Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Contabilidade e o excel


Ir à solução Resolvido por diego_janjao,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Parabéns pelas aulas e cada vez mais desejo sucesso , onde venho através desta pedir humildemente sua ajuda.Onde em muitas planilhas assistindo suas aulas já consegui ter o objetivo alcançado e conforme segue abaixo não consigo.

 

A ajuda é :

 

Quando estou na pasta empresas ( célula D3 ) , há um menu suspenso de diversas empresas e na linha abaixo ( célula D4 ) o respectivo código da mesma.

 Pois bem , quando seleciono determinada empresa na pasta Empresas , automaticamente o mesmo código da empresa aparece na pasta DFP  tanto no ativo como no passivo. ( no lado esquerdo das contas contábeis ) .

 

Sendo desta maneira preciso buscar os respectivos valores de 2010 a 2019 na pasta Banco de dados do ativo e do passivo e colocar 

( buscar ) estes valores automaticamente na pasta DFP no ativo e no passivo.

Já criei fórmula com procv e índice + corresp e não consigo.

Poderia me ajudar.

 

Obs 1 :

 

Total de empresas = 70 ( pasta Empresa )

Total de contas do ativo = 15 contas por empresa x 70 = 1.050 linhas - já eliminando 1 linha do cabeçalho ( pasta Banco de dados - Ativo )

Total de contas do passivo = 18 contas por empresa  x 70 = 1.260 linhas - já eliminando 1 linha do cabeçalho ( pasta Banco de dados - Passivo )

Os valores dos anos de 2017 , 2018 e 2019 , considere como ainda em branco.

 

Obs 2 : ou há uma outra maneira de executar este procedimento no excel.

  

 

At.João Carlos

Pasta1.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !

 

Algum amigo pode me ajudar com o Excel !

Estou com uma planilha com 3 abas : Empresa , Beta e Dados.

Quando na aba Empresa seleciono determinada empresa , o Excel deverá na aba Dados buscar as informações com do código que estão na linha 1 e jogar as informações para a aba Beta colocando na coluna  C.

 

Desde já agradeço humildemente pela ajuda.

 

 

At.Joao

 

Pasta1.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite.

 

Parabéns pelas aulas e cada vez mais desejo sucesso , onde venho através desta pedir humildemente sua ajuda e conforme segue abaixo não consigo criar uma macro como segue em anexo dois arquivos.

Arquivo de nome EmpresaData e 200 a 2012.

 

Preciso de uma macro que faça o seguinte :

 

1.Uma macro para que o nome das contas e os respectivos valores fiquem igual ao formato do arquivo EmpresaData;

2.E quando a macro rodar os anos deverão ser ordem crescente;

3.Pode deixar a macro tudo no arquivo 2010 a 2012 e que a macro possa ser aberto em qualquer outro arquivo só se diferenciado os valores e os anos

 

Se puder me ajudar agradeço.

 

Obrigado

 

João Carlos

 

 

2010 a 2012.xls

EmpresaData.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...