Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo mesmo com uma 1050 gtx ti 4gb


Posts recomendados

Ultimamente eu ando com um desempenho muito ruim, o pc dando mini travadas mesmo depois de formatar, quando estou jogando as vezes da uma travada quando faço alguma ação no jogo, o único problema que suspeitei foi superaquecimento (a temperatura sem fazer nada fica 46C, porém a maxima que ele ja atingiu foi 71C) , porém quero saber se pode ser outra coisa, alguma configuração do meu computador ou as próprias peças dele, mas no momento não tenho dinheiro para comprar alguma nova peça, então se alguem puder me ajudar nem que seja para melhorar um pouco
Minhas config:
Processador: Amd fx 8350 8 núcleos (não estou usando 8, apenas 4 núcleos)
placa-mãe: Asrock n68-gs4 fx
Placa de video: Geforce 1050 gtx ti 4gb
Memoria ram: corsair vengeance 4x2 gb
fonte: 420w
Sistema operacional: Windows 10 Pro
Tambem uso um ssd e recentemente coloquei um hd externo.

amd 2.png

amd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não encare mal, mas essa é a pior placa pra lidar com FX, ainda mais com a linha 8, chipset que limita a performance do processador e gera várias estabilidades, talvez esse também não seja o problema, você ja checou temperaturas dos outros perifericos? e a marca da fonte, qual é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Cara, creio que seja problema da fonte, pois você precisa de 425W para o processador e a placa de vídeo

E sua fonte é 420W

 

Não sei como ver quanto a placa-mãe utiliza, alguém me dá um help ae :c

 

3 minutos atrás, Autistinha disse:

@MarceloSouzaB1 A unica temperatura que estora mesmo seria a da cpu, a marca da fonte é Mymax, nos primeiros dias que consegui a 1050, estava totalmente diferentem do que está agora, parece que os problemas apareceram com o tempo.

 

 

Valor de watts são ilustrativos levando em conta todo o sistema quando há recomendação de fabricantes, na real mesmo a 1050TI consome 75w, a questão é se a fonte é generica, pois se for não distribui "420w" como as marcas Onepower ou BrOne famosas 'bombas', só esse FX puxa 125w no TDP máximo.

 

Você já tentou desligar o modo turbo do FX? Baixe o Speccy piriform e poste print das temperaturas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Autistinha disse:

@MarceloSouzaB1 Como eu posso desligar isso? pela bios? ou existe alguma opção do windows? desculpe não entendo muito sobre isso

 

Sim, na BIOS, desconfio que o problema seja nessa placa-mãe com esse processador, é um palpite mais provavel. A temperatura máxima dos FX normalmente é 70 graus.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Entedi, o problema é que não tenho dinheiro suficiente para comprar uma placa-mãe, agora, só em maio, mas então, tem alguma solução que possa melhorar isso por enquanto, desativar o modo turbo sera que pode melhorar? vou tentar trocar o mais rápido possivel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1

Max Temps

61°C

 

Diz isto nas especificações do FX

 

@MarceloSouzaB1 Obrigado, eu realmente não sabia disso, agora posso ajudar mais gente quando pedirem recomendações de fonte.

adicionado 1 minuto depois

@MarceloSouzaB1

 

Minimum System Power Requirement (W)

300

 

Sabe para quê serve esse Minium System Power?

adicionado 2 minutos depois

@Autistinha Creio que sim, mesmo eu não acreditando que seja a placa-mãe.

 

Pois vi isto

 

Suporte a Processadores AM3+ de 8-Núcleos

nas informações da sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

 

Minimum System Power Requirement (W)

300

 

Sabe para quê serve esse Minium System Power?

 

 

Requisito minimo de força pro sistema, mas como dito, pro sistema, não para a placa, é que normalmente globalizam os perifericos, leia:

 

 

7 minutos atrás, Autistinha disse:

@MarceloSouzaB1 Entedi, o problema é que não tenho dinheiro suficiente para comprar uma placa-mãe, agora, só em maio, mas então, tem alguma solução que possa melhorar isso por enquanto, desativar o modo turbo sera que pode melhorar? vou tentar trocar o mais rápido possivel

 

 

Honestamente falando não diria que fale a pena comprar uma placa-mãe para o FX a essa altura, mas se quiser uma placa especifica pra ele custa na faixa dos 450 reais, você pode comprar uma mais barata que é bem melhor que essa, a GA-78lMT-USB3 de 350, é o minimo pra ele. Me de mais informações sobre as mini travadas. O processador no gerenciador de tarefas deveria estar mostrando 4 núcleos e 8 processadores logicos, mas está apenas 4, o que já pode ter sido uma limitação da placa.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3yF3n1x Sim, eu pensava que podia ser problema de superaquecimento, mas eu literalmente não sei mais o que fazer

adicionado 4 minutos depois

@MarceloSouzaB1 Por exemplo, instalei resident evil 6, abri o jogo pela primeira vez, rodando 60 de fps normal, nao deu travadas, até eu dar um tiro, deu uma travadinha como se o fps fosse pra 10 por 1 seg e depois voltasse ao normal (não acontece toda hora que atiro, mas aconteceu na primeira vez) o mesmo para um jogo chamado league of legends, não precisa de um computador muito bom para esse jogo, eu jogo a 140 de fps nesse jogo, mas quando vou movimentar a camera, parece que da uma travadinha, mesmo com o fps alto, não parece que estou jogando acima de 60 fps sabe? é meio que são mini travadas de pouca duração

adicionado 5 minutos depois

@MarceloSouzaB1 Sobre a placa-mãe, então para minha placa, eu devo comprar uma linha de processador boa da amd, ou devo comprar uma outra placa, e depois outro processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Tem Vsync sim ,porém quando ativo, parece que o jogo fica mais lento que o norma, ou em tempo real podemos dizer assim, fica otimo com essa opção ativada, porém o jogo fica mais rápido sem essa opção, é bem confuso, mas se o problema for em relação a monitor, eu uso uma tv, estou comprando um novo monitor, sera que essa "quebra de quadros" pode ser da tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Autistinha disse:

@MarceloSouzaB1 Tem Vsync sim ,porém quando ativo, parece que o jogo fica mais lento que o norma, ou em tempo real podemos dizer assim, fica otimo com essa opção ativada, porém o jogo fica mais rápido sem essa opção, é bem confuso, mas se o problema for em relação a monitor, eu uso uma tv, estou comprando um novo monitor, sera que essa "quebra de quadros" pode ser da tv?

 

Cada monitor tem um numero de Hz, só se o monitor for 144Hz que ele vai processar 144 FPS, se for 60Hz mesmo se o jogo tiver a 3000 FPS ele só vai mostrar 60 e vai ter quadros quebrados, tipo um pulo e tira a fluidez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...