Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a Sílica Gel dentro de gabinetes, funciona? Ou não.


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Gostaria da opinião dos participantes da comunidade sobre a utilização da sílica gel dentro de gabinetes. Alguém utiliza, acha que pode ter utilidade com absorção de umidade dentro do gabinete ou se ajudaria realmente em algo ou não. Gostaria das opiniões diversas, obrigado.

 

Para quem não sabe, a sílica gel é aquele saquinho que vem dentro de geladeiras, sapatos ou outros utensílios domésticos. Ela serve justamente para absorver a umidade.

 

image.thumb.png.f0d2137ed300262ccddeb8c6742e619d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Noodle Complementando a informação do colega @Evandro , os "cristais" da

sílica gel quando absorvem umidade vão ficando amarelados, nessa situação, se

colocados em estufa voltam a sua condição natural, com tonalidade branca azulada.

Outro detalhe é que como absorvem umidade, os sacos não podem ter contato com 

os componentes do pc, sob pena de ajudar a oxida-los.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sílica só funciona em ambientes fechados ou com muita pouca ventilação ex: caixas de sapatos e dentro de bolsas. EU USO ANTIMOFO, aqueles que você põe dentro do guarda roupa, esse sim suga toda a umidade do gabinete e ainda deixa ele cheiroso kakakakak. Enfim além de ser fácil de achar (em supermercados grandes SEMPRE tem), você tem controle sobre quando você deve trocá-lo, ele fica cheio de água em baixo. Tem pessoas que usam somente o pote dele e colocam giz de lousa  dentro, o giz também suga a umidade pra ele, mas eu nunca testei com giz.
 
Espero ter ajudado. :thumbsup:
94576_430.jpg?width=400&height=400

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Maísa Nascimento disse:

A sílica só funciona em ambientes fechados ou com muita pouca ventilação ex: caixas de sapatos e dentro de bolsas. EU USO ANTIMOFO, aqueles que você põe dentro do guarda roupa, esse sim suga toda a umidade do gabinete e ainda deixa ele cheiroso kakakakak. Enfim além de ser fácil de achar (em supermercados grandes SEMPRE tem), você tem controle sobre quando você deve trocá-lo, ele fica cheio de água em baixo. Tem pessoas que usam somente o pote dele e colocam giz de lousa  dentro, o giz também suga a umidade pra ele, mas eu nunca testei com giz.
 
Espero ter ajudado. :thumbsup:
94576_430.jpg?width=400&height=400

 

Eles tem sílica, só pra avisar. ;)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle Mesmo sendo uma ideia diferente não é muito boa, o saquinho de sílica vai secar o gabinete em umidade, mas essa umidade irá para ele(o saquinho) e se estiver muito úmido não terá o que sugar do gabinete e acabara molhando o mesmo.

 

Creio que o ideal mesmo seria deixar um saquinho de sílica perto do gabinete isso já deve ajudar.

 

Eu mesmo tenho um saquinho de sílica perto, não sei se esse está fazendo algo para ajudar, mas está por perto sempre.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, DouglasMV disse:

Sobre o Antimofo recomendado pela colega Maísa, li que o cloreto de cálcio que é a base deles é corrosivo. Poderia o mesmo trazer algum malefício aos componentes somente estando dentro do gabinete, mesmo sem nenhum contato?

 

A quantidade é pequena e a liberação de gás cloro vai ser bem lenta, se isso fosse perigoso para humanos nem seria permitido o uso. ;)

 

No caso dele ser corrosivo ao aço é mais um aviso para casos onde o contato é direto e com umidade, como no degelo de estradas em países onde neva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...