Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Foxwalt

Como conservar o headset (impedir ressecamento e danos ao material dos pads)?

Recommended Posts

Olá pessoal,

recentemente adquiri um headset Sharkoon SGH1 e estou adorando. É meu primeiro headset decente e a diferença para os genéricos que eu usava é absurda. Contudo, estou preocupado com algo que sempre ocorria com meus fontes genéricos: após alguns meses, o material dos pads (aquele que imita couro) começava a descascar e logo estava destruído.

Meu fone novo certamente deve ter material melhor que esses genéricos, mas minha preocupação se mantém. Como vocês conservam esse material sintético? O que tenho feito é limpar com um pano úmido e secar logo após o uso. Isso é suficiente? O calor aqui está demais e fico usando o equipamento por muitas horas seguidas, chegando a ficar molhado de suor.

Ele veio também com os pads de tecido para trocar. Pensei em fazer a troca porque o tecido, pela lógica, parece ser mais durável. Quais cuidados são necessários ao usar os pads de tecido? E, de qualquer forma, ainda teria o couro sintético da alça como preocupação.

Desde já agradeço por qualquer dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  você está certo em secar depois do uso, mas passar produtos úmidos acho que não ajuda muito, o de tecido acho mais recomendado para muitas horas de uso, não usar objetos pontiagudos que podem descascar o pad de "couro" e ter um doc para apoiar o fone ajudam a manter a qualidade e estética do mesmo. Ou não usar o fone e vai ficar sempre do mesmo jeito(kkkkkkk zoeira).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre aconteceu isso com meus fones também, vou aproveitar as dicas que vierem, pois acabei de comprar um fone novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom estou na mesma, comprei um HyperX Revolver S, e sempre estou na mesma preocupação, atualmente os cuidados que tomo é, limpar ele bem após o uso (todos sabemos como aquilo fica molhado dps de algumas horas - só uso pano seco, nada molhado), e durante o uso também, a cada 2 hrs ( ou quando eu lembro ) eu tiro ele um pouco, limpo, deixo as oreia respirar e depois uso novamente. na hora de guardar como não tenho um apoio ainda (não achei algum que me agradasse até o momento) eu guardo ele em cima do gabinete mesmo e cubro com um plástico, evitar a poeira também ajuda a conservar, lembrando também de limpar as marcas de dedo ao entorno, tenho medo de marcar :P

Sobre o pad de tecido, eu não sei qual tipo de tecido é, mas acho que eles são melhores para o frio do que para o calor, afinal tecido em geral absorve, acho que com o suor e ele ficando úmido, pode ser até pior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BillyMao @Gabriel Monticelli @Wallysson Christian Obrigado pelos comentários, pessoal.

Pois bem, a questão de passar o pano úmido está relacionada a retirar os resíduos ácidos e salinos decorrentes do suor que, ao meu ver, podem continuar a degradar o material caso fiquem ali. O que faço é passar um pano úmido (bem pouco molhado), secando muito bem depois.

Outra dica é para quem usa óculos: cuidado na hora de colocar/tirar o headset para não provocar atrito (e, consequentemente, cortes) entre os óculos e o material sintético do headset.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/01/2018 às 10:36, Foxwalt disse:

Outra dica é para quem usa óculos: cuidado na hora de colocar/tirar o headset para não provocar atrito (e, consequentemente, cortes) entre os óculos e o material sintético do headset.

isso aconteceu comigo, pois uso óculos.

Compartilhar este post

Link para o post

@BillyMao Antes eu não prestava atenção nisso, mas passei a observar. Puxar de qualquer jeito pode danificar o material sintético.

Compartilhar este post

Link para o post

@BillyMao Pois é, tive alguns que ficaram nessa condição também. :P

Definitivamente não quero que isso ocorra com o Sharkoon, que foi bem mais caro que os genéricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais