Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Fragmenta DOIS de Meus HD's


Posts recomendados

Olá Pessoal.

Por motivos de trabalho, eu possuo 3 HD's no meu PC: 1TB + 2 TB + 4TB.

Assim, eu instalo o Windows 10 no HD de 1TB e deixo os outros livres.

Mas hoje resolvi formatar meu PC. Então fui, baixei o Windows pelo site da Microsoft e instalei ele pelo pendrive, excluindo todas as partições antigas que eu tinha pra deixar o PC zeradinho.

Mas agora tem dado um problema: o Windows é instalado normalmente no HD de 1TB, mas o S.O cri uma partição de 549 MB no HD de 4TB e divide o HD em mais duas partições, daí só consigo usar 2TB do HD. Já formatei de novo e continua o mesmo problema.

Não quero isso. Quero deixar os outros HD's sem partições e o Windows 10 só no de 1 TB.

O que posso fazer?

 

Obs.: Na hora de instalar o Windows, ele fala que vai criar partições pra melhorar o sistema e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o tipo de partição que foi criado no HD de 4TB? ser foi MBR tem que criar as partições no Formato GPT, MBR tem limite de 2TB para partições, que parece ser o seu caso.. 

 

Isso tem a ver tambem como foi feita a instalação do WIndows.. GPT só suportado do windows 8 em diante, e com a a BIOS no MODO UEFI..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes como eu posso alterar isso ou evitar que aconteça?

adicionado 2 minutos depois

@bngomes está em modo GPT sim a partição do de 4TB. Mas se eu precisar alterar, como faço? Não consigo mexer nela pois tem essa parte do S.O que foi instalada no HD e não consigo retirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa partição de 500MB não é para tirar mesmo... ela faz parte da instalação do SO , possivelmente inclusive é a partição do boot.. 

 

para alterar de gpt para mbr tem que procurar uma ferramenta para isso, mas não recomendo. MBR tem o limite de 2TB como disse...

 

No gerenciador de disco, você não consegue expandir a HD de 4TB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Mas e não tem como eu deixar essa partição no HD de 1 TB? É que ela está no de 4TB.

Não consigo alterar justamente por causa disso.

adicionado 16 minutos depois

E se eu remover o cabo SATA dos HDs que não quero o sistema e depois de reinstalar tudo eu repor eles, será que funciona? Daí não instala nenhuma partição e eu formato os outros dois depois que eu por de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe um programa chamado Partition Wizard Free.. você deve conseguir com ele excluir esses dois "não alocados" e juntar em 1 só.. depois manda formatar...

 

Tem certeza que seu disco é GPT? clique onde tem disco 0. depois escolha propriedades,aba volumes.

 

Normalmente quando é GPT ainda tem mais 1 ou 2 partições (recuperação e UEFI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2018 às 11:16, Braian Peruzzo disse:

@bngomes tá. E existe alguma forma de eu "forçar" a formatação de um HD? É que esse não tá aparecendo nenhuma opção pra formatar.

 

adicionado 5 minutos depois

00.png

 

O disco 0 e o disco 2 são os HDD de 4 e 2 TB certo ?

Na parte de baixo, clique com o botão direito e selecione a opção "marcar como ativa" ou "online". Com isso os HDD irão aparecer na parte de cima. Dessa forma basta clicar com o botão direito e formatar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...