Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me expliquem o que pode ser estas temperaturas elevadas


Posts recomendados

Boa Tarde

Após muito tempo com um pc meia boca eu consegui comprar um pc melhor, está completando um mês e posso estar paranoico mas acho que está aquecendo demais.
Poderiam me explicar as temperaturas da print abaixo por favor, sou leigo neste assunto.

 


Minha principal dúvida é sobre essas temperaturas de mais de 100 graus do TMPIN0. TMPIN2, TMPIN5 E TMPIN6, tambem envie print da temperatura do processador e da placa de video, que estão boas para o calor de 30° que está fazendo.

 

Obrigado desde já e desculpa qualquer coisa

Temperatura Geral.jpg

Temperatura Placa de Video e resto.jpg

Temperatura Processador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ZxMarceloxZ disse:

@Caio Guilherme Dessio Colc costuma jogar algum jogo pesado ? ou até mesmo usar algum programa pesado que acabe fazendo com que seu PC tenha que usar mais de seu desempenho ? :rezando:

 

Sim, costumo jogar black desert online. Atualmente jogo com os melhores gráficos possiveis mas essas prints são logo após de ligar o computador, com apenas teamspeak 3 e chrome abertos.

 

Requisitos mínimos para Black Desert Online

Sistema operacional: Windows 7 / 8 / 10 (32-bit)
Processador: Intel Core i3 2.9 GHz
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: GTS 250 / Geforce GTX 9800 / Radeon HD 6770
Rede: conexão constante com a internet

 

Requisitos recomendados

Sistema operacional: Windows 7 / 8 / 10 (64-bit)
Processador: Intel Core i5 3.2 GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: GTX 650 / GTX 550 Ti / Radeon HD 7770
Rede: conexão constante com a internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Caio Guilherme Dessio Colc disse:

Minha principal dúvida é sobre essas temperaturas de mais de 100 graus do TMPIN0. TMPIN2, TMPIN5 E TMPIN6,

Não se preocupe com eles, provavelmente estão lendo alguma coisa aleatória e o software reporta como temperatura alta. Ou então são referentes a VRM, que aguentam temperaturas maiores mesmo.

 

Agora, você deve é se preocupar com esse processador que está batendo 80C com 50% de uso. Vá na BIOS e veja se permite controle manual da tensão; se sim, diminua para poder baixar essas temperaturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não se preocupe com eles, provavelmente estão lendo alguma coisa aleatória e o software reporta como temperatura alta. Ou então são referentes a VRM, que aguentam temperaturas maiores mesmo.

 

Agora, você deve é se preocupar com esse processador que está batendo 80C com 50% de uso. Vá na BIOS e veja se permite controle manual da tensão; se sim, diminua para poder baixar essas temperaturas.


Muito obrigado pelo comentario. Sou completamente leigo, mal sei formatar um computador, como entro na BIOS?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Caio Guilherme Dessio Colc

 

Usualmente, isso é bug de leitura de sensor.. Ainda mais que, se reparar, as leituras não variam..

 

Sua CPU tá quente...50ºC de mínima, mesmo em dia quente, tem algo errado aí..

 

Obrigado pelo comentario, como poderia descobrir o que é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Caio Guilherme Dessio Colc disse:

Obrigado pelo comentario, como poderia descobrir o que é ?

Use um segundo programa, pra confirmar, como o HWInfo 64.. Se ver alguma coisa semelhante, é isso mesmo.. Se seu PC não tem travas aleatórias, mais um sinal de mero bug de leitura..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Caio Guilherme Dessio Colc disse:

Muito obrigado pelo comentario. Sou completamente leigo, mal sei formatar um computador, como entro na BIOS?

Logo que você liga o Pc, antes de aparecer qualquer coisa do windows, você tem qure ficar apertando a tecla certa. Varia com a placa-mãe, mas geralmente Del funciona.

 

Se quiser, é só olhar no manual da mobo, lá diz.

 

 

Ah, e quanto a descobrir o que são os sensores, a resposta é: não descobre. Como eu falei, não se preocupe com isso, é bem provável que seja leitura errada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RS Faria disse:

Use um segundo programa, pra confirmar, como o HWInfo 64.. Se ver alguma coisa semelhante, é isso mesmo.. Se seu PC não tem travas aleatórias, mais um sinal de mero bug de leitura..

 

Baixei esse programa ai, todas as temperaturas batem, esse valor do cpu e do processador eu deveria me preocupar/?

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Logo que você liga o Pc, antes de aparecer qualquer coisa do windows, você tem qure ficar apertando a tecla certa. Varia com a placa-mãe, mas geralmente Del funciona.

 

Se quiser, é só olhar no manual da mobo, lá diz.

 

 

Ah, e quanto a descobrir o que são os sensores, a resposta é: não descobre. Como eu falei, não se preocupe com isso, é bem provável que seja leitura errada.


Entrar na BIOS eu consegui, devo olhar o que lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Guilherme Dessio Colc disse:


Reuni algumas infos que podem ser uteis.
Está Core Voltage 1.072V
Na bios a temperatura da placa-mãe está 35°C e a do CPU 40°C

Não é isso que é para olhar...

 

Qual era mesmo o modelo da sua placa-mãe? Mais fácil eu ir atrás do manual e dizer o que é que você tem que mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é isso que é para olhar...

 

Qual era mesmo o modelo da sua placa-mãe? Mais fácil eu ir atrás do manual e dizer o que é que você tem que mexer.

 

Strix B250G Gaming 
https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-strix-b250g-gaming-lga-1151-chipset-intel-b250?gclid=CjwKCAiAnabTBRA6EiwAemvBd-nrEp2z2uLNaKKD1q4aoqXYb0zVEp7TjgAQCVBZJ4Q5crmxaC_lqBoCJwcQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Caio Guilherme Dessio Colc disse:

Entre no modo avançado -> AI Tweaker -> CPU Core Voltage. Mude para o modo manual, e na opção que aparecer, tente começar com 1.250. Ou até menos. Dê um F10 depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Imakuni disse:

Se olhar, deve ver que baixou um pouco. E quanto mais baixar a tensão, mais a temperatura vai baixar, com o risco de se baixar de mais, seu PC dá tela azul (mas aí é só subir de novo).

Entendi, muito obrigado brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...