Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Led da Samsung aparece "sem sinal" ao conectar notebook via HDMI


Posts recomendados

Boa tarde!
Uma cliente me entregou um notebook da Vaio, modelo VPCEA23EL, dizendo que o filho tinha mexido em algo e ela não conseguia mais passar a imagem para a TV pela entrada HDMI. 
A primeira coisa que fiz foi testar em um monitor/TV da LG 23 polegadas que eu tenho, pela entrada HDMI, e funcionou normalmente. 
Porém, ao testar na televisão da sala (uma Samsung 40 polegadas), a tv alega estar "sem sinal,verifique os dispositivos conectados a energia, conexões dos cabos e seleção da fonte". O notebook é um pouco antigo, tem um Pentium P6000, Intel HD Graphics (não consegui encontrar um driver mais recente compatível para atualizar), uma versão com teclado em espanhol (deve ter sido comprado lá fora), estava com o Windows 7 64 bits, atualizei para o Windows 10 e mesmo assim a TV continua sem reconhece-lo. 
Já tentei detectar e identificar nas configurações de exibição, e o máximo que consegui foi que aparecesse uma mensagem na TV falando que a resolução não é suportada pela TV, para alterá-la, porém não existe essa opção de alterar a resolução para a TV. 
Acredito que a entrada HDMI esteja funcionando, pois no meu monitor ela funcionou normalmente. 
Alguma luz? 
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...