Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de memória?, PC não dá vídeo.


Posts recomendados

Olá à todos, meu Pc deu um erro no windows, tela azul, reiniciado o pc voltou ligando tudo, todas as ventoinhas e leds, mas nada de vídeo. Levei o PC para o tecnico, disse que todos os componentes estavam funcionando normalmente e que o problema era na placa-mãe (queria me cobrar mais de 500 reais para comprar uma nova), perguntei qual era o problema da placa-mãe e ele nao sabia me dizer e com isso acabei decidindo levar em outro tecnico. No outro tecnico ele me mostra que o problema estava na memoria, mas agora é que vem o mais esquisito, minha memoria funcionava no pc dele, e a memoria que estava no pc dele funcionava no meu (ligava com video e tudo), ele fez esse teste na minha frente, logo o que parecia ser um problema de imcompatibilidade da memoria com a placa-mãe ficou pior, comprei um memoria usada (segui a logica do teste dele que uma memoria que estava funcionando poderia fazer o pc ligar e dar video), NADA DE VIDEO com a memoria nova/usada, enfim resolvi comprar uma placa-mãe de uma outra marca (MSI), NADA de video quando liguei a primeira vez logo após a instalação. Agora fica a pergunta, se meu sistema operacional estiver corrompido (depoisdo erro e tela azul), ele pode ter perdido alguma configuração que era relacionada a memoria? poque se eu tiver que comprar várias memorias até achar uma que seja compativel vou  comprar um pc novo!. Mandei formatar e ainda não sei se o problema foi resolvido. Obridado à todos que puderem ajudar desde já pois não consegui achar um caso como o meu em nenhum forum mais conhecido.
Setup
placa-mãe 1 : AsRock FM2A55M-HD+ R2.0
placa-mãe 2 (nova) : MSI A68HM-E33 V2
Memória 1: Corsair Vengeance DDR3 4gb 1600mhz
Memória 2: SMART DDR3 4gb 1600mhz
Processador : AMD A10 7860k
Placa de vídeo : RX 560 4gb Strix
Fonte: (Não lembro o nome) 430w
Windows 10 Pro x86

PS: Primeira vez que faço post aqui neste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabioXN7 disse:

Sabe dizer qual a mensagem que da na tela azul, um Pause Break ou algo assim?

A mensagem era a seguinte "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reinicializado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você." Foi a primeira vez que isso aconteceu, quando voltou, nada de vídeo.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Giovane Almeida disse:

Cara, os técnicos chegaram a testar a placa de vídeo, ou ligar a máquina sem ela? 

 

Sim, funcionando perfeitamente, foram testados tanto com o vídeo integrado quanto o offboard, mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...