal entendidos, inclusive a tua, mesmo eu gostando, há falhas que dispensemo-nos de tocar. 
A escrita do foruns, dos foruns (e voce viu meu elogio ao Clube do Hardware?????? Lembrou????? às vezes é mais superficial e confusa e de jargões piores do que a minha que reconheço defeitos que apontas. 
Suponho que não existe costume de leitura vapt-vupt, um livro, um poema, um romance que às vezes não se entende, dá um nó na cabeça, eu mesmo preciso ler e reler coias que há muito tempo não percebi e uma releitura muitos anos depois achei saquei o que o escritor tava dizendo. E tivve saco pra compoletar a leitura do livro, coisa que já havia desistido.
Sim, umm bom, recomendado eletricista veio e verificou a fiação, o fio terra clássico. 
mas vou ver uma outra opinião.
Senti (isto é meio subjetivo) que o cara realmente é bom e honesto (um outro quis mudar tudo e não mais atendeu ao telefone, senti que era picaretagem - claro que posso estar enganado, mas é o que acho - mas vou ver uma terceira verificação). 
O participante "fall" admiro, 
pena que não posso ver os artigos dele relacionados ao assunto, só vi alguns poucos (sou lerdo pra ler, pra mim, só assim posso entender algumas coisas, por isso levei tanto tempo em consultas à MIcrosoft e a vários artigos da Microsoft (o suporte no Brasil tem limitações que me surprenderam). Mas pra coisa mais básicas foram ótimos.
Lenovo do Brasil, eu não expús tudo o que houve com a Lenovo do Brasil, só contatei os EUA em último caso.
O marketing é impressionante. Talvez em Notebboks eles sejam melhores (ou menos péssimos no suporte, eu fui ultra delicado, acho).
Vi reclamações semelhantes, claro tudo pode ser posto em dúvida. Meu Desktop NÃO TINHO SIDO AUTORIZADO NO BRASIL, acho q disse isso no meu post confuso, que um dos atendentes deixou escapar, MESMO A LENOVO VENDENDO E A PRINCIPAL LOJA DE RECIFE.
VENDENDO COM preço baixo. 
Você foi corretamente cauteloso, anotando tudo, eu apenas tive os registros dos telefonemas por celular porque o 0800.... deles caía...
Minha forma de escrever no forum foi bem diferente da forma com que falei com eles por telefone. 
Não deduza demais, preconceito teu.(Mas repito que aprecio muito manifestações do que alguém sinta e pense).
Saiba entender que há pessoas cada uma diferente da outra.

Você se precipitou nalgumas coisinhas.
Mas no geral gostei.

adicionado 6 minutos depois

@Gabriel Torres Não me lembro de ter dito que te critiquei (não tenho costume de reler alguma bobagem que eu tenha postado). Se te critiquei, desculpa, eu até me lembro que elogiei.

Mas lembro que fiz uma crítica ao Fórum como um todo, não indidualmente. 

Deve ser falta de costume meu, minha linguagem é bem diferente, às vezes confusa, às vezes de cabeça quente, e outras vezes não, outra ou outras pessoas (acredito) é que não entenderam ou estão muito acostumados a outra linguagem. Tentarei me adaptar.

adicionado 21 minutos depois

@Breaker (Ainda não sei onde clickar pra responder, talvez saia essas postagens fora de lugar, não exaramente sob a mesma pessoa).

Qualquer grupo social tem sua linguagem, seus valores e preconceitos, todos temos alguns, inconscientemnte (preconceito sempre é inconsciente, a pessoa não se percebe, nem eu, nem ninguém).

A crítica é essencial.Gosto de qq crítica.

E a linguagem vejo que  é diferente.

Já notei diferenças de significados e de entonações e de linguagens de bairro pra bairro, lembro de um fato gozado, achavam que eu era português pela entonação, talvez pelo vocabulário, ou talvez por uma maneira meio enviesada, indireta, que não é muito usada no Brasil desses nossos dias. Daí que no meio do Amazonas, viajando de carona, mochila, sem sinal de ráido, nem nada, um soldadinho qurendo aparecer diante de 2 meninas que iam pra um dos garimpos, me interrogou de que nacionalidade eu era. Eu tava no meio daqueles barcos nada turísticos, que afundam, afundavam mais, de pesoas aventureiras indo buscar o garimpo, soldados com metralhadoras entrando nalguma vila onde o barco parasse. Risco de tráfico e de guerrilha. Também acharam que eu era um prefeito de algum lugar. Veja que diversidade! Em Recife e muito em Porto Alegre eu percebo sotaques diferentes entre bairros. Depende do ouvido de cada um. 

Reconheço que fui meio confuso, nesses dias todos de cabeça quente (que não justifica, talvez atenue) me manifestei.

Mas tenho certeza que outras pessoas podem compreender perfeitamente.

Grato. É mais uma curiosidade, você não foi o único a achar que eu não era brasileiro (no barco, longos dias, subindo o Rio Negro-AM até pertíssimo da fronteira - tá me acompanhando? Mesmo??? -Tá entendendo, mesmo??? - não era tão estranho um soldado muito jovem querer impressionar as 2 meninas com pose de interrogatório. Dei um desconto, depois, mas na hora e por uns dias achei um absurdo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fechando este tópico visto não haver propósito específico mais. A dúvida original era sobre em qual setores criar determinados tópicos e esta dúvida já foi dirimida.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais