Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar a CPU?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, compensa fazer este upgrade?

 

CPU ATUAL: Core 2 Duo E4600

 

CPU UPGRADE: Core 2 Extreme X6800

 

Compensa fazer a troca? O desempenho do x6800 é bem superior ao e4600?, 2x 3x melhor? No que tange a jogos e velocidade de processamento?

 

*Obs: a pergunta é restrita ao quanto o x6800 é superior ao e4600 e, não que ambos são antigos e não servem!

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core2-X6800-vs-Intel-Core2-Duo-E4600/m8640vsm2191

 

Aparentemente o X6800 é uns 30% mais potente, mas qual a sua placa-mãe? Não acho que compensa pegar esse porque ele continua sendo um processador fraco, o core 2 quad q6600 é uma opção barata e é cerca de 60% melhor que o seu E4600 atual, sem contar que ele faz overclock até 3~3.4ghz sem aumentar o vcore.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Lee disse:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core2-X6800-vs-Intel-Core2-Duo-E4600/m8640vsm2191

 

Aparentemente o X6800 é uns 30% mais potente, mas qual a sua placa-mãe? Não acho que compensa pegar esse porque ele continua sendo um processador fraco, o core 2 quad q6600 é uma opção barata e é cerca de 60% melhor que o seu E4600 atual, sem contar que ele faz overclock até 3~3.4ghz sem aumentar o vcore.

Bom, a placa-mãe que pretendo colocar não suporta a linha core 2 quad, parece-me que essa é a melhor opção que achei para essa mobo.

 

Mobo: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-945GCM-S2C-rev-10#support-cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Lee disse:

Quanto você pode gastar no kit de placa e processador? O X6800 e o Q6600 custam quase a mesma coisa no mercado livre então não faz sentido pegar um mais fraco, e se você for jogar o core 2 duo não vai aguentar muita coisa. Digo por experiência própria.

Então, não aguenta mesmo, a finalidade não é jogos pesados nem nada disso, jogos leves, e um bom desempenho no uso do computador em geral mesmo, eu consigo do x6800 na faixa de 100 reais, por isso eu estou estudando a possibilidade de trocar. os kits são caros demais para peças demasiadamente antigas.

 

Mas apenas trocarei se a diferença for decente de uma cpu para outra, mais velocidade, aumento de fps, essas coisas, nada extraordinário, só que a diferença seja perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Tem alguns Q6600 na faixa de R$60 no mercado livre e algumas placas mãe por R$100, recomendo procurar alguma asus p5k ou Asrock g41 que já dão conta, mas esse core 2 extreme não vale R$100. Em último caso recomendo pegar então o E8400, custa na faixa de R$40, ele é uns 20% melhor que o X6800 e cerca de 50% melhor que o E4600, eu tinha um desses e rodava rocket league e Metro 2033 a uns 50~60 fps no médio/alto com uma hd7750.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...