Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema conexão code 10


Posts recomendados

Bom dia, instalei meu PC do zero nessa segunda feira, dia 22. Tudo estava funcionando perfeitamente, instalei todos meus programas e não tive nenhum problema.

 

Na terça, dia 23, chegou minha fonte nova e na quarta meu modem TP-Link wr941hp, uma Corsair tx850M (Gold), então acabei fazendo a instalação dessa fonte e do modem. Só que a partir daí não consegui mais conexão da internet, sempre mostrava cabo desconectado, testei cabo por cabo para ver que não tem problema algum, inclusive liguei o Notebook e pegou tranquilo, nem o modem detecta que um dispositivo foi conectada (e no cabo rede, na placa-mãe, não acende nenhuma luz), tentei utilizar os comandos do Cmd, ipconfig /release e /renew não foram possíveis por estar com"dispositivo desconectado", o flushdns e o netsh IP reset foram resolvidos e nada de internet.

 

A partir daí tentei de tudo, reinstalar a BIOS, atualizar a BIOS, atualizar o driver de rede, quando decidi desinstalar o Kaspersky, o driver de rede sumiu dos adaptadores e desde então não aparece mais, tentei reinstalar o Windows do zero e atualizar os drivers novamente e nada, só que quando vou no gerenciador de dispositivos na aba de adaptadores de internet aparece o meu Intel, mas nas propriedades diz erro code 10, e que o dispositivo não conseguiu ser conectado.

 

Procurei algumas resoluções na internet e aplicar conectando o meu PC diretamente no cabo, sem passar pelo roteador, mas também não resolveu.

 

Minha configuração:


Filtro de linha clamper
Modem D-link GVT (não achei o modelo)
Roteador TP-Link wr941hp
Fonte Corsair TX850m (a antiga era uma seasonic 620w)


placa-mãe Asus z170 s sabertooth
Memória ram 2x4 ddr4 3000mhz da Corsair


Processador i7 6700k com watercooler da Corsair h110


Gabinete pcyes polar bear
E uma placa de vídeo GTX 1070 hof.

 

Alguma sugestão de como consertar?
Como testar para descobrir se queimou?

 

Sei que posso comprar uma placa de rede e instalar, mas não queria para não atrapalhar o fluxo de ar, além do mais se foi defeito na peça por causa da placa-mãe ou da fonte acho que tenho o direto de pedir uma reparação na garantia, mas nesse caso não sei se teria que enviar pra Asus (placa-mãe) ou pra Corsair (fonte), tendo em vista que se houve problema, possivelmente foi causado pela fonte.

 

Desde já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa ideia, não tinha pensado nisso, mas infelizmente nada :/ não acha nenhum dispositivo.

 

É possível que a fonte tenha queimado a rede ou será que foi defeito da placa-mãe? Estava tudo perfeito até instalar a fonte, tomei as precauções de não entrar em contato com a placa sem tirar a eletricidade estática, nem tenho acesso a placa de rede da placa-mãe (Tem uma proteção) e tudo funcionou perfeitamente na instalação, com exceção da rede.

 

Agora não sei se entro em contato com a Asus ou com a Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...