Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wagarth8

Perda de Pacotes em jogos e sites

Recommended Posts

Olá,

 

Comecei a ter problemas de lag no jogo League of Legends (e de forma um pouco mais fraca em alguns sites como o Youtube) e achei que poderia ser o servidor do jogo (8.23.24.100). Contudo, realizei alguns testes de ping pelo cmd e percebi que não é o caso

 

"Disparando 8.23.24.100 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.23.24.100: bytes=32 tempo=25ms TTL=119
Resposta de 8.23.24.100: bytes=32 tempo=25ms TTL=119
Resposta de 8.23.24.100: bytes=32 tempo=24ms TTL=119
(...)

Estat¡sticas do Ping para 8.23.24.100:
    Pacotes: Enviados = 30, Recebidos = 30, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um n£mero redondo de vezes em milissegundos:
    M¡nimo = 23ms, M ximo = 25ms, M‚dia = 24ms"

 

Então, executei o comando Tracert nesse mesmo domínio para identificar onde estava o problema, eis o resultado:

 

"Rastreando a rota para 8.23.24.100 com no m ximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  "xxx.xxx.x.x" 
  2    20 ms    19 ms    18 ms  gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br [179.184.127.9] 
  3    19 ms    18 ms    18 ms  201.22.69.29.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.69.29] 
  4    29 ms    31 ms    31 ms  152-255-140-45.user.vivozap.com.br [152.255.140.45] 
  5     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7    25 ms    24 ms    25 ms  104.160.152.105 
  8    26 ms    26 ms    24 ms  10.131.246.61 
  9    25 ms    25 ms    25 ms  10.131.246.10 
 10    24 ms    23 ms    25 ms  8.23.24.100 

Rastreamento conclu¡do."

 

Não sou técnico de informática nem nada do tipo. Realizei esses testes com ajuda de tutoriais. Contudo, se entendi bem, parece que o meu problema não vem da Provedora (Vivo), já que a perda de pacotes acontece nos intervalos 5 e 6, os quais não estão no domínio da mesma. Segue o resultado de tracert para google.com que, acredito, prova isso:

 

"Rastreando a rota para google.com [172.217.30.46]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  "xxx.xxx.x.x"
  2    20 ms    18 ms    19 ms  gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br [179.184.127.9]
  3    19 ms    18 ms    18 ms  201.22.69.29.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.69.29]
  4    30 ms    29 ms    30 ms  152-255-140-69.user.vivozap.com.br [152.255.140.69]
  ----------->último domínio da Vivo
  5    26 ms    27 ms    25 ms  72.14.198.181   ----------------------------------------------------------------->domínio do Google LLC           
  6    25 ms    25 ms    24 ms  108.170.245.225
  7    26 ms    24 ms    25 ms  108.170.228.221
  8    25 ms    24 ms    25 ms  gru10s10-in-f14.1e100.net [172.217.30.46]

Rastreamento concluído."

 

Como se pode ver o salto n. 5 já não é de um ip da Vivo (72.14.198.181 - Google LLC). Se estou correto o problema não é nem da provedora nem do servidor do jogo (lembrando que outros jogos e sites, como o youtube, apresentaram problemas ocasionais também). Inclusive, contatei a Vivo e o suporte do LoL e eles culparam um ao outro: a assistência do League me pediu para falar com a provedora, e a Vivo disse para buscar o suporte técnico do jogo.

 

Poderiam me ajudar? O problema está no roteador? No cabeamento? Posso fazer outros testes se necessário, ou disponibilizar outras informações. Tenho um modem Linksys (Cisco) que apenas passa a internet para um roteador TP-Link, o qual faz toda a configuração da rede (modelo WR940n).

 

Desde já agradeço muito!

Editado por Wagarth8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que isso é um DNS tenta colocar outro DNS na sua maquina.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça o que o amigo acima disse sobre o dns, mais infelizmente a vivo tem muito problema de rota

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure servidores de DNS rápidos no Google

 

 

Rastreando a rota para 8.23.24.100 com no máximo 30 saltos

  1     7 ms     1 ms     1 ms  xxx.xxx.xx.x
  2     1 ms     1 ms    <1 ms  xxx.xxx.xx.x
  3    20 ms    18 ms    19 ms  179.184.126.174.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.174]
  4    23 ms    20 ms    20 ms  201.86.56.239.static.host.gvt.net.br [201.86.56.239]
  5    77 ms    79 ms    78 ms  152-255-140-27.user.vivozap.com.br [152.255.140.
27]  6     *       80 ms   157 ms  as6507.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.68]
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8    73 ms    74 ms    72 ms  104.160.152.103
  9    75 ms    73 ms    72 ms  10.131.246.34
 10    74 ms    72 ms    72 ms  10.131.246.14
 11    73 ms    71 ms    72 ms  8.23.24.100

Rastreamento concluído.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, H3yF3n1x disse:

Procure servidores de DNS rápidos no Google

 

 

Rastreando a rota para 8.23.24.100 com no máximo 30 saltos

  1     7 ms     1 ms     1 ms  xxx.xxx.xx.x
  2     1 ms     1 ms    <1 ms  xxx.xxx.xx.x
  3    20 ms    18 ms    19 ms  179.184.126.174.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.174]
  4    23 ms    20 ms    20 ms  201.86.56.239.static.host.gvt.net.br [201.86.56.239]
  5    77 ms    79 ms    78 ms  152-255-140-27.user.vivozap.com.br [152.255.140.
27]  6     *       80 ms   157 ms  as6507.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.68]
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8    73 ms    74 ms    72 ms  104.160.152.103
  9    75 ms    73 ms    72 ms  10.131.246.34
 10    74 ms    72 ms    72 ms  10.131.246.14
 11    73 ms    71 ms    72 ms  8.23.24.100

Rastreamento concluído.

 

7 horas atrás, filipish disse:

faça o que o amigo acima disse sobre o dns, mais infelizmente a vivo tem muito problema de rota

 

7 horas atrás, H3yF3n1x disse:

Cara acho que isso é um DNS tenta colocar outro DNS na sua maquina.

Pois é... eu realmente estava mexendo em dns. O estranho é que utilizei programas como o Namebench pra  escolher quais iria utilizar, então não deveria estar melhor? Enfim, vou testar outros e depois aviso qual o resultado. Acho que vou tentar o OpenDNS da google mesmo.

 

Obrigado!

adicionado 45 minutos depois

Dei uma pesquisada e acabei usando também o DNSBenchmark. Parece que a melhor opção é o OpenDNS do Google mesmo. Coloquei 8.8.8.8 como meu DNS primário e 8.8.4.4 em secundário (tanto pelo roteador quanto pela central de rede do computador).

 

Refiz o Tracert para o ip 8.23.24.100 e deu isso:

 

Rastreando a rota para 8.23.24.100 com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  "xxx.xxx.x.x"
  2    20 ms    19 ms    21 ms  gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br [179.184.127.9]
  3     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  4    30 ms    30 ms    30 ms  152-255-140-51.user.vivozap.com.br [152.255.140.51]
  5     *       26 ms    26 ms  as6507.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.69]
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7    26 ms    26 ms    26 ms  104.160.152.103
  8    26 ms    26 ms    26 ms  10.131.246.34
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11    26 ms    25 ms    26 ms  8.23.24.100

Rastreamento concluído.

 

Achei o resultado meio estranho. Alguma ideia? Agora sim parece que houve algum problema com a provedora Vivo (salto n. 3). A mensagem "Esgotado o tempo limite do pedido" se refere a perda de pacotes não?

 

--- Atualização ---

 

Fiz o tracert novamente para o ip 8.23.24.100 e teve mudança, está tudo ok?:

 

 

Rastreando a rota para 8.23.24.100 com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  "xxx.xxx.x.x"
  2    24 ms    19 ms    20 ms  gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br [179.184.127.9]
  3    20 ms    20 ms    20 ms  201.22.69.29.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.69.29]
  4    31 ms    30 ms    30 ms  152-255-140-51.user.vivozap.com.br [152.255.140.51]
  5     *       26 ms    26 ms  as6507.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.69]
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7    26 ms    26 ms    25 ms  104.160.152.103
  8    26 ms    26 ms    26 ms  10.131.246.34
  9    26 ms    26 ms    26 ms  10.131.246.10
 10    25 ms    25 ms    26 ms  8.23.24.100

Rastreamento concluído.

 

 

E aqui está o do Youtube (com a mensagem "esgotado o tempo limite do pedido" aparecendo também):

 

Rastreando a rota para youtube.com [216.58.202.206]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  "xxx.xxx.x.x"
  2    20 ms    19 ms    20 ms  gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br [179.184.127.9]
  3    20 ms    20 ms    20 ms  201.22.69.29.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.69.29]
  4    26 ms    30 ms    30 ms  152-255-140-27.user.vivozap.com.br [152.255.140.27]
  5    26 ms    26 ms    25 ms  72.14.197.255
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7     *       26 ms    26 ms  72.14.239.25
  8    26 ms    26 ms    26 ms  gru06s31-in-f14.1e100.net [216.58.202.206]

Rastreamento concluído.

 

O que quer dizer tudo isso?

 

Obrigado!

 

OBS.: tentei fazer o ping com youtube.com e a mensagem "esgotado o tempo limite do pedido" aparece várias vezes (80% de perda). O tracert também deu outra coisa, com problema em vários saltos (3,7,8,9...). Qualquer coisa coloco o resultado aqui, só não queria deixar isso muito longo pra vocês.

Editado por Wagarth8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

 

Também ocorre comigo, mas caso continue o problema pode ser lá mesmo da Vivo, tenta ligar.

Hoje mesmo minha internet está uma ***** ontem estava ótimo, a GVT piorou quando a Vivo comprou, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenha resolvido o problema. Obrigado a todos que ajudaram!

 

Parece que era DNS mesmo... agora ficou estável (perto de 30 ms, o que é suficiente para cá). A mensagem "esgotado o tempo limite do pedido" é normal se os hosts seguintes esriverem ok...

 

Obrigado!

Editado por Wagarth8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×