Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lilisandro

Queda de FPS ao passar do HD pro SSD

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Estou com um problema que está me fritando a paciência. É o seguinte:

Recentemente eu adquiri um SSD (e mais um HD de 2TB) com o intuito de agilizar a inicialização do meu computador de também ganhar mais espaço. Instalei o SSD, e tb o HD novo, no computador e alterei a inicialização do PC para o SSD como primário e nele instalei o Windows 7 64 bits. Logo depois, instalei a Steam usando o HD de 2TB como local e os dois jogos que tenho jogado mais: Dota2 no HD de 2TB e Assassin's Creed Origins no SSD (pra agilizar o load do game). Obviamente instalei todos drivers para os mais recentes da placa-mãe, placa de vídeo e etc.
O HD antigo, de 500GB, permanece conectado ao PC como escravo, e está intocado. A qualquer momento posso colocá-lo como primário no Boot e mexer em todos aplicativos lá como eu fazia antes de instalar o sistema operacional no SSD novo.

Eis o problema:
Meu Dota 2 passava dos 200 FPS, no ultra e resolução 1920x1080, no HD antigo e no SO instalado no SSD fica em torno de 140 FPS.
O Assassin's Creed Origins ficava em torno de 70 FPS, no ultra e na resolução 1920x1080 na ferramenta de benchmark do próprio jogo, no HD antigo e agora no SSD fica em torno de 60 FPS, nas mesmas configurações e na mesma ferramenta de benchmark do próprio jogo.

Eu achei que poderia ter conectado algo errado, ou mesmo ferrado parte da minha placa de vídeo ao mexer no PC mas, como dito antes, posso a qualquer momento passar o boot pro HD antigo e jogar por lá. Pois bem, fiz isso e o FPS continua mais alto por lá. Passo o boot pro SSD, o FPS fica mais baixo. Alguém sabe o que pode ser? Só pode ser software, ou o SSD! Teoricamente, tudo que está instalado (SO, drivers, etc) no HD está instalado no SSD. Na verdade, o HD tem é muito mais coisa e tá é mais pesadão... mas com o FPS melhor nesses dois jogos que testei.

Alguém sabe o que pode ser?

A configuração do meu PC:
i7 3770
24 GB RAM
1080ti OC 11GB Strix
SSD 240 GB Kingston
HD 2TB Seagate 7200 rpm
HD 500 MB Samsung 7200 rpm

OBS.: Comentários do tipo "Mas você não precisa mais do que 60 fps em nenhum desses jogos" não resolvem o meu problema.

Editado por Lilisandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×