Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração do cooler pra cima ou baixo?


Posts recomendados

Eu andei pesquisando sobre alguns coolers e eu vi q a maioria recomenda o Gamaxx 400 / Hyper T4 e o TX3 Evo, porém o meu processador é um FX-6300, com isso eles só podem ficar virando pra cima ou para baixo, ai eu li em vários lugares que isso é ruim porq, ou ele joga o Ar quente para a placa de video ou para a fonte, pois a minha fonte é em cima e não embaixo, queria saber se realmente isso seria um PROBLEMA ou daria para ficar sossegado em relação a isso?

 

Dentre esses 3 Gamaxx 400 / Hyper T4 e o TX3 Evo, qual é o melhor? Eu penso em um futuro muito distante fazer um upgrade para um Ryzen 1600, mas por enqt a grana ta curta e a faca no olho da tenso.

 

Obrigado :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Putotine Alfredo Realmente é um problema o cooler pegar ar quente da gpu e jogar no dissipador dele.

 

Outro problema é a fonte ficar em cima.

 

A unica solução que você tem seria deixar o air cooler original que se encontra no pc e depois fazer upgrade para ryzen e trocar o gabinete para a fonte ir em baixo.

 

Do contrário teria que colocar o cooler jogando ar pra cima, pegando da gpu e passando pelo dissipador do cooler e depois pra fonte, mesmo isso sendo ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Putotine Alfredo Realmente é um problema o cooler pegar ar quente da gpu e jogar no dissipador dele.

 

Outro problema é a fonte ficar em cima.

 

A unica solução que você tem seria deixar o air cooler original que se encontra no pc e depois fazer upgrade para ryzen e trocar o gabinete para a fonte ir em baixo.

 

Do contrário teria que colocar o cooler jogando ar pra cima, pegando da gpu e passando pelo dissipador do cooler e depois pra fonte, mesmo isso sendo ruim.

@Elder Nauvirth o problema é q e eu não uso o original, ele queimou, eu to usando essa porcaria que não refrigera nada, eu só consigo usar o pc em modo de economia de energia com o cool 'n' quiet ligado, dai eu pego no maximo 40º, se eu usar alto desempenho com tudo desligado pra melhorar performance eu pego 80º em 2 segundos, você não sabe a frustação que eu to tendo HDUGHSAUDHGUHA, apenas 2 cores ligados sendo que é um SIX-CORE :tw_dissapointed_relieved:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Putotine Alfredo Realmente então a melhor opção seria trocar o cooler por um melhor.

 

Se seu gabinete permitir, creio que o Gammax será uma boa opção, já vi recomendação dele aqui no fórum.

Esse da Gammax é o maor carinho, se os outros 2 forem a mesma coisa seria melhor eu pegar um maos barato, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Putotine Alfredo Realmente é mais caro, porém compensa, estive vendo as especificações dos 3, se estou certo se comprar o CFM de cada vai ver que o maior é o do Gammax, então ele iria dissipar melhor o calor gerado pelo processador.

 

Outro que tem CFM alto é o T4, com diferença minima para o Gammax, mas ainda seria bom.

 

O TX3 tem o CFM menor.

 

Caso ainda tenha duvida antes dá compra, é bom aguardar mais respostas no tópico além das minhas, assim dará para ter informações até de outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Putotine Alfredo Realmente é mais caro, porém compensa, estive vendo as especificações dos 3, se estou certo se comprar o CFM de cada vai ver que o maior é o do Gammax, então ele iria dissipar melhor o calor gerado pelo processador.

 

Outro que tem CFM alto é o T4, com diferença minima para o Gammax, mas ainda seria bom.

 

O TX3 tem o CFM menor.

 

Caso ainda tenha duvida antes dá compra, é bom aguardar mais respostas no tópico além das minhas, assim dará para ter informações até de outros usuários.

Vou aguardar sim, mas muito obrigado. O que você falou sobre CFM é verdade, mas quero ter certeza de comprar o melhor para não ter dor de cabeça depois, esperar alguém poder clarificar melhor a situação xD. Obrigado @Elder Nauvirth

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...