Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc para rodar jogos e fazer stream


Posts recomendados

Opa iae galera vim aqui para esclarecer dúvidas minhas sobre o pc que irei comprar num futuro bem proximo e queria saber qual seria o processador que possui mais performance e compatibilidade com os hardwares (se iria precisar atualizar a bios da placa-mãe para usar o processador e etc...)
Processador: I3 8100 ou i5 3470
placa-mãe: Asus z370-p ou Ascrock H110-hds lga11151
Placa de video: Gtx 1050ti 4gb
Memória ram : 1x8 Crucial ballistix sport lt 8gb 2400mhz ddr4
Fonte: corsair Cx450 450w 

estou muito na dúvida em qual processador levar para obter melhor desempenho em jogos pesados como pubg que é o meu objetivo e também para fazer streams de jogos...
qual dessas placas mães eu usaria para não ter q atualizar a bios depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardowmf

 

O 3470 não é compatível com nenhuma delas.. O Core i3 é compatível só com a Z370.. Mas...

 

2 minutos atrás, ricardowmf disse:

estou muito na dúvida em qual processador levar para obter melhor desempenho em jogos pesados como pubg que é o meu objetivo e também para fazer streams de jogos...

Pra stream, ambas CPUs são escolhas muito ruins..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobsonS necessitaria de um overclock? na ryzen 5?, pois estou pensando em pegar uma b350, no caso dos jogos que o principal que almejo Pubg, ela irá ter um bom fps (80-70) rodando com 8gb de ram e uma gtx 1050ti?, a ryzen por 910 reais seria a melhor escolha nesta faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardowmf overclock não é obrigatório, mas é interessante fazer já que tanto a mobo quanto o CPU permitem. Lógico que essa Biostar é uma placa básica (por isso é mais em conta), com um VRM simples e sem dissipador, então se for fazer overclock, não faça nada extremo (como 4.0GHz). Se conseguir estabilizar em 3.6-3.7GHz já está ótimo. 

Você deve rodar PUBG nessa faixa de fps, o problema é a memória mesmo, pubg come memória e 8GB pode ser pouco, mas com o preço absurdo das memórias atualmente, fica difícil recomendar 16GB. O negócio é pegar 1x 8GB agora e deixar pra pegar outro pente mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobsonS

5 minutos atrás, RobsonS disse:

@ricardowmf overclock não é obrigatório, mas é interessante fazer já que tanto a mobo quanto o CPU permitem. Lógico que essa Biostar é uma placa básica (por isso é mais em conta), com um VRM simples e sem dissipador, então se for fazer overclock, não faça nada extremo (como 4.0GHz). Se conseguir estabilizar em 3.6-3.7GHz já está ótimo. 

Você deve rodar PUBG nessa faixa de fps, o problema é a memória mesmo, pubg come memória e 8GB pode ser pouco, mas com o preço absurdo das memórias atualmente, fica difícil recomendar 16GB. O negócio é pegar 1x 8GB agora e deixar pra pegar outro pente mais pra frente.

nesse caso rodando o pubg no mínimo ou no alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardowmf com a frequência que estão saindo patches pro jogo, é difícil dizer. Eu diria que você pega esse fps no médio, talvez com algumas coisas no alto. Apesar que pro pubg competitivo dizem que o ideal é colocar tudo no mínimo mesmo, então acho que não faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ricardowmf disse:

mas acho que é por causa que o jogo ainda está mal otimizado, não acha?, talvez o desempenho do jogo melhore daqui a uns tempos em minha opinião 

PUGB ainda ta tenso mano...eu  num G4560+RX550 rodo igual nego com i7 por ai...vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...