Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hospedagem em casa no pc


Posts recomendados

Prezados, estou criando um site para minha empresa e queria hospedá-lo em casa em um computador que tenho sobrando. A minha real intenção é ter um local para hospedar um domínio e poder usar um email @minhaempresa. Isso é possível ? Já manuseei sites pelo Adobe Muse e FileZilla. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim, mas você chegou a considerar os custos de energia/manutenção dos equipamentos para manter o site e servidor de e-mail disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana?

 

Se sim, para o site, você pode dar uma olhada sobre criar um servidor web no seu computador. Se você usa Windows, uma opção muito popular é o XAMPP, então é bem fácil achar material sobre.

 

Quanto ao servidor de e-mail, pode apresentar uma complexidade maior. Não sou familiarizado com as opções no Windows, mas você pode tentar o hMailServer que é uma opção bastante recomendada.

 

Outras alternativas que você pode considerar: 

 

Se você pretende criar um site estático, dá uma olhada no GitHub ou GitLab Pages.

 

Se quiser criar um site com PHP, uma alternativa seria usar uma hospedagem grátis como o da 000webhost, no entanto seria uma opção bastante limitada. A Amazon também oferece um período gratuito para servidor de hospedagem, e se você tiver um e-mail de universidade (.edu), é possível conseguir cerca de 1 ano grátis na DigitalOcean. A Google Cloud Platform também é grátis até que você atinja certos limites.

 

Quanto ao e-mail, existem alguns provedores que permitem que você use seu domínio próprio, como ProtonMail e Zoho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...