Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação sobre placa-mãe e seus drivers


Royal Miker

Posts recomendados

Tenho um pc que não tem o driver de áudio, e não consigo achar o driver pra ele...

Unica info que tenho da placa-mãe e esta >

 

ID da placa-mãe    63-0100-000001-00101111-121412-Chipset$A1659002_BIOS DATE: 03/10/16 17:36:12 VER: 04.06.05

 

alguém sabe me dizer onde consigo os drivers desta placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP
Em 18/07/2020 às 23:53, Kleberalvs disse:

seu problema foi resolvido? estou na mesma. acho que nao consigo encontrar o driver correto pra essa placa. o som fica oco. sem grave. 

 

 

Pesquisa pelo hardware id. Se for Realtek, a versão acima vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.PiMuito obrigado por me responder!! 

 

HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0662&SUBSYS_00000000&REV_1003

Esse é o ID informado. 

Só que aparece alguns na internet. Não sei ao certo qual escolher

 

Eu realmente ja estou desistindo. Eu ja instalei muitos drivers diferentes. Muitos mesmo! Ja troquei de fones etc, mas o som continua na mesma. Aquela sensação de som oco... so medio e agudo.  

 

image.thumb.png.5c103054a2403126d5c0a2062ccdf439.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o mesmo controlador do amigo acima.

Essa lista abaixo da Realtek. Baixe a versão 2.82 compatível com seu SO:

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

 

Se não funcionar, vá na loja do Windows 10 e veja se tem atualização para o gerenciador de áudio (edit: Realtek Audio Control).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Ola! Bem, eu instalei esse driver, e tambem verifiquei na loja do Windows para saber se tinha algo para atualizar... nao apareceu nada referente a Realtek Audio Control. E o som ainda continua da mesma forma. Ausência de graves. As vezes, sinto como se fosse algum ajuste do windows ou coisa do tipo. Não sei. porque nao é possivel tantos drivers nao resolverem o problema. Tb penso que possa ser a placa... mas creio que todo o som seria afetado, o que nao é o caso, ja que o som sai perfeito, apenas, com ausência de graves. Os baixos, graves, bass... nao aparecem. Por isso que penso que possa ser alguma config, ou coisa do tipo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Nesse caso,  acho que talvez possa ser algo na placa. Interferencia, ou ate mesmo alguma danificação.

 

A minha tv nao tem um som estão bom, entao nao consigo ter uma nocao da qualidade do som.

No meu caso, penso em adquirir uma placa de som onboard. Acho que posso resolver essa ausencia de grave no som. Eu só estou com duvida quanto a placa-mãe... se tem a entrada. voce me indica alguma? Que nao seja estão cara. Até uns 200. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...