Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up Basico Gastando Pouco.


Posts recomendados

Bom dia, ta na hora de aposentar meu guerreiro, só que não pretendo gastar muito em upgrade e vi o FX8300 com um preço bom na kabum, só que estou em duvida para placa-mãe para ele.

Segue minha config atual:

 

CPU - AMD PHENOM II X4 850

MOBO - PCWARE APMCP68 (chipset NvidiaGeforce 7025 *horrivel)

RAM - 8GB DDR3 1866 MHZ

VGA - R7360 2GB

FONTE - CORSAIR GS500

 

Eu colocaria essas.

 

CPU - AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX - R$ 341,00

MOBO - Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer -  R$ 411,65

COOLER - Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1 - R$ 105,76

 

TOTAL: 895,57

 

Podendo aproveitar as memorias que eu tenho aqui, vi que placas mães com chipset 970 e 990 são os melhores para FX, mas sera que a asus que mencionei ficaria muito ruim?

porque com os chipsets mais adequados estão custando um pouco mais caro e só tem no mercado livre.

 

Modelo que achei no ML:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943042477-placa-me-gigabyte-ga-970a-ds3p-fx-socket-lga-am3-am3-ddr3-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais pra frente eu pretendo trocar a placa de video também, mas agora estão muito caras, mas o fx 8300 não seria melhor que esse meu phenom ii x4?

 

achei esta placa-mãe também.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799714377-placa-amd-am3-asus-m5a97-r20-ddr3-crossfire-espelho-adp-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarlonWarnava Sim, o FX é melhor que o seu atual Phenon, porém é um upgrade não recomendado pois você ira gastar em um processador e uma placa-mãe fora de linha.

Questionei o quanto pode investir pois com um pouco mais do valor que seria essa mobo+cpu você compra um kit upgrade g4560+h110m+8gb ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@MarlonWarnava Sim, o FX é melhor que o seu atual Phenon, porém é um upgrade não recomendado pois você ira gastar em um processador e uma placa-mãe fora de linha.

Questionei o quanto pode investir pois com um pouco mais do valor que seria essa mobo+cpu você compra um kit upgrade g4560+h110m+8gb ddr4

nem eu sei ao certo quanto vou gastar, so pensei no FX porque ta com um desconto legal, e acredito que ele dure alguns anos ainda, o meu pc atual eu tenho a uns 7 anos ja e mesmo estando fora de linha ainda rodo muitos jogos nele, não quero pegar um pentium e depois ter q trocar processador de novo gastando mais 800 reais assim eu gastaria menos, e ja poderia usar tranquilo gastando uns 800 reais agora, e quando o preço melhorar pegar uma 1060 3gb ou uma 1050 ti.

 

acredito que se fosse pegar intel, deveria pegar pelo menos um i5 7400 que ja custa quase 1000 reais, ai nem rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarlonWarnava FX é uma plataforma já fora de linha, com memorias e placa-mãe também fora de linha.

Sei que o kit com o pentium não é o melhor do mundo, porém, a mobo h110m suporta processadores intel de 6° e 7° geração e já utiliza memorias ddr4 para possíveis updates ou trocas de plataformas.

Também teria o update para o Ryzen (na minha opnião, melhor), porém o problema é o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar um 8300 agora, e quiser colocar uma placa mais parruda daqui um tempo, vai ter que comprar outra placa-mãe e outro processador novamente devido o gargalo do processador.

Em questão do 8300 com essa mobo, eu tenho 2 micros aqui na empresa com esse kit, e está tudo numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabioboito disse:

Se você comprar um 8300 agora, e quiser colocar uma placa mais parruda daqui um tempo, vai ter que comprar outra placa-mãe e outro processador novamente devido o gargalo do processador.

Em questão do 8300 com essa mobo, eu tenho 2 micros aqui na empresa com esse kit, e está tudo numa boa.

você diz que esta com a placa-mãe chipset 970?
o FX seguraria até uma 1060 6 GB acredito eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarlonWarnava disse:

você diz que esta com a placa-mãe chipset 970?
o FX seguraria até uma 1060 6 GB acredito eu...

Não, com a M5A78L.

Pois é cara, mas eu investiria em uma plataforma mais nova, se você pesquisar por uns benchmarks vai ver que um 8300 está pau a pau com os novos pentium, depois você pode vender o pentium e pegar um i5~i7, sem gastar com uma nova placa-mãe, mas claro, você vai gastar um pouquinho mais com memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MarlonWarnava disse:

você diz que esta com a placa-mãe chipset 970?
o FX seguraria até uma 1060 6 GB acredito eu...

A questão não é segurar ou não, tenho um FX8350 e ele leva de boa minha RX480 que é equivalente a GTX1060.

Digo no futuro, como o @fabioboito informou, o g4560 em alguns jogos bate de frente com esse FX.

A plataforma FX foi descontinuada, ela só é boa pra quem tem (ainda da um caldo), investir nela hoje nova é jogar dinheiro fora.

Siga o exemplo que eu e o @fabioboito te passamos, com a H110m você consegue por ate um I7 7000, utilizar as memorias do KIT e aproveitar bem mais sua futura GTX 1060/1050ti.

 

Mas novamente, caso queria mesmo investir na plataforma FX, vá em frente. Nos aqui no forum tentamos auxiliar, porém o dinheiro não é nosso né rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarlonWarnava Mano, eu to com o G4560 e ele aguenta muito bem as paradas vio.

 

Se você pesquisar bem consegue montar o kit com esses R$800,00 ou um pouco a mais. Vai de pegar as promo na hora certa.

 

G4560 - R$249

H110 - R$250

1x8 DDR4 - R$400(numa excelente promo no ML por exemplo)

 

 

PS: Da ula olhada nesse Review, ele dá uma visão do desempenho do G4560 com várias GPU's

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o famoso problema do preconceito no hardware, o povo prefere investir em um "topo de linha" de 2011 do que em um de entrada de 2017, mesmo o Pentium sendo até mais potente. Siga as dicas dos amigos a cima, ter uma plataforma recente só vai te trazer benefícios, vai ser mais fácil vender, fazer upgrades, e vai te dar muito menos dor de cabeça. Se no fim você ainda optar pelo kit do FX, não compre novo, procure um usado + placa-mãe, você vai economizar muito, já guardando pra investir na nova placa, que é o que vai fazer a real diferença no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, é que eu tinha visto uma promoção da kabum

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82070

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=77875

 

daria um preço bom os dois juntos, mas ai eu vi que o chipset da placa-mãe da promoção é horrivel (e igual ao que eu tenho na placa-mãe atual)

 

ai tem essa

 

https://www.kabum.com.br/produto/79455/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-plus-usb3-4x-ddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-frontal-audio-gamer

 

que também não é muito boa pelo que andei lendo, ai fui atras as chipset 970...

 

mas se realmente n vale a pena vou esperar, como meu phenom ta ai a 7 anos ou mais ainda consigo jogar gta v, pubg (de 20 a 60 fps) pensei q com essa troca duraria mais uns 7 anos... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarlonWarnava disse:

mas se realmente n vale a pena vou esperar, como meu phenom ta ai a 7 anos ou mais ainda consigo jogar gta v, pubg (de 20 a 60 fps) pensei q com essa troca duraria mais uns 7 anos... hahaha

Se quiser economizar mesmo...procura um Phenom II X6 1*** baratinho, dai mete um OC nele que ainda vai segurar por mais um tempo, creio que até dar uma normalizada nos preços das DDR4 e GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarlonWarnava Compra um phenon x6 + hyper t4 e mete oc até o talo nele. Essa seria a melhor forma de economizar e ganhar desempenho. Nao vai em FX que já deu, assim como a 7º geração intel...

 

Depois desse UP, Junta grana e pega um R5 1400+B350+8gb(1400-1500).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!