Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7v8x-x Não Instala O Xp


Doody

Posts recomendados

Oi pessoal.

Instalei hoje uma Placa Mãe ASUS A7V8X-X que todos sabem é bem ruizinha, para um amigo meu (ele assim como acontece com muitas pessoas não tinha informações sobre essa placa e acabou indo na conversa do vendedor e à comprou) e quando fui instalar o Windows XP o mesmo não instala de jeito nenhum. No meio da instalação fico recebendo a mensagem de que o programa não pode ser copiado. Tirei o HD que é um Maxtor de 120 Gigas e instalei em outro computador que tem Placa Mãe Pcchips M848LU e o Windows instalou normalmente.

Alguém já teve um caso semelhante? sempre vi que as A7V8X-X tem problemas com Fontes e porta PS2 mas com sistema operacional eu nunca tinha ouvido falar.

OBS: Atualizei a Bios para a 1012 e mesmo assim o problema continua.

Configuração:

Athlon XP 2200+

Placa Mãe ASUS A7V8X-X

Placa de Vídeo Radeon 7000 64 Megas/64 Bits.

2 Pentes de 256 Megas de Memória DDR 333, trabalhando a 266Mhz em sincornia com o Processador.

HD Maxtor 120 Gigas 7200RPM ATA 133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo, tive algo semelhante mas foi com uma asus a7v133-vm (não lembro bem o modelo... posso estar errado.. mas tinha tudo onboard e era para ThunderBird)...

resultado, tive os mesmo problemas dizendo que não podia copiar o arquivo, era o pente de memo RAM 128mb PC133 NEC que estava bichado!!!

Tente trocar a memoria e veja o que q dá!!

(tipo.. é só uma sugestão!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente problemas relacionados a instalação do Windows, são derivados á memória ou á integridade do CD (arranhões, problemas na gravação) ...

Mas surge mais 1 problema : a MB !!!

Bem problemática .... Um colega meu tem uma A7V8X-X, q quando você executa o comando instalar (no prompt do DOS, para iniciar a instalação do Windows), ela não funciona, mas caso o CD tenha uma executável setup, (por sorte ele tem um CD do Windows 98 com essa executável), funciona perfeitamente !! Vai entender ...

Mas retire as memórias, dê uma limpeza nelas, troque o banco e tente reiniciar a instalação !!!

Boa Sorte !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, apesar das opiniões de vocês se dirigirem à Memória o problema era mesmo com a Placa Mãe.

Testei vários pentes aqui, inclusive Samsungs, Geil, Kingston e o problema persistiu, sendo que todos esses pentes estão funcionando perfeitamente em outra Placas Mãe.

Também testei HD, Placa de Vídeo e Processador em outra Placa Mãe e tudo está funcionando perfeitamente.

O CD de instalação do Windows e o leitor também não eram, porque foram testados em outra Placa Mãe e funcionaram perfeitamente.

Resultado: Defeito na A7V8X-X que não instala o Windows de jeito nenhum, só dá tela azul.

Essa Placa é um lixo mesmo. Sempre critiquei ela e agora tive o desprazer de ter um contato com uma e da pior forma possível, o que só fez fortalecer as minhas críticas e restrições em relação à essa Placa.

Como está na garantia, ela segue para o revender que efetuará a troca.

Mas o meu amigo disse: "Quero outra Placa, seja lá de qual modelo for, mas essa ASUS eu não quero de jeito nenhum".

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ... calma aí... isso não e problema na mb cara... se você trocar ela vai ficar o mesmo problem... seguinte ... funciona mais ou menos assim...

Essa placa-mãe funciona com fsb 266 com memorias tanto 266 Mhz quanto 400

Mhz

Agora se você tem um processador fsb 333 ela so funciona com memo 333Mhz...

não vai adianta... você colocar processadr 266 com memoria 333 vai da sempre problema o que você realmente tem que fazer e trocar ou o processador ou a memoria para o que eu sitei ai em cima....

vlz...

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eddy_87@04 set 2004, 11:34

Galera depois de eu ter visto o numero de criticas de vocês sobre a a7v8x-x fiquei tão espantado que ja coloquei a minha a venda no Mercado Livre e acho que vou comprar a a7n8x-x, ou outra dem uma dica ai!!! :blink::blink::blink:

A A7N8X-X é uma boa sim. Outra boa opção é a MSI K7N2 Delta e a ECS N2U400-A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eddy_87@04 set 2004, 11:34

Galera depois de eu ter visto o numero de criticas de vocês sobre a a7v8x-x fiquei tão espantado que ja coloquei a minha a venda no Mercado Livre e acho que vou comprar a a7n8x-x, ou outra dem uma dica ai!!! :blink::blink::blink:

A A7N8X-X é uma boa placa sim...

Mas se a sua não está dando nenhum problema....

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LoCkDoG@04 set 2004, 09:35

Cara ... calma aí... isso não e problema na mb cara... se você trocar ela vai ficar o mesmo problem... seguinte ... funciona mais ou menos assim...

Essa placa-mãe funciona com fsb 266 com memorias tanto 266 Mhz quanto 400

Mhz

Agora se você tem um processador fsb 333 ela so funciona com memo 333Mhz...

não vai adianta... você colocar processadr 266 com memoria 333 vai da sempre problema o que você realmente tem que fazer e trocar ou o processador ou a memoria para o que eu sitei ai em cima....

vlz...

Thiago

Oi LoCkDog.

Não é o processador não. Como citei acima, utilizei um Athlon XP 2200+ que tem FSB 266 e usei Memória 266 também, tudo configurado direitinho na Bios, então é a Placa mesmo que está bichada.

Testei o Processador em uma Pcchips M848LU e ele funcionou perfeitamente.

É porque essa A7V8X-X é um lixo mesmo. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eddy_87@04 set 2004, 11:34

Galera depois de eu ter visto o numero de criticas de vocês sobre a a7v8x-x fiquei tão espantado que ja coloquei a minha a venda no Mercado Livre e acho que vou comprar a a7n8x-x, ou outra dem uma dica ai!!! :blink::blink::blink:

A A7N8X-X é uma boa placa, mas se a sua A7V8X-X não está dando problema, pense bem antes de trocar.

Eu trocaria assim mesmo. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...