Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Quadro ou GTX


cltctba

Posts recomendados

Salve,

 

Irei montar um computador para trabalho, Autocad Civil, Arcgis, Photoscan. A principio será um Ryzen 7 ou I7, mas estou em dúvida sobre a VGA.

 

Não quero gastar mais que R$ 1000,00 na placa de vídeo. As Quadro com este valor tem as especificações bem abaixo ds GTX. Aí não sei se vale a pena.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@cltctba Cara, seguinte, a série GT e GTX sempre foi destinada ao publico entusiasta por jogos. A série Quadro é um uso totalmente profissional, nela contem drivers específicos que para que seja possível a renderização de imagens e o calculo de volume de dados bem maior que a GTX. A Quadro é perfeita para usar o Autocad por exemplo.

 

A GTX porém é mais para o uso em jogos, possui um clock mais alto e um numero bem maior de taxa de pixels que pode ser renderizado na tela ao mesmo tempo. Ou seja, se quer jogar, pega GTX, roda a maioria dos jogos melhor que a Quadro, embora a Quadro não passe vexame rodando muitos jogos.

 

 

Bom, para uso profissional, pegue uma Quadro, para jogos, pegue uma GTX. Porém também tem a questão do custo beneficio, as Quadro realmente boas são bem mais caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuslancelot disse:

@cltctba Cara, seguinte, a série GT e GTX sempre foi destinada ao publico entusiasta por jogos. A série Quadro é um uso totalmente profissional, nela contem drivers específicos que para que seja possível a renderização de imagens e o calculo de volume de dados bem maior que a GTX. A Quadro é perfeita para usar o Autocad por exemplo.

 

A GTX porém é mais para o uso em jogos, possui um clock mais alto e um numero bem maior de taxa de pixels que pode ser renderizado na tela ao mesmo tempo. Ou seja, se quer jogar, pega GTX, roda a maioria dos jogos melhor que a Quadro, embora a Quadro não passe vexame rodando muitos jogos.

 

 

Bom, para uso profissional, pegue uma Quadro, para jogos, pegue uma GTX. Porém também tem a questão do custo beneficio, as Quadro realmente boas são bem mais caras...

 

Estou completamente de acordo, caso você queira um computador para uso profissional e uso pessoal eu te indicaria a serie GTX porém como você disse que quer somente para trabalho a serie Quadro é melhor porém o preço é meio elevado. Atualmente muitos profissionais optam pela serie GTX porque o computador não fica somente para serviço mais também para o lazer, em meu ponto de vista como você esta investindo em uma maquina desta porém não sei como é sua relação com jogos atuais então não posso opinar muito mais si você gosta de jogos e pretende usar o computador para os dois motivos vá em uma GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maykon Kowalczyk @matheuslancelot

Agradeço as respostas.

Mas vamos supor que eu tenha um teto de R$ 1000,00 para a placa de vídeo. Já definido que o PC é só para uso profissional, principalmente renderizações no Photoscan e Autocad. Não vou jogar nele.

É melhor pegar uma quadro básica (Quadro P620 2GB) ou uma GTX 1050 Ti de 4gb ?

 

Pelo menos nas especificações a diferença é grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cltctba disse:

É melhor pegar uma quadro básica (Quadro P620 2GB) ou uma GTX 1050 Ti de 4gb ?

 

Pelo menos nas especificações a diferença é grande. 

Tem uma coisa que vale dizer aqui: elas tem finalidades e drivers diferentes.. Vão operar de forma diferente.. Dependendo do programa, mesmo com especificações inferiores, a performance poder ser BEM diferente..

 

Dito isso, convém olhar o site da fabricante ou fóruns de usuários.. AutoCAD não liga pra qual você usar.. Não sei o Photoscan..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estive pesquisando algumas coisas, e achei umas reportagens falando sobre os dois modelos, mais em minhas pesquisas em nenhuma delas eu achei algo diferenciando ou até mesmo falando qual é melhor. Reportagem do TechMundo abaixo através dela você não terá mais duvidas creio eu.

 

GeForce e Quadro: CLIQUE AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei agora no youtube alguns comparativos entre Quadro (P620) e GTX e aparentemente depende do programa que será utilizado. Quadro parece que leva vantagem em manipulação de vetores, linhas, etc e GTX leva vantagens em renderizações (quando o software permite a utilização da GPU) e manipulação de imagens.

Mas irei pesquisar mais a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cltctba

 

Bom, no site da Agisoft, nem fala de Quadro.. Só GeForce..

 

http://www.agisoft.com/downloads/system-requirements/

 

Teste - https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Agisoft-PhotoScan-1-4-1---GeForce-GPU-Comparison-1143/

 

 

AutoCAD usa GeForce normalmente.. Se seus projetos não forem muito complexos, dá pra ir numa GTX mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...