Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcio L.

Fonte C3 tech 750 suporta os novos i7 oitava geração?

Recommended Posts

Olá, estou fazendo o upgrade da minha máquina, adquiri um processador Coffe Lake 8700k, uma asus maximus X hero .minhas duvidas são as seguintes:

Gostaria de saber se a minha fonte, uma c3 tech de 750watts (PSH750) irá suportar a nova configuração, e outra, tenho um water cooler corsair H60,  ele irá encaixar no novo soquete? ele irá resfriar sem problemas em OC, senão, resfriaria bem na velocidade padrão(3.7ghz)?

A placa de video atual é uma XFX de 1 gb ( eu sei , é uma bos*ta) tinha uma zotac de 4 gb, mas ela quemou, pretendo comprar uma GALAX 6 gb, a fonte irá suportar toda essa config?

No futuro pretendo usar sli, ai terei que trocar o fonte, mas no momento, ela suportaria?

Agradeço os esclarecimentos desde já.

Marcio Leite

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcio L. Olá seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega não recomendo essas fontes da C3 Tech que deviam se chamar C4 pois não prestam, uma CX 450w dária para o gasto colega.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço seus esclarecimentos Gabriel. Então ela suportaria tranquilo, mesmo com uma vga nova de 6gb? E quanto ao WC, sabe me dizer se irá servir na nova config?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Marcio L. disse:

Olá, estou fazendo o upgrade da minha máquina, adquiri um processador Coffe Lake 8700k, uma asus maximus X hero .minhas duvidas são as seguintes:

Perguntinha rápida, seu monitor é...?

E já aproveitando, o que você faz com esse PC?

7 minutos atrás, Marcio L. disse:

Gostaria de saber se a minha fonte, uma c3 tech de 750watts (PSH750) irá suportar a nova configuração

Em termos de potência, dá de sobra. E a qualidade da energia, embora não seja exemplar, é passável. Você só vai ter que se preocupar se ela aguenta situações de carga baixíssima, isso eu não sei dizer; se não, vai ter que ir na Bios e mudar algumas coisas.

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Marcio L. Olá seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega não recomendo essas fontes da C3 Tech que deviam se chamar C4 pois não prestam, uma CX 450w dária para o gasto colega.

Que preconceito é esse com a C3... não que eu recomende comprar, mas o CdH me dá baze para dizer que é uma fonte que presta sim!

13 minutos atrás, Marcio L. disse:

e outra, tenho um water cooler corsair H60,  ele irá encaixar no novo soquete? ele irá resfriar sem problemas em OC, senão, resfriaria bem na velocidade padrão(3.7ghz)?

É compatível sem nenhum problema.

13 minutos atrás, Marcio L. disse:

A placa de video atual é uma XFX de 1 gb ( eu sei , é uma bos*ta) tinha uma zotac de 4 gb, mas ela quemou, pretendo comprar uma GALAX 6 gb, a fonte irá suportar toda essa config?

Não se mede placa pelo "gb", se mede pelo modelo dela. Já aprenda isso agora. A única situação em que muda é a Gtx 1060 3gb e a 6gb, mas aí não é por causa da quantidade de vRAM em si, mas sim porquê o chip gráfico é diferente (e o nome da placa também deveria ser).

14 minutos atrás, Marcio L. disse:

No futuro pretendo usar sli, ai terei que trocar o fonte, mas no momento, ela suportaria?

SLI é só para quem tem 7 mil R$ para gastar em duas Gtx 1080ti. Menos que isso, não vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou editor de vídeo e trabalho com animação 2d e 3d em after effetcs, trabalho com um monitor tv de 32, é outra coisa que irei trocar tambem em breve, estou fazendo uma completa reestruturação de hardware, mas quero ver o que posso usar da minha configuração antiga, estou bem servido de gabinete ( Aerocool Xpredator) a fonte mencionada, adquiri a placa-mãe, o processador, e 16 gb 3000mhz, já tenho o WC h60, aproveitando que li o artigo aqui  sobre porque não é aconselhável ter um estabilizador, é aconselhável ter um no break? pretendo adquirir um para não ficar na mão por falta de energia, ou atrasar a entrega de algum trabalho por isso.

adicionado 1 minuto depois

tenho ssd para sistema e programas e 3 sata

adicionado 13 minutos depois

e quanto ao seu comenário sobre a fonte C3 tech, eu concordo com você, eu tenho essa fonte a uns 7 anos e ela continua firme e forte, e eu moro em uma casa, que tem mais oscilações que em prédios.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Imakuni disse:

Que preconceito é esse com a C3... não que eu recomende comprar, mas o CdH me dá baze para dizer que é uma fonte que presta sim!

hahah Entendo, porém jamais compraria uma(EU digo EU)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas como moro no interior, e foi um caso meio que de emergência, foi a melhor solução custo/benefício/tava na mão ehehhe, é claro que hj estou interessado em deixar tudo bacana, investi um valor considerável só nessas peças placa, processador e memórias, então eu sei que se não melhorar o resto, não usufruirei de toda a performance possível, e acredito que seja uma excelente perfrmance, ainda não fiz a instalação, estou fazendo esse estudo, pois ainda quero comprar a placa de vídeo, para instalar tudo de uma vez.

adicionado 3 minutos depois

ALguma sugestão de VGA? no valor médio de R$1500?Vale mais a pena uma placa com menos ram e mais bits?tipo 192 ou 256?ou mais ram em uma 128 bits?acredito que mais bits=melhor

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Marcio L. disse:

aproveitando que li o artigo aqui  sobre porque não é aconselhável ter um estabilizador, é aconselhável ter um no break? pretendo adquirir um para não ficar na mão por falta de energia, ou atrasar a entrega de algum trabalho por isso.

Depende MUITO do caso e de sua disponibilidade financeira.. No-Break adequado pra PCs modernos, custam caro..

19 horas atrás, Marcio L. disse:

ALguma sugestão de VGA? no valor médio de R$1500?Vale mais a pena uma placa com menos ram e mais bits?tipo 192 ou 256?ou mais ram em uma 128 bits?acredito que mais bits=melhor

Esqueça especificações.. Hoje me dia, são irrelevantes.. Você precisa apenas ver a performance delas, no caso de jogos, ou ver se elas ajudam nos programas que você usa no trabalho....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais