Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pirilampi

Help Me?

Recommended Posts

minha placa-mãe e asus a7v133. o processador e athlon tunderbird 1GIGA

A UM MES FOI FEITO ATUALIZAÇÃO DA BIOS E COLOCADO UM PROCESSADOR XP2000, DESDE então QUANDO LIGO A MAQUINA E TENTO ENTRAR NO SETUP APERTANDO DEL ELA ENTRA MAS NÃO ME DEIXA MEXER EM NADA O TECLADO não RESPONDE. o que DEVO FAZER PARA CORRIGIR O PROBLEMA.

OUTRO ERRO QUE APARECE E NOT READ ESCD O QUE SIGNIFICA ISTO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual processador você ta usando? segundo o site da asus para essa placa tem que ser o athlon xp palomino.

qual a versao da bios? pois esse problema do escd teoricamente foi corrigido na versao 1008A

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei explicar com precisão o que é ESCD, porém é mais ou menos isso.

Sua bios tem uma area especial de memoria ESCD (Extentend System Configuration Data) que armazena as informações dos dispositivos PnP do seu micro. Durante o Post, ele le as informações sobre esses dispositivos para que o Windows possa identificá-los. (é mais ou menos isso)

Como sua mb emite a mensagem NOT READ ESCD significa que ela não está acessando essas informações, provavelmente essa é a razão de seu teclado travar no setup da bios.

Não sei como você pode resolver seu problema. Talvez um clear cmos resolva seu problema, mas se o erro persistir você não vai conseguir reconfigurar o setup da bios.

Pode tentar tb a versão 1008A da bios que teoricamente corrige esse erro, ou então a versão 1010.01B (versão mais recente, porém é beta).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais