Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal, atualmente montei um HTPC para rodar meus filmes e jogos, estou usando a carcaça do Xbox Classic.
Segue configuração:
X-RetroNAS (Xbox Classic) AMD A8-5545 [email protected] + Radeon™ HD8510G+16GB DDR3+500GB+Windows 10 Pro /Kodi 18/PLEX/Netflix/Steam/HyperSpin.
Irei trocar o HD de 500GB por 1 SSD de 120GB e mais 2TB HDD.
Placa-mãe:
image.thumb.png.846e7a3171c1c296437dc73000840e6e.png
E reaproveitei o cooler da Xbox.
image.png.997130e017b9af90ea8defd4bec8b5aa.png
Só que achei o mesmo barulhento, e estou pensando em trocá-lo e colocar um mais silencioso, e colocar um melhor no processador.
Esta assim:
image.thumb.png.ac774407bc16b2231f37ebf35e8ef378.png

Quais vocês indicam?

Postado

@LiveSorcerer a WAZ tem uns bons coolers da Arctic pequenos. Ou poderia improvisar uma fixação para um cooler maior. 

Qual é a rotação desse seu cooler? O ambinete no qual fica o micro é silencioso? Barulhento como? Muito audível, audível? Você quer um cooler inaudível ou pode ser baixo? Porque ruído é muito subjetivo. Se quiser um cooler inaudível, é melhor improvisar um de 120mm. Ou então um de 80-90mm de 1800-2000rpm. 

Postado

Então, pelo que percebi é o cooler do case, que tira o ar de dentro que é alto, parece o Xbox One quando roda um jogo pesado, so que mais alto.

Dai pensei em tirar ele  ou colocar outro com controle da fan, pois esse cooler so tem 2 contatos e não 3 como os coolers normais.

E no caso do processador, pensei em um maior e inaudível se for possível.

Postado

@LiveSorcerer você precisa ver as medidas dos coolers. Mas para controlar o cooler você precisa de 4 pinos. Acho que o conector do processador é de 3 pinos. Dependendo do BIOS, dá para controlar pela tensão (DC) em coolers de 3 pinos. Caso contrário, ele vai rodar no máximo.

Postado

@LiveSorcerer tem controle de DC no BIOS? Talvez tenha, porque se os conectores são de 3 pinos, eles podem colocar um controle de tensão.

Depois você tem que ver a medida do cooler do gabinete e comprar um do mesmo tamanho. O do processador você pode fazer uma gambiarra e colocar um maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!