Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indecisão em escolher graduação de T.I


Posts recomendados

Bom pessoal, tenho 18 anos e terminei o ensino médio ano passado, esse ano irei entrar na faculdade. Preciso da ajuda de vocês, que já se formaram ou mesmo estão cursando... eu realmente quero trabalhar com segurança da informação, mas aqui onde moro só tem faculdade de Gestão da Informação que é na Federal, eu fiz minha inscrição pelo Sisu mas a nota de corte está muito alta (678) para apenas 20 vagas, sendo que minha nota foi 612... Quais outros cursos eu posso fazer e poder trabalhar com segurança da informação? Eu nunca mexi com banco de dados, mas eu sou muito interessado em aprender, tenho grande ambição, e além de tudo eu sou um bom líder, minha dicção é muito boa e eu tenho uma comunicação excelente, vocês acham que seria esse o curso certo? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo, eu to cursando t.i, como você não tem os conhecimentos basicos que o ti te oferece, recomendo buscar um técnico, vai te ajudar muito mesmo, lógica de programação, banco de dados, redes, inglês técnico, entre outras coisas que ti te oferece são essenciais para ingressão no mercado de trabalho, eu mesmo to mais interessado na segurança da informação, terminando meu técnico vou correr atrás disso, recomendo amigo, espero ter te dado alguma informação útil, forte abraço :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sidiyo disse:

então amigo, eu to cursando t.i, como você não tem os conhecimentos basicos que o ti te oferece, recomendo buscar um técnico, vai te ajudar muito mesmo, lógica de programação, banco de dados, redes, inglês técnico, entre outras coisas que ti te oferece são essenciais para ingressão no mercado de trabalho, eu mesmo to mais interessado na segurança da informação, terminando meu técnico vou correr atrás disso, recomendo amigo, espero ter te dado alguma informação útil, forte abraço :) 

Já faço inglês faz 3 anos... falta mais 3 pra ficar fluente, digamos que estou "intermediário". Qual opção de curso tecnólogo você me propõe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça técnico em informatica primeiro, é um salto pra essa área de informática amigo, no técnico você terá varias disciplinas fica bem legal e flexivel, terá vivências em áreas e assim vai saber qual se adapta mais com seu interesse ^^, por exemplo: eu tive programação java porém me adaptei mais em programação web que seria  html, css ,php, js, não posso opinar tanto a fundo porque nao terminei meu técnico ainda, mas te digo que é uma das melhores alternativas pro começo da profissão ! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...