Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em máquina antiga.


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Eu tenho um pc com as seguintes configurações:

 

MOBO: m5a88-m (é veia mesmo rsss)

Memória: 2x4GB 1333Mhz Markvision

Fonte: corsair cx430

Processador: fx-4100 (não é black edition)

 

A minha mobo queimou e queria aproveitar pra fazer um upgrade em torno dos 1000$. Estava pensando em pegar uma placa-mãe 970 e colocar uma gt 1030, rx 550, uma gtx 1050 ou gtx 1050ti

Eu não vou trocar de plataforma agora porque o ryzen 5 1400 já está na casa dos 700 rssss em novembro ele estava uns 430. Fora as ddr4 que estão um tiro. 

Minha experiência como jogador é um tanto infeliz já que jogo desde 2012 com o chipset de uma mobo que nem pra fx é hahaha. Quero jogar world of warcraft, CSGO, PUBg, mas nada nos 4k. Estive pensando também em trocar o processador por um fx 8300 mais pra frente. O que acham? Eu pretendo ficar um bom tempo com a máquina se rodar os jogos de boa e só trocar de plataforma bem mais pra frente quando baratearem as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LordScrew Olá :)

Não vale à pena pegar uma placa-mãe 970 para seu processador, pegue uma mais simples, uma 970 só vale à pena para o FX 8300, 8320, 8350..., com o dinheiro que sobrar depois da placa-mãe, invista na placa de vídeo, recomendo a GTX 1050, você terá gargalo por conta do processador, mas mesmo assim vale à pena, e se quiser incluir um FX 8300, FX 8320 ou FX 8350,  sem a placa-mãe 970 mesmo, é uma boa melhora no processador e você perceberá bastante que ouve uma real melhora de desempenho, futuramente também vale esse upgrade para um FX 83XX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Tarcio André disse:

@LordScrew Olá :)

Não vale à pena pegar uma placa-mãe 970 para seu processador, pegue uma mais simples, uma 970 só vale à pena para o FX 8300, 8320, 8350..., com o dinheiro que sobrar depois da placa-mãe, invista na placa de vídeo, recomendo a GTX 1050, você terá gargalo por conta do processador, mas mesmo assim vale à pena, e se quiser incluir um FX 8300, FX 8320 ou FX 8350,  sem a placa-mãe 970 mesmo, é uma boa melhora no processador e você perceberá bastante que ouve uma real melhora de desempenho, futuramente também vale esse upgrade para um FX 83XX.

@Tarcio André Cara, eu esqueci de mencionar que queria pegar um fx8300, mas de qualquer forma a mobo 970 não se aplica para o fx 4100?

E essas memorias de 1333MHz têm algum problema também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LordScrew Você pode sim usar as memórias RAM 1333mhz, agora sobre a placa-mãe 970, você pode sim usar ela com o seu FX atual, mas você vai pagar mais sem ter um ganho de desempenho, só pegue uma 970 se pegar um FX 8300 e principalmente fazer overclock, daí você também vai precisar de um cooler melhor.

adicionado 2 minutos depois

Mas priorize logo a GTX 1050, ela que manda mais nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...